LeandroBH Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Olá amigos, boa tarde. Pesquisando na internet encontrei este fórum e já dei uma boa olhada nos diversos tópicos que aqui estão. Sinto que será de consulta diária, pois há muita informação interessante e excelentes dicas. Este é meu primeiro dia no fórum e já venho com uma dúvida que não consegui encontrar em lugar nenhum na internet. Tenho notado que a crema da minha Nespresso U está muito grossa e as vezes na mesma cápsula, os tons de "marrons" da crema se diferenciam, ora mais clara ora mais escura.... Alguém já passou por isso aí ou faz idéia do que possa ser? A utilizo duas vezes por dia apenas e é uma máquina com 1 ano e meio de uso apenas. Já agradeço a ajuda. Abraços e bons cafés a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Ué! Essa que era pergunta para o Miyamoto e ele não respondeu ainda! Aguenta aí Leandro que daqui a pouco um japa doidão vai te ajudar nessa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosFelipe Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Eu tenho uma delta q de cápsulas, e estou aguardando chegar a minha nespresso. Na minha delta q sai essa "crema" (algumas pessoas aqui do fórum falam que é uma "espuminha" produzida por algum artificio da máquina) bem espessa e "tigrada" também e fica até depois que o café acaba grudado na xícara. Creio que se não está te atrapalhando, isso seja normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 O pior é que eu li... Mas não faço a mínima idéia do que se trata... Mas eu diria que se a crema está grossa.. Está bom, não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 O gosto do café está alterado ou só a crema ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Eu imaginei a mesma coisa que vc Miyamoto... pior se fosse o contrário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroBH Postado 29 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 O gosto do café não altera não.... mas a crema parece mais uma espuma que uma crema mesmo entendem? É como o Carlos Felipe disse mais acima... as vezes ela nem se mistura ao café. Como já tomei Nespressos de outras máquinas, inclusive na loja da Nespresso aqui de BH, vejo que a crema da minha máquina está bem diferente. Amanhã irei tirar uma foto e posto aqui para vocês verem... se bobiar, até um videozinho. Abraços e obrigado pela ajuda moçada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Não vejo problemas com relação a cor, mas já prestou atenção `a temperatura? Não sei se altera a crema, mas hoje notei que a temperatura do café na U varia. Deixei aquecer, tirei o primeiro shot de descarte, depois um Roma, tomei e resolvi tirar outro, estava muito mais quente, mais do que gosto. Talvez seja isso, tempo de aquecimento da máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Uai, mas a crema da Nespresso é robusta mesmo! E não mistura, fica firme e forte até o final... Não resisti ao trocadilho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Que coisa hein Marcia! Então nespresso não é tão consistente como dizem. Temperatura diferente, extrações diferentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroBH Postado 29 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 As vezes acho até que é a temperatura de armazenamento das minhas capsulas, que ficam na varandinha do meu ap, porém não bate sol diretamente... mas sei que a varandinha, na parte da tarde, aquece um pouco pela incidência dos raios solares.... e como o ap fica fechado durante o dia todo, acaba ficando um pouco abafado o ambiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Sim sim! Nunca testei tomar 3 seguidos, mas nos 2 tirados, diferentes! Talvez tenha que deixar mais tempo aquecendo depois de descartar o primeiro shot... sei lá... como pra mim é quebra galho, tanto faz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Leandro, penso mais na temperatura da água da cafeteira do que das cápsulas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Leandro, Você sempre tomou este mesmo café ? Pois de fato se for um café com maior percentual de Robusta e menos Arábica teria uma crema com estas caracteristicas, máquina mais quente, mais crema também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Ora, crema espessa e tigrada é o que almejamos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroBH Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 então... a crema está mais parecendo uma espuma, que quase não se mistura ao café.... observem as fotos, principalmente uma que tem a colher... no cantinho do copo, onde passei a colher, até acumulou um pouco da crema... []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Absolutamente normal. Nespresso é isso aí! Que blend é esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroBH Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Era um Roma! Bom, então acho q é mais cisma minha mesmo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Agora se obriguei-me a tomar um Roma: Perdão pela xícara grande mas não tenho pequena de vidro e fiz a foto na carreira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 O teu café não está vencido ? A tua crema ta anêmica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 A cor da crema também não tem a ver com a temperatura?! Cor mais clara, temperatura mais baixa.. Ou algo parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas