Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Sou novo por aqui e tenho lido bastante de tudo e tenho aprendido muito.

Tenho uma Ariete Roma de Luxe e sempre tirei bons cafés nela, mas acontece que a dita cuja deu pau na placa eletrônica e nem a Imeltron deu jeito. Agora deixei a máquina em um cara daqueles que fuçam em tudo e estou imaginando que se ele não der jeito....bom, já estou de olho em outras!

 

Tenho lido e visto vídeos da Rancilio Silvia e me parece uma máquina ótima e que duraria anos na minha mão, acabamento top, além de todo café que vi sendo tirado dela deu água na boca!!!

 

A Gaggia Twin me parece uma ótima opção também, mas anda sumida! Aí olhando nestes sites de venda vi uma Italian Coffe com um preço justo e fiquei tentado, mas lendo os tópicos vi também que uma máquina profissional demoraria bem mais para chegar a temperatura de trabalho, está certo isso? Se for tomar um café na parte da manhã e tiver que esperar um tempão para a máquina esquentar e depois desligá-la, não parece bom negócio!

 

O que acham, por favor, me dêem dicas! Lógico que terei que comprar um moinho....o Java é barato, mas é bom? O Rancilio Rock parece que é top!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Italian Coffee e o tempo de aquecimento vai ser bem próximo do da Silvia, eu iria de Italian Coffee, claro desde que ache uma em perfeitas condições.

O ranci,lo Rocky é um excelente moinho, tinha um usado para vender nos classificados do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gilberto, vi alguém aqui no clube falando sobre as máquinas profissionais demorarem para ficar pronta para uso...não ser como uma máquina dessas residenciais, se posso dizer assim!

Lógico que seria legal ter uma Italian Coffee na minha cozinha, seria máquina para sempre né e até uma peça de decoração! eheheh

Mas enquanto não sei se minha máquina terá conserto, estou estudando aqui com vocês e procurando Rancilio Silvia, Gaggia Baby Twin, Gaggia Class e algumas profissionais usadas n!ao muito caras!

A Rancilio Silvia é diferente da Rancilio Silvia V3 ou são as mesmas máquinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosenberg

 

As máquinas que você comentou não são profissionais mas sim domésticas.

 

Quanto o tempo de aquecimento das máquinas, digamos maiores,, de maior potência,, posso te garantir que a minha S1 Vivaldi Laspaziale de 15 a  20 minutos já está pronta para uso completo ou seja, extração e vaporização do leite.

 

Se for somente para extração do café em 15 minutos já está muito pronta.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre.. Pelo que entendi.. Fora as domésticas que ele citou, está procurando também algumas profissionais usadas.

 

Acho que ele não chamou as domésticas de profissionais..  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu disse que tenho visto vocês falarem muito bem da Gaggia Baby Twin e da Rancilio Silvia, domésticas, mas preferidas pelos "ëstudantes" de barista! Aí disse também que me interessei por uma Italian Coffee, mas que....tinha lido por aqui que estas demoravam mais para ficarem prontas para serviço, isto quer dizer que, o que eu fazia com a minha Ariete aqui de manhã de ligá-la e em questÃo de 1 a 2 min eu tirava um café não vai acontecer com estas. Eu não gostaria de esperar 15 min para poder fazer 1 café e depois desligá-la! Agora eu pergunto...seria verdade isto? As profissionais demoram tanto? A Rancilio Silvia e a Gaggia eu teria o mesmo problema, pois para mim isto seria um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, em algum lugar onde eu quero dizer no Brasil! ehehehe Fora eu vi um monte...Ebay, Amazon, mas teria o problema de comprar e correr até o risco de não chegar ou ser taxado"certeza"e o valor dela ser muito acima do que paguei, fora que demoraria quanto....2 meses para chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá Rosemberg, pelo preço e peso ela viria de fora por algum dos serviços mais caros, taxação certeira, mas chegaria em pouco tempo.

 

Por aqui tem que ficar de olho nas ofertas. No Buscafé principalmente. Há pouco tempo um colega aqui comprou uma Silvia em excelente estado por R$ 1.200,00.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosemberg.. Sei não.. Mas desconfio que estes seus 1 a 2 minutos esquentando, não eram suficientes para deixar a máquina pronta...

 

O fato da luz parar de piscar não indica que a máquina que está pronta.. Isto engana a gente, não?  -_-

 

Neste tempo a caldeira pode ter esquentado, mas o restante da máquina precisa aquecer também para não perder calor na hora de extrair. A Gaggia e outras indicam que estão prontas em pouco tempo também, mas como eu disse com 30 minutos aí sim ela estará 100% pronta! 

 

E eu acho que a sua Ariete não ficaria pronta em tão pouco tempo..

 

Sacou?!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahaha Boa Miyamoto! Acho que não estava pronta mesmo! AContece que eu ligava ela, e enquanto eu moía o pó ali no moinho dela mesmo eu sempre sabia o tempinho que era necessário para fazer o café....as vezes dava uma ligada para sair água e ela já ficava mais quentinha! O Café sempre com creme que se colocasse o açucar em cima ele parava por um tempo! Nunca tinha tido a idéia de fazer os cafés num copinho de vidro para ficar apreciando o creme!

Lógico que para bom entendedor o café não deveria estar daqueleeeeee jeito, mas para o pouco que tinha lido sobre a alguns anos e visto aquele programa que pasava de barista no discovery se não me engano...estava de bom tamanho!

Vejo que aqui vou poder entender bem mais de café, suas máquinas e tiragens de expresso e é um hobby que adoro, mas nem todos por perto da gente entende, eles preferem apertar um botão e sair aquele café ralo...precisaria ter um técnico ao lado da máquina sempre regulando a mesma! ahahah

 

Nossa Ana, essa m;aquina por 1200,00 da Rancilio Silvia eu compraria fácil!!!

Vi um anúncio de uma Italian Coffee que estava num preço bem bom, aí sim meus parentes me achariam doido de vez colocar uma máquina pesadona daquelas na cozinha! ahahaha Mas depois que vi aqui que ela poderia demorar para fazer um simples café pela manhã, depois na hora do almoço, a tarde e no jantar sempre desligando a máquina...fiquei meio esperto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosemberg se está reclamando esperar 15 minutos para esquentar a Silvia (nossa aqui poderia dar outro sentido hein hehehe) imagina a minha que tenho que esperar 45 minutos para extrair um único café... não tem jeito, se quer qualidade esqueça a praticidade, essas máquinas HXs, Dual, etc são superiores porém cobram o preço por isso, eu ficaria com a Italian sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosemberg, faz como eu: acordo de manhã e a primeira coisa que faço ao sair da cama é ligar a máquina e encaixar o porta-filtro. Aí vou tomar meu banho, me trocar, acordar meu filho, prepará-lo pra escola e, antes de sair, tiro o meu shot. Na hora do almoço é parecido, ligo a máquina antes de sentar na mesa, quando termino de comer ela está pronta para o espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Essa rotina do Mortari funciona. Já eu prefiro fazer coado de manhã, ritual todo leva metade do tempo de aquecimento da máquina.

 

E os hereges vão de cápsulas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando tomava de manhã antes de sair usava o timer, resolve o problema... mas estou diminuindo um pouco a cafeína só tomo um nespresso no meio da manhã no trabalho, no almoço sim, faço como o  Mortari, chega em casa e já liga e após o almoço já esta prontinha e assim a vida vai indo rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aahahah Estou vendo que todas máquinas demoram para esquentar e eu que faço o café antes dela ficar pelando! ehehe Pelando é véio em! Mas se com minha Ariete eu deixava lá uns minutinhos e já fazia o café, acredito que  seria a mesma coisa com essas outras, me agradaria o café mesmo eu não sendo um expert! A dúvida é....em uma Italian Coffee eu conseguiria um café pelo menos quente em alguns minutinhos, não na temperatura ideal como a de vocês, mas na minha se é que vcs entendem! ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosemberg, deixar bastante tempo não é apenas para deixar mais quente. É para deixar em temperatura conhecida e estável. Veja que depois desse ponto ainda é necessário ema algumas máquinas surfá-la. Exemplo de procedimento de surfing.

 

E deixar quente não é para um café quente na xícara e sim para fazer uma extração adequada do café do pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, eu não sabia que tirar a água quente tinha esse nome chic! ehehehe

Sabe que tem um monte de máquinas  profissionais Italian Coffee e outras anunciadas por 2 a 3 mil, não sei se seria melhor uma dessas ou uma nova mais em conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ela é grandona, você sabe, né? Vai ocupar um espaço imenso.

 

Não sei se ela tem reservatório para água ou só ligando na rede de água. Cheque isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é verdade! Nào deve ter reservatório e no lugar que fica aqui em casa não tem entrada de água, teria que adaptar!  Eu babei nessa Rancilio Silvia, mas trazê-la para cá pode ser difícil! Se comprá-la no Ebay, pode demorar um tempÃo para chegar e o preço viria bem salgado né! Aí tem o moinho, pois elas não tem moinhos integrados...estou lendo tudo o que vcs escrevem e pensando!  O Mortari é meu vizinho aqui, sou de Americana!

Vi uma anunciada agora vivaldi e escrevi para o cara colocar mais fotos para ter uma idéia do estado, será que tem manutenção fácil essas Vivaldis? Quero dizer, encontra quem conserte e tenha peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...