Ir para conteúdo

Indicação semi


Postagens recomendadas

Pela leitura de topicos anteriores do forum, optei em Dezembro/2013 por uma Mondial C08 como minha primeira cafeteira expresso. Infelizmente, pela segunda vez ela se encontra na assistência técnica e quero desistir dela e partir para uma melhor pois gostei bastante. 

 

Inicialmente, considerei a automatica da Oster que faz Latte e me permite fazer expresso duplo, mas estou em dúvida se não será trocar seis por meia dúzia.

 

Vi várias indicações das Gaggia Color, Dose, e Twin Baby, que são semi e me forneceriam um bom café, com um preço razoável, porém não consigo encontrar novas em lojas (online) para aquisição!

 

Na verdade, nenhuma das semi automaticas que encontrei aqui e me interessaram eu achei pra comprar. :( Acho que uma manual seria "muito complicada" pela falta de prática ainda. 

 

Serah que alguem poderia me indicar alguma que ainda possua estoque em lojas mais "confiáveis"? Gostaria de uma até R$ 1.500,00 +-. 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Vou ser bem sincero.

A latte oster é uma oster com um capuchinador integrado. Não vai ser, em verdade, um upgrade.

Eu partiria para, no mínimo, uma gaggia.

Se não se importar em comprar usada, fique de olho na OLX e no Bom Negócio. Costuma aparecer coisa bem interessante nessa faixa de preço.

A fenice anunciada nos classificados é uma ótima máquina intermediária e está dentro dessa faixa.

A punto também é uma boa opção (consta nos classificados daqui do fórum tb).

Parece que o vendedor é confiável, pois já vendeu vários moinhos aqui para o pessoal do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fenice é uma boa opção , quanto as Gaggia vc vai ter que esperar uma usada , o importador parou de importar vc só vai encontrar gaggia nova nos modelos automaticos.

No Brasil hoje vc tem os modelos de entrada de ate 400/ 500 reais e depois pula para mais de 5000,00 , mesmo a fenice não terá suporte ou garantia no Brasil.

Outra opção e dar um pulo nos EUA e trazer uma , com 1500 vc trás uma twin e sobra dinheiro para um bom moedor , com 2500 uma Silvia com pid.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao confio muito em comprar equipamento de quem nao conheço... se for usada, não sei como foi usada, e os problemas que podem vir (eu não entendo muito bem ainda para saber se a maquina estah boa ou nao).

 

Nao preciso de nada muito sofisticado, mas estou gostando cada vez mais de cafés. :) Por isso queria um upgradezinho. A da Mondial estava me atendendo bem, maassssss... jah estah deixando a desejar. 

 

Eu dei uma olhada na fenice e na punto, e parecem ser excelentes, porem eu não tenho confiança para comprar de anúncios dessa forma.

 

 

 

Carlos Eduardo, é uma pena terem parado de importar. Por isso não consigo achar!! Não posso gastar muito mais que R$ 1.500 agora. E o pior: estou sem cafeteira. Rs. A sensação eh horrivel!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... se não quer uma de entrada, não quer comprar usada nem as do Igor, aí fica difícil mesmo.

 

Só importando que, na minha opinião, é ainda mais arriscado que comprar com o Igor (que dá para tentar chorar um sedex a cobrar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela faz café? Brincadeiras a parte... um bom ponto de partida é dar uma olhada nos classificados aqui do fórum. Pelo menos em geral dá para ter melhor ideia do estado real da máquina. Tinha uma Gaggia Dose anunciada, verifique se já foi vendida. Já é alguma coisa  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para explicar facil pois , se vc for comprar usada , deverá ver a maquina e testar , sem testar é loteria , e mesmo assim , veja o seu caso , a sua maquina vive com problema e vc decide consertar e depois vender e logo em seguida ela quebra de novo , quem comprou ela sambou.

 

Eletrodomestico usado é sorte , novo já não é lá grandes coisas usado então.

 

Qual é o seu moedor ? se vc quer fazer um upgrade compre um moedor bom , com um moedor de qualidade ate a maquina mais xingling faz um bom café , moedor é 50% do seu problema.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso , a minha sugestão seria , pega 500 e compra uma Saeco Poemia , Delongui ec220/200 ou outra nessa faixa de preço , e pega o resto e compra um Baratza Encore com o Alexandre ou se vc quiser gastar um pouco mais um Baratza Preciso , vc não vai se arrepender .

 

Eu usei durante 8 anos uma delongui sem sentir necessidade de migrar para uma maquina melhor , sabe porque ? Eu tinha um bom moedor , um Isomac conico de 38mm , parecido com o Nemox e com desempenho similar ao Encore , quando vc usar a dupla Poemia/DeLongui com o Encore/Preciso , acredite a diferença será grande.

Comprando o Preciso , se algum dia vc decidir comprar uma La Marzocco de R$30.000,00 vc não necessitará trocar de moedor.

Então com calma vc pode esperar aparecer a sua maquina a ideal.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...