Leandro Barbosa Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Boa tarde a todos, esse é meu primeiro post. Preciso da ajuda dos experientes apaixonados por café, procurei na net em vários sites, estou procurando uma Gaggia Baby Twin ou uma Breville Die Cast. Poderiam me ajudar informando locais onde compraram? Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Xiiiii.. Essas duas? Lugar nenhum... Só importando... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Bem vindo ao CdC Leandro! Infelizmente nenhuma das 2 máquinas é importada oficialmente ao Brasil mais. Se achar alguma delas nova (a Breville duvido muito pois acho que já parou de vir faz tempo), provavelmente é estoque remanescente do lojista. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Aqui em Brasília, tem a breville die cast na tool box 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 http://www.tbox.com.br/casa/eletros/maquinas-expresso/maquina-de-cafe-expresso-110v-breville 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Eu iria, contudo, de fenice, anunciada nos classificados, por considerá-la uma máquina melhor. Veja que o porta filtro da die cast é de 50mm. A da fenice, de 57mm, que mais se aproxima da medida dos comerciais. o porta filtro da fenice é de latão, a da die cast, de alumínio, o filtro da fenice é despressurizado, o da die cast, pressurizado. A die cast é aquecida por termobloco (e sem PID, o que enseja maior variação de temperatura durante a extração), A fenice possui um boiler de tamanho aproximado ao que encontramos na silvia etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Eu compraria uma fenice tive estudando muito sobre ela parece boa pois a gaggia twin deve ser melhor mesmo mais como parou de ser importadas pela imeltron que tem não vende e quem vende pede mais caro que uma fenice nova Estou negociando a fenice espero não se arrepender kkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Dica de quem ja teve uma Breville: ela é linda, enche os olhos, mas acho que esta muito caro.Bonita essa Graef, um mix de Oscar com Breville!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Muito obrigado a todos, esse fórum é muito ativo e isso é ótimo. Estou começando no mundo do café, no que diz, a fazer o meu próprio e no caso o café expresso, até hoje só café de coador. Pesquisarei tudo que foi informado a ainda será. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Leandro, bem vindo! Pergunta importante: já tem um moedor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Márcia, obrigado pelas boas vindas. Eu ainda não tenho moedor. É a outra peça que quero comprar junto com a cafeteira, você pode me ajudar nisso? Na minha projeção pensava em gastar R$ 1.500,00 na cafeteira e moinho, será que consigo comprar boas máquinas? Aproveito e já peço informações de onde há a Graef para cotação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 O que você conseguiria seria um Baratza Encore (1000 dilmas) e uma Poemia (500 dilmas), por exemplo. Máquinas entre 500 e 1000 reais estão difíceis de encontrar... Ou você poderia aproveitar uma das opções de Gaggias, como a Color que está nos Classificados e comprar mais um moinho elétrico, no caso o Encore mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Pessoal, movi as mensagens sobre termobloco para um tópico mais apropriado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Então vou gastar mais na máquina, nem que fique um tempo sem moer o café na hora, comprando o café em pó mesmo. Passo a pagar R$ 1.500,00 pela máquina somente. Pena que a Breville tem uns aspectos negativos como citado aqui, senão eu já clicava no botão comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Leandro... Se você fizer isto, vai cometer o erro número 1 do iniciante... Achar que uma máquina mais cara produzirá um café melhor sem ter o moinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 É que eu pensei em ter uma boa máquina e depois com tiver mais recurso, comprar o moinho. Pelo que já li, entendi que um (bom café)=(Cafeteira boa + Moinho bom + bom grão). Estou certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Quase certo... Podemos mudar alguns fatores multiplicativos nesta sua equação... Excelente café = Cafeteira boa + Moinho excelente + grão excelente Como dizem por aí, o moinho é o coração do espresso... Com um moinho muito bom, você consegue ajustar as moagens para cada situação. De nada adianta uma máquina muito boa, se a granulometria do pó comprado em supermercado ou comprar moído não estiver adequado à sua máquina. Vale lembrar também, que após a moagem o café começa a perder suas características. O ideal é moer o grão e imediatamente fazer o café. E isto vale para qualquer método, sendo ele espresso, coado, FP.... Todo iniciante tende a ser teimoso neste aspecto. E logo após a compra dos equipamentos, percebe o erro que cometeu, já que não consegue extrair um bom café. Acredite! Invista em um moinho melhor e gaste menos com a máquina. E quando estiver sobrando uma graninha faça o up da máquina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 No princípio era o caos, porque o moinho ficava para depois... Depois de trocar de maquina, uma atras da outra, e nada de satisfacao. E por ai vamos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Ok, obrigado pela correção, seguirei esses passos. Mais uma dúvida o "Moinho de Café em Grão Java Espressione" é um bom moinho? Vou atrás da Poemia. Muito obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Não. Aqui no Brasil, vai de baratza (Alexandre Veloso cafeexpressobrasil) ou de nemox (nos classificados) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Mais uma vez muito obrigado Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Apenas para firmar a idéia do Guilherme... Não não é bom! kkkkkkkkkk E não, não compre só para verificar se é bom ou não, achando que pode ser que dê certo... Porque não vai dar... kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Vá de Nemox, do Igor, anunciado aqui no fórum. Recebi o meu há pouco, excelente!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Parece que ele já vendeu, vou enviar uma MP para ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Ele tinha alguns... Talvez tenha mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Quando li o nome do tópico, até bateu uma esperança, que todos passem a usá-lo para fazer essas perguntas. Será que não tem como dar destaque a ele (ou outro quase-homônimo, que já vimos que abundam)? Assim todos veriam de cara o nome e postariam aqui em vez de cada vez criar um novo tópico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 E se possivel mover pelo menos a grande parte dos tópicos "repetidos" para este aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbosa Postado 6 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Boa tarde, mesmo orientado pelo caros e depois de fazer minhas contas cheguei ao fato que o orçamento está curto Para meu primeiro kit, vi esses dois produtos: www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Cuisinart/257220-Moedor-Cafe-Automatico-Eletrico-DBM-110V-Cuisinartwww.submarino.com.br/produto/115052126/maquina-de-cafe-espresso-manual-poemia-black-saeco?DCSext.recom=Neemu_Departamento_populares-momento&nm_origem=rec_departamento_populares-momento&nm_ranking_rec=2 Pergunto, esse moinho é muito ruim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Leandro, esse é praticamente o preço do moinho Nemox menor do Igor... com a vantagem que o moinho dele temos vários relatos de pessoas muito satisfeitas. A máquina de entrada está ok. Tem até outras mais baratas que vão surtir o mesmo efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Leandro, vamos nos organizar: este tópico é sobre cafeteira. Devemos ter um tópico deste moinho. Utilize nosso mecanismo de busca para localizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas