Ir para conteúdo

Máquina de Cappuccino Philco Express 110v


Billy Puppet

Postagens recomendadas

  • 3 months later...

Galera, desculpe ressuscitar o tópico.

 

Acabei de entrar para o clube, comprei uma cafeteira Tres Modo e está prestes a chegar.

 

Fiquei interessado em alguma cremeira para fazer cappuccino de qualidade (que não fique aguado) como muitos relataram aqui no clube com uso de cápsulas. 

 

Vocês recomendam esta da Philco do tópico? Está R$ 134,90 no site do Extra.

 

Ou existem opções melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cappo com qualidade, só com vaporização.

 

Mas é possível chegar perto.. :P

 

E para isto recomendo um equipamento muito melhor. Mixer xingling de 5 dólares. Faz o mesmo que estas cremeiras e é muito.maid barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cremeiras eletricas são basicamente iguais , essa do topico ou a Aeroccino da Nespresso , tem um resultado igual a diferença fica pela qualidade do acabamento e design

 

http://www.nespresso.com/br/pt/accessoires-Nesp;jsessionid=6E866A1515D0982BF55BB4FCB6E0CA80?selectedCollection=115&null

 

Já essa cremeira xingling que o Miyamoto fala , é barata e dá mais trabalho , ela não esquenta o leite , as mais baratas usam pilha , com uma tres modo e um a cremeira eletrica que aquece o leite ate a temperatura correta , vc faz um latte em 60 seg .

 

Vai ser um super latte , claro que não , mas , para fazer a mesma coisa com vapor vc vai precisar de uma maquina , pitcher , no inicio de um termometro de barista e treinar , fica melhor ? Fica , mas sai bem mais caro e dá mais trabalho.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte de esquentar o leite eu não comentei, visto que ele deve ter um microondas.. :lol:

 

E nem dá tanto trabalho assim..

 

Pega o leite, coloca em um copo, põe uns 30 segundos no microondas e depois bate mais uns 30 segundos.

 

Pronto. Leite cremoso? Não não.. Leite + espuma. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou mais a Tuttocrema da Bialetti do que o mixer

 

é mais chato de lavar depois, mas o resultado é muito melhor (eu tenho os dois e nem se compara)

 

dos elétricos eu já li muito que o da Nespresso dura 1 ano e olhe lá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vai ser um super latte 

 

A parte de esquentar o leite eu não comentei, visto que ele deve ter um microondas.. :lol:

 

E nem dá tanto trabalho assim..

 

Pega o leite, coloca em um copo, põe uns 30 segundos no microondas e depois bate mais uns 30 segundos.

 

Pronto. Leite cremoso? Não não.. Leite + espuma. :P

 

Será latte?

 

Mas se eu acrescentar chocolate em pó vira cappuccino né?

 

 

sou mais a Tuttocrema da Bialetti do que o mixer

 

é mais chato de lavar depois, mas o resultado é muito melhor (eu tenho os dois e nem se compara)

 

dos elétricos eu já li muito que o da Nespresso dura 1 ano e olhe lá

 

Esta da Bialetti é manual né?

 

Eu gostaria de uma elétrica pela praticidade, de além de já esquentar o leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nespresso é ótima, a minha durou muito mais de 1 ano (vendi quando aprendi a vaporizar) e a Assistência e atendimento deles é sensacional.

 

Como eu sempre digo pro Miyamoto, nem se compara a espuma feita com o mixer da feita pelo aeroccino. Como ele bem disse: mixer = leite + espuma. Aeroccino = só espuma cremosa.

 

Quanto ao nome da bebida, tem mais a ver com a proporção leite/espuma e cremosidade que com chocolate. Tanto o latte como o cappuccino levam leite e café só.

Mas pode adicionar o que lhe convier, chocolate, açúcar, sorvete.

 

Bialetti é manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe essa confusão , latte é leite vaporizado com café espresso.

 

Na Itália cappuccino é 100ml de leite vaporizado , ate calcancar 125ml mais 25ml de espuma de leite , totalizando 150ml.

 

Aqui no Brasil é uma festa , cappuccino leva chocolate , pó de cacau e qualquer outra coisa que dê na telha de quem faz.

Nos supermercados vendem uma mistura de leite em pó com achocolatado e café solúvel e chamam de cappuccino.

 

Se vc quer praticidade a modo com a cremeira eletrica são insuperaveis , e o que vc cai colocar na cremeira é problema seu , o que vc vai misturar não é da conta de ninguém.

 

Agora se vc quiser saber e que é um espresso e um cappuccino italianos , nesse documento o " Instituto Nazionale Espresso Italiano " explica como fazer :

 

http://www.espressoitaliano.org/files/File/istituzionale_inei_hq_en.pdf

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser dificultar mais ainda... hehehe

 

"Caffe' Latte (AKA Latte', Caffelatte): Espresso mixed with steamed milk; usually a breakfast drink - Typically made with more milk than a cappuccino, with little or no froth on top. In Italy, the coffee in a caffe' latte is made out of a stovetop machine, rather than an espresso machine, and is not normally served into bars or restaurants."

 

http://sovrana.com/termin.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse método de preparo com a moka seria mais caseiro. No texto fala de café da manhã e que não é comum em cafeterias.

 

Deve ser o caso pra família que acorda, faz o café na moka (pelo que falam muito comum por lá) e mistura com o leite (vaporizado, pela descrição).

 

Basicamente um café com leite incrementado para o café da manhã ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, moka é comum. Mas o expresso na máquina também. Pelo menos no ambiente comercial.

 

Mas então o leite seria aquecido no fogo, em uma caneca ou algo do gênero, já que a espuma não faz muita diferença segundo esta nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Santos Clones, Batman!

 

Esse aerador da Philco parece muito mesmo com o da Nespresso (Aeroccino).

 

Tenho um similar da Keurig, chamado Lattemento, que faz um creme bem consistente com qq tipo de leite, se colocado bem gelado pra começar. Muito engenhosas essas maquininhas...

 

Durante muito tempo, mesmo depois de já ter a Ariete Roma (minha primeira máquina "melhorzinha"), na hora do desjejum eu preparava o café na Moka e o leite na Lattemento, e o resultado era muito bom, eu sempre chamava de "falsoccino".

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo esverdeado: continuas logando invisível. Para enlouquecer qualquer um seus posts surgidos do além.

 

Seria assim que eles fazem na Itália, no esquema caseiro? Café na moka e leite em algum trem desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu lembre nos anos 80 e 90 ,  nas residencias , as pessoas preparavam o "caffeellatte" com café na moka e leite quente sem vaporizar , naquele tempo não existiam maquinas de espresso domesticas e as que existiam eram bem caras e muito menos esses capucinadores.

 

Na rua era diferente o caffeellate era com espresso e leite vaporizado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...