LUW Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Pela centésima vigésima sétima vez, tive que brigar com a minha cara metade porque ela não fez clean flush depois de usar a Nespresso . As vezes sou meio chato (mesmo!) com algumas coisas, mas nesse caso acho que estou mais do que justificado em pedir isso. Não fazer um clean flush após usar a máquina é receita certa para deixar resíduo na máquina, e acredito que a longo prazo vc terá problemas com caking. Para vcs terem idéia do que estou falando, vejam isso: Essa é a água que sai logo depois de ter extraído um Kazaar. Em seguida fiz mais um flush, e como podem ver a água ainda não está clara. No terceiro flush a água finalmente vem limpa. Não faço dois flushs após usar a máquina, mas um clean flush acredito que seja obrigatório. A C50 pelo menos não tem como o usuário facilmente limpa-la em casa, portanto acho que tirar uma água sem cápsula quando vc termina de usa-la não custa nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Resumindo: O primeiro tcham; O segundo faz tchum eeeee Tcham, tcham. tcham!!!!!! Sua Nespresso limpa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 cletus mas tú é veio viu cletus kakakakaka, isso passava quando eu era pequenininho Olha nem te falei, mas comprei um nemox lux 500g e uma poemia, estou só esperando chegar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 aproveitando o tópico daqui ha alguns dias vou precisar me informar de como cuidar bem da minha bichinha, esse tal de clean flush, faz em máquina de expresso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 luw como vc consegui colocar fotos aqui ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Jorge fizesse excelente aquisição. Tomará bons cafés em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Jorge, em tutoriais ensina como. da uma olhada la. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroBH Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Até ler este tópico, me contentava em apenas descartar o primeiro shot na minha Nespresso U, mas pelo visto o ideal é descartar também mais um após o shot com a cápsula. A propósito: não localizei no Tutoriais como se faz o clean flush. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Oi Leandro, Ruston quis dizer que nos tutoriais se ensina a colocar foto. O tópico da limpeza (clean flush) é este mesmo. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Não tem mistério. De memória, é a extração de três lungos sem cápsula. Acho que é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 O LUW explica no começo do tópico como fazer (a sugestão dele). As modeletes do CdC estão lá de cobaias para demonstrar o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Não sabia que tinham movido o meu tópico de como postar fotos para a seção Tutorial. Lesgal! Interessante esse clean flush. Nas máquinas super automáticas eu já fiquei pensando nisso. Em um cliente que fui, tinha uma máquina dessas, e ao pressionar o botão para iniciar a extração, pingavam umas boas gotas de café da extração anterior. Quando eu ia tirar o meu, colocava o copo só depois desse "expurgo" inicial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Perdão se não deixei óbvio o que é o clean flush, mas não tem mistério: é fazer um extração sem cápsula na máquina. Terminou de usar, no caso da C50 que é toda automática, é só abrir e fechar a janela para cápsulas que ela vai passar uma dose de água, limpando toda a tubulação. Eu particularmente uso a mesma xícara que acabei de usar, captando essa água quente que é excelente para então lavar a xícara na pia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Eu estava fazendo um espresso normal sem cápsula antes e um lungo sem cápsula depois para limpeza... Tava ficando de bom tamanho.. A água não saia clara clara clara, mas já clareava bem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Eu sempre tiro uma extração tamanho padrão antes para aproveitar aquecer a máquina e a xícara e assim que termino de tomar um café faço um curto sem capsula, dessa forma a mantem bem limpa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Luciano esta coberto de razão, e muito melhor lavar na hora do que deixar entranhar e lavar no dia seguinte. Nos cafés populares da Itália, onde não são demasiadamente preocupados com a higiene, os clientes são muito corteses: quando há dois pedidos simultâneos fazem questão de que a outra pessoa seja atendida com o primeiro cafe e eles aguardam o próximo. Generosidade ? nem tanto: e que o primeiro café irá limpar o grupo e o segundo shot sempre fica muito melhor :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Utilizo sempre de muita gentileza por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Eu sempre faço isso!Mais não entendi muito bem o termo "No terceiro flush" eu sempre extraio um expresso comum só na água apos extrair o café...esta certo isso ou tenho que extrair 3? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Luciano esta coberto de razão, e muito melhor lavar na hora do que deixar entranhar e lavar no dia seguinte. Nos cafés populares da Itália, onde não são demasiadamente preocupados com a higiene, os clientes são muito corteses: quando há dois pedidos simultâneos fazem questão de que a outra pessoa seja atendida com o primeiro cafe e eles aguardam o próximo. Generosidade ? nem tanto: e que o primeiro café irá limpar o grupo e o segundo shot sempre fica muito melhor :-) Falando do problema, no Baden, que fazem limpeza antes de abrir a cafeteria, contaram-me que perto do final do expediente a qualidade do espresso já está um pouco degradada em função da sujeira que acaba por acumular nos portafiltros e grupos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Eu sempre faço isso! Mais não entendi muito bem o termo "No terceiro flush" eu sempre extraio um expresso comum só na água apos extrair o café...esta certo isso ou tenho que extrair 3? Daniel, no terceiro flush á água vem cristalina, mas sendo sincero, acho que se vc fizer um único flush depois de usar a máquina já está excelente. Também faço um flush inicial para esquentar a máquina e a xícara, e quando não foi feito um cleaning flush no final da última operaçã da máquina, esse inicial característicamente vem menos sujo do que o flush feito após usar. Isso significa que um tanto da sujeira grudou e não saiu, portanto fazer somente um "pre-flush" não limpa a máquina tão bem quanto fazer o cleaning flush após o uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Então, irei resumir o que eu faço, Antes de extrair o café eu extraio uma "Média" só com agua.. apos extrair o café eu extraio um "Lungo" só com agua pra "Limpar" o sistema, resumindo, é isso que tenho feito desde quase sempre.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Daniel, só limpa bem se você fizer os flushes com água Eviant. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Mau Rodrigo, mau! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Daniel, o importante é vc extrair uma "média" como vc chama (sem cápsula!) depois de usar a máquina. Isso basta para manter os tubos* limpos. *Da máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Eu não fazia o procedimento do flush após o uso.. E com o tempo reparei que quando ia usar a máquina no outro dia, o volume da dose era levemente afetado. Até que com o passar dos dias teve uma mudança considerável. Um normal saiu quase um ristretto certo vez.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Na C50 pelo menos o primeiro shot que vc tira quando liga a máquina, com ou sem cápsula, é menor do que o normal. Isso porque pressupõe-se que este shot é apenas para esquentar a xícara e não para extração. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Deveras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Eu extraio um longo, sai bem limpa depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Na C50 pelo menos o primeiro shot que vc tira quando liga a máquina, com ou sem cápsula, é menor do que o normal. Isso porque pressupõe-se que este shot é apenas para esquentar a xícara e não para extração. Sim sim, eu sempre extraio o primeiro "shot" a fim de "esquentar" tbm.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas