Ir para conteúdo

CC1 × Silvia


LUW

Postagens recomendadas

Guest Anita

Achei a CC1 bem competente, é até mais bonita que a Silvia (menos da Silvia rossa, bem entendido).

 

O tal acrílico purple não me incomoda. Ainda mais com aquele pid gigantesco azul. O purple equivale ao cronômetro laranja na Silvia.

 

Luw, garantia é fundamental. MAS se você tiver a oportunidade de trazer na mala, diante da diferença de preço que é comprar aqui, vai trazer e rezar para não ter problemas. Com a Silvia foi assim, e dada a robustez e história da mocinha, não estressei nem 0,00076% de não ter garantia. Por outro lado CC1 não tem este background, não sei se já tem história suficiente para dar esta segurança. Mas pela diferença de preço, você pagaria o conserto pro Alex e pronto - SE ela desse problema. Isto tudo para dizer que ela ainda é novidade.

 

Mas ainda acho que você tem cara de pai de CC1, Luw, e não de Silvia.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra a Silvia. Saca a Maitê Proença? Continua lindaça, mas já passou do auge.

 

Se eu tivesse a oportunidade de trazer, não pensaria duas vezes. Meus pais vão para Néviorque nesse fds, e possivelmente (mas duvido rollingeyes.gif) eu vá em setembro, mas como diabos trazer um caixote de 50 cm³ de 20 kg na mala :blink:?!? É inviável. Ou importo ou compro aqui, portanto não escapo do Monsieur Vellosô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tanque dá para adesivar, colocar insufilme, .....

Estava pensando agora há pouco, e que tal mandar fazer um tanque de inox? Ou no mínimo uma chapa que revestisse a parte externa do acrílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra a Silvia. Saca a Maitê Proença? Continua lindaça, mas já passou do auge.

 

Se eu tivesse a oportunidade de trazer, não pensaria duas vezes. Meus pais vão para Néviorque nesse fds, e possivelmente (mas duvido rollingeyes.gif) eu vá em setembro, mas como diabos trazer um caixote de 50 cm³ de 20 kg na mala :blink:?!? É inviável. Ou importo ou compro aqui, portanto não escapo do Monsieur Vellosô.

 

A Bacchi caberia na mala...  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, teria de deixar uma janela.

 

Também, uma boa opção, só acho que teria que fazer com um rasguinho no centro para ver o nivel de água.

Como sempre falei, Mercedez e Miss Brasil é legal novo, depois de velho é tudo igual.

E isso nunca fica velho ou igual:

1956-Mercedes-Gullwing-300SL-410.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bacchi caberia na mala...  :ph34r:

Sabe que pensei nela? Essa é uma que se eu conseguisse achar traria certamente. Não tenho coragem de pedir para os meus pais porque se eu pedir eles vão tentar achar, e não quero que percam tempo caçando esquisitices para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe Achar não sei não... mas comprar online talvez! Tenho o contato da Bacchi na Itália, talvez tenha algum revendedor nos States.

 

aaai que gostoso plantar a sementinha do mal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma excessão ,rrsrsrsrsr

E a Brunet? Não foi Miss mas ainda está na validade.

 

Como a 300SL, coisa boa não fica velha. Ganha charme e um pouco de pátina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaai que gostoso plantar a sementinha do mal!

pope.gif

 

Nem diga nada, manda a cc1 pro hotel deles e eles se viram pra trazer no último dia ;)

Outro excomungado... rollingeyes.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a caixa envolve em papel pardo escreve "Fragile" , "Coffee Maker" e despacha como se fosse uma mala , ninguem rouba cafeteira , grande , pesado e trambolho , chegando em pindorama declara e paga o imposto , uma pidada custa 850 mais 175 de imposta sai por 1025 obamas .

Ela pode no maximo tomar uns tomboes , mas , ela é super resistente (se for a Silvia) e a embalagem é boa , se for na Crossland com o imposto sai por 700 obamas , se quebrar algo o Alexandre conserta e vc sai no lucro.

 

Vai ser um otimo exercicio para seu pai , imagina , malas , esse caixotão o JFK lotado , seu pai vai adorar , bom exercicio para pessoas idosas .  :P

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Caramba, acabo de escrever um longo texto sobre a comparação entre Silvia e CC1, mas o sistema deletou-o por entender que eu não estava logado. Fica para outra oportunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe Achar não sei não... mas comprar online talvez! Tenho o contato da Bacchi na Itália, talvez tenha algum revendedor nos States.

 

aaai que gostoso plantar a sementinha do mal!

 

Acho que li ontem no HB que são... Doug e Barb, a dupla dinâmica. Pode aproveitar e comprar um Lido 2 junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende nos EUA , dá para trazer mole na mala , mas , o preço é um roubo , 400 obamas :o .

 

http://www.1st-line.com/store/pc/Caffemotive-Bacchi-Espresso-p6429.htm

 

Com o diria o Miyamoto "takaro" para um mokona anabolizada.  :P

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Caramba, acabo de escrever um longo texto sobre a comparação entre Silvia e CC1, mas o sistema deletou-o por entender que eu não estava logado. Fica para outra oportunidade...

 

Puts... "adoro" quando isso acontece. Pra achar a mesma inspiração depois é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Caramba, acabo de escrever um longo texto sobre a comparação entre Silvia e CC1, mas o sistema deletou-o por entender que eu não estava logado. Fica para outra oportunidade...

Putchia vida! Eu já aprendi: qdo vou escrever alguma coisa longa, escrevo no Notepad e depois copio para a janela de resposta. Chega de passar raiva.

Mas não deixe de compartilhar, é informação que certamente muita gente tem interesse em aprender.

 

Vende nos EUA , dá para trazer mole na mala , mas , o preço é um roubo , 400 obamas :o .

Nem a pau Juvenal! Imagina, mais da metade do preço de uma CC1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o manual online no site da Crossland mas não ajudou muito, e ficaram algumas questões sobre a CC1 sem resposta para mim:

  • É possível programa-la para mostrar ºC ao invés de F?
  • Quanto ao termobloco, dá realmente para ferver leite enquanto se está tirando um shot de espresso?
  • Se nos vídeos falaram isso eu não entendi, mas por ter um termobloco, se eu aerar leite, é preciso fazer cool down para se extrair outro shot de espresso em seguida?
  • Situação do dia a dia: cheguei em casa e quero um espresso, quanto tempo leva entre ligar a máquina e ter um shot na mão?
  • Sem usar o vapor, quanto tempo leva entre shots consecutivos?
     
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pega a caixa envolve em papel pardo escreve "Fragile" , "Coffee Maker" e despacha como se fosse uma mala , ninguem rouba cafeteira , grande , pesado e trambolho , chegando em pindorama declara e paga o imposto , uma pidada custa 850 mais 175 de imposta sai por 1025 obamas .

Ela pode no maximo tomar uns tomboes , mas , ela é super resistente (se for a Silvia) e a embalagem é boa , se for na Crossland com o imposto sai por 700 obamas , se quebrar algo o Alexandre conserta e vc sai no lucro.

 

Vai ser um otimo exercicio para seu pai , imagina , malas , esse caixotão o JFK lotado , seu pai vai adorar , bom exercicio para pessoas idosas . :P

 

Abs

Apoiadíssimo. É só no último dia e se der problema, com a economia você paga o Alex várias vezes.

 

Declara, pois é um trambolho, paga o imposto e um abraço.

 

Pesa 20 kg? A Silvia já pesa 14, esta consegue ser pior?

 

E pede para eles colocarem (a loja, não teu pai) dentro de outra caixa. Despacha como mala. Silvia chegou inteira (também, com ela só se um avião pousasse em cima, é um tanque).

 

E vi a foto pequena no celular, é um Mercedes, achei que fosse um Aston. O Aston velho eu queria. O Mercedes pode ficar.

 

E estas gambiarras de adesivo, reservatório de sei lá qual cor vão ficar pior que cronômetro laranja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero virar o troll da CC1 aqui no CdC, mas para mim a CC1 tem a estética de um rádio-despertador chinês dos anos 90. Também acho a Silvia mais robusta, bonita, confiável etc.. Mas claro, a possibilidade de manutenção pelo Alexandre é um grande pro para a CC1.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende nos EUA , dá para trazer mole na mala , mas , o preço é um roubo , 400 obamas :o .

 

http://www.1st-line.com/store/pc/Caffemotive-Bacchi-Espresso-p6429.htm

 

Com o diria o Miyamoto "takaro" para um mokona anabolizada. :P

 

Abs

Blasfêmia! Mokona? E uma máquina de espresso que não precisa nem de eletricidade! Só pelo despeito vou fazer um LH nela agora. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
  • Quanto ao termobloco, dá realmente para ferver leite enquanto se está tirando um shot de espresso?
  • Se nos vídeos falaram isso eu não entendi, mas por ter um termobloco, se eu aerar leite, é preciso fazer cool down para se extrair outro shot de espresso em seguida?
  • Situação do dia a dia: cheguei em casa e quero um espresso, quanto tempo leva entre ligar a máquina e ter um shot na mão?

 

Vou ajudar no que sei:

 

1. Provavelmente você não vai querer ferver o leite e sim vaporizá-lo (até uns 65°C), mas, de qualquer forma, a resposta é não, ao mesmo tempo em máquinas domésticas acho que só se for dual boiler.

 

2. A vantagem do termobloco dedicado ao vapor é exatamente eliminar esse problema pois, para produzir vapor, a máquina não precisa elevar a temperatura de toda a caldeira, ela pega a água da caldeira (já aquecida na temperatura de extração) e passa pelo termobloco. Isso ajuda a você conseguir vaporizar logo após extrair e/ou extrair logo após vaporizar, sem intervalos de espera, porém não ao mesmo tempo.

 

3. A maioria das máquinas entra em estado "pronto pra uso" com pouquíssimos minutos, apenas o suficiente para a caldeira chegar à temperatura alvo. Porém, em praticamente todas elas, o ideal é esperar mais tempo para que o grupo e PF também aqueçam e segurem a temperatura do shot durante a extração. Não adianta ter a água na caldeira na temperatura certa e depois jogá-la no grupo gelado. Por isso costuma-se esperar em torno de 15 a 30 minutos para uma extração ideal, mas esse tempo depende da máquina, do grupo etc. talvez o Alexandre possa ajudar sobre a CC1 especificamente. Vale dizer que, apesar de não conseguir a extração ideal, é possível extrair logo após a máquina dar a indicação de "pronta", tendo a consciência de que a extração se dará um pouco mais fria do que o esperado. Na pressa, pode ser melhor do que ficar sem tomar café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari, obrigado pelas explicações,  NUNCA manuseei máquina doméstica então não tenho nenhuma noção. Aliás, é o fim da rosca mesmo, pois sei mais sobre máquinas comerciais que jamais poderia ter do que algo que posso ter rollingeyes.gif. Vamos ver se o Alexandre pode responder sobre a indicação da temperatura.

 

Povo, esqueçam a estória de alguém trazer para mim um trambolho desses distress.gif. Não dá, nem a pau com vaselina. Esse é o tipo de "encomenda" que só dá para trazer se vc for pessoalmente buscar. Meus pais gostam muito de mim, mas como também gosto deles, não cogito nem perguntar para eles se poderiam trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza em máquina de café não parece ser prioridade. Se for escolher por esse critério, as opções são realmente poucas. Das domésticas mais comuns, a Ascaso é um exemplo desse cuidado. Opa, estou saindo do tópico! Voltemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...