Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

oi Rosemberg,

 

Também tive a mesma dúvida, acabei pegando uma Italian Coffee, que é uma VFA, somente por oportunidade mesmo, o preço estava muito bom e ainda veio com um moinho Mazzer Super Jolly. No início até pensei em compra-la para revender e depois pegar uma que realmente eu gostaria. Eu tinha de uma Saeco super automatica, e tambem me incomodava muito o tempo a esperar para o primeiro shot. Hoje vi que foi o melhor negocio que, a qualidade é excelente, tanto da fabricacao do conjunto, quanto do espresso tirado. O meu colega de trabalho comprou uma Silvia na mesma época, (importou pela espressoperfetto Köln e deu a sorte de não ter sido taxado e desconto de ~20% VAT) e é uma máquina que exige-se muito da operação, quando comparamos as duas ele mesmo fala que a VFA é excelente e mais estavel e que exige-se menos do operador. A VFA possui reservatorio proprio, a grande desvantagem mesmo é o tamanho. A grande vantagem também é que muita gente que vende uma VFA nem sabe o que tem nas maos, subestimando assim o seu valor. Uma outra boa opcao que vi no bomnegocio.com (Sorocaba) é uma La Pavoni com moinho integrado por R$1200, talvez ainda esteja disponivel, dê uma conferida.

 

Abs e boa sorte na sua escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado noisevoisbr,

Eu estava na dúvida sobre a Italian Coffee, pois tinha visto o anúncio de uma de 2 grupos + moinho por 3000,00, mas conversa vai, conversa vem....ouvi também essa história de demorar para ficar pronta para usar....faço um café pela manhã, depois só na hora do almoço mais um...acabei desistindo e encontrei um Gaggia Baby Twin que está indo bem aqui! Gostei muito da Rancilio Silvia, quem sabe em uma viajem internacional eu não encare trazer uma, mas sei lá, por enquanto estou contente com essa e esperando chegar meu moinho Nemox Lux 150 que comprei do Igor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosemberg,

Realmente qualquer maquina de 2 grupos seria um exagero para uso doméstico. Aminha é de 1 grupo e já acho bem grandinha. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1515-vfa-express-italian-coffee/?fromsearch=1 Parabens pela compra e bons espressos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari,

 

Corrigindo, o que quis dizer é que, independente do tamanho, eu acredito que 2 grupos para uso doméstico é muito equipamento. Quanto ao tamanho, acho a minha VFA mesmo sendo 1 grupo, um pouco over no tamanho para se ter em um apartamento, imagine a 2 grupos? Qual a sua máquina? Eu ainda não tinha visto pessoalmente uma 2 grupos mais compacta. Quando vejo uma foto de 2 grupos, já imagino o dobro do tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noisevoisbr, concordo que 2 grupos é exagero para se ter em casa pois dificilmente haverá demanda pra utilizar os 2 grupos simultaneamente.

 

No meu caso, apesar de a máquina ser de 2 grupos, originalmente era uma máquina para uso de sachês e apenas um dos grupos foi modificado para utilizar PF comercial, o outro ainda só aceita o PF específico para sachês (que nem tenho). Ainda assim, mesmo só eu tomando café em casa, o fato de ela ser 2 grupos me é bem útil pois, como os grupos são totalmente independentes, eu uso ela como se fosse uma dual-boiler, com o grupo da esquerda exclusivo para extração e o da direita exclusivo pra o vapor (inclusive só ligo ele quando vou vaporizar), o que me permite vaporizar e extrair ao mesmo tempo.

 

A máquina é uma SGL Big Bar Duetto, é bem compacta para 2 grupos mesmo veja (é a da esquerda):

 

14283000782_09b283328e_c.jpg

 

Comparada com a Ascaso, elas são praticamente da mesma altura e a BBD é um pouco mais larga (e bem mais quadrada).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari, que bacana a sua máquina Dual group e dual boiler! realmente impressiona pelo tamanho!! que coincidência, estava navegando no OLX e vi uma parecida com essa à venda http://m.olx.com.br/item/show/661750123 qual tamanho de PF está utilizando? abco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ela não é dual boiler porque ela não usa caldeira, ela tem 2 termoblocos, um para cada grupo. Disse que uso ela como se fosse uma dual boiler pois, como a adaptação para o PF está em um grupo e o braço de vapor no outro, eles ficam totalmente independentes para operar simultaneamente. O grupo adaptado usa PF 58mm.

 

Acho que é a mesma máquina desse anúncio, exceto pelos dispositivos para sachê (na minha acho que não era assim e sim um PF removível, desse tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...