Ir para conteúdo

Moka e French Press: quais comprar?

Souljacker

Postagens recomendadas

• 2 weeks later...

Comprei essa daqui http://www.aliexpress.com/item/350ML-Coffee-Press-Coffee-Plunger-French-Coffee-Press/1697525122.html

350 Ml

Sou iniciante na arte do café, mas usando as dicas aqui do tutorial do forum e lendo na internet moí o café no hario mini mais ou menos 13 cliques e segui as instruções, ficou muito bom! O café sai com um sabor diferente de expresso e coado, que são os que conheço e estou aprendendo melhor como fazer :)

Demora porque é china, mas vem com numero de rastreio etc... 

Vidro e aço inoxidável! Não passou pedaços de grãos pela peneira :)

Desculpe, sou iniciante, não sei se minha opinião é valida! talvez alguém experiente poderia comprar e comprovar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei aqui no Rio uma genérica numa Penselar (queria uma individual). Foi 30 reais, mas um horror. Quando abaixei o êmbolo notei que quase não tinha resistência. A Bodum de 60 do Starbucks dá de 10. Essa é o cão chupando manga.

Link para o comentário

Em 23/08/2014 at 01:19, José Cal Neto disse:

comprei aqui no Rio uma genérica numa Penselar (queria uma individual). Foi 30 reais, mas um horror. Quando abaixei o êmbolo notei que quase não tinha resistência. A Bodum de 60 do Starbucks dá de 10. Essa é o cão chupando manga.

essa prensa que comprei no aliexpress twm uma boa resistência na hora de baixar o êmbolo :)

Pela boa experiência estou pensando em pegar essa moka do aliexpress de inox :)

Link para o comentário

Bom dia.

Em 23/08/2014 at 00:59, rafaelroxalot disse:

Bom dia, desculpe a intromissão, porém estou pesquisando sobre mokas, e entre os tópicos, achei o seu.

Seguinte, a marca é dita como Bialetti porém, obivamente, não é. Encontrei um vídeo no youtube de um rapaz fazendo café com uma dessas, para 4 doses, e diz ficar bom, inclusive com certo crema, não me recordando o café (mas quase certeza era um gourmet), além de ter pago R$ 35,00 em sua cidade. O vídeo é de 2012, acho.

Finalmeente, tem essa mesma cafeteria sendo vendida pela Ricardo Elétro, http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Cafeteira-em-Aco-Inox-com-Filtro-e-Cabo-Antitermico-Capacidade-para-300ml-Serve-ate-6-xicaras-Verona-Brinox/805-842-845-21454, por R$ 99,00, sendo descrita como o modelo Verona da Brinox, o que não é, visto a Brinox não possuir modelos em inox, e o modelo Verona ser em alumínio.

Boletei ela e duas Bialettis do Wal Mart, sendo que essas últimas estão por 185 (venus http://www.walmart.com.br/produto/Utilidades-domesticas/Cafeteiras/Bialetti/119270-Cafeteira-Inox-Venus-6-Xicaras---Bialetti) e 199 (musa com 2 mugs http://www.walmart.com.br/produto/Utilidades-domesticas/Cafeteiras/Bialetti/428684-MUSA-ACO-INOX-SATINADO-ELEGANCE-6-XIC-), respectivamente.

Se der coragem, vou nas Bialettis... só que li muita gente reclamando que as Bialettis inox estão enferrujando...

Por via das dúvidas, boletei uma Bialetti junior (não tem a logo), por 104, http://www.walmart.com.br/produto/Utilidades-domesticas/Cafeteiras/Bialetti/35863-CAFETEIRA-JUNIOR-6-XIC---BIALETTI.

Aproveitando o tópico recente:

Alguém tem experiência com essas bialetti de inox (venus ou musa) para saber sobre sabor, durabilidade, corrosão, etc. ?

Alguém tem experiencia com essa genérica de inox?

Alguém tem experiência com a linha Brika? Aqui só achei a linha 1, mas sei que existe a linha 2, tem até um vídeo de 2012 no youtube de uma cara vendendo a dele por 35 euros.... Na 2, parece que o café sai mais cremoso que na 1... de encher os olhos... queria saber de quem tomou?

O modelo junior é descrito como tendo acabamento mais pobre... porém está acessível por ser Bialetti. Alguém experimentou tal modelo?

Ps: sobre a musa, não encontrei no site brasileiro, vou ver nos gringos.

Grato pela atenção e boa sorte rafaelroxalot!

EDITADO:

Encontrei nessa loja a mesma cafeteira por R$ 19,00, para 4 chícaras... Vou comprar para testar:

http://www.tucanogold.com.br/prod/vit_c/706/8/Cafeteira-Tipo-Italiana-de-Inox.aspx

Link para o comentário

• 1 month later...
  Em 09/10/2014 at 03:24, lainokam disse:

Acabei comprando a moka genérica. Excelente!!! Como enfeite... Se alguem alguém tivesse me avisado que não prestava...

Parti para um Hario V60.

qual você comprou? Posta uma foto :) eu pedi a minha no aliexpress e estou esperando chegar, estou pensando em comprar uma aeropress lá tb, minha frech press genérica do aliexpress está indo muito bem, otimos cafés, boa peneira :)
Link para o comentário

Então, a minha comprei no site tucano gold. A marca é casita. Não encontrei nada dessa marca, além de que ela fabrica utensílios de inox, principalmente lixeiras... O maior problema é o anel de silicone que vem: cheiro horrível, e gosto idem. Comprei um de borracha, melhorou, mas vaza, porque o de borracha é mais fino...

Minha mãe tem uma genérica de alumínio com mais de 14 anos e é beeemmm melhor que essa de inox.

Estava usando café ruim, ok. Mas era o que eu estava acostumado também. Não tenho coragem de testar meu café bom naquilo... Talvez com um anel bom... Mas estou mais satisfeito com o V60!!

Depois que desencantei, e resolvi investir, não vejo problemas em comprar o produto que se corre menos risco de errar. Isso porque tem um teste com uma cafeteira inox genérica no youtube, e o cara tem A coleçao de mokas, e segundo ele, essa também funciona bem. A minha, quase certeza que é o anel.

Vou tirar umas fotos e posto aqui. Boa sorte com a sua compra. Eu arrisquei porque paguei 30 reais com frete, e chegou super rápido.

José Alexandre, quanto a ninguém ter avisado, era brincadeira. TODO MUNDO me avisou... Rsss. Mas é bom que a experiência serve para consolidar o que o pessoal do forum sempre diz.

Realmente, pode dar sorte e pegar um produto que atenda as expectativas; pelo menos do dono...

Como disse, eu não tenho coragem de colocar meu rico cafezinho nessa bomba... Rsssss

Valeu pelo suporte!

Link para o comentário

Em 09/10/2014 at 03:53, rafaelroxalot disse:

qual você comprou? Posta uma foto :) eu pedi a minha no aliexpress e estou esperando chegar, estou pensando em comprar uma aeropress lá tb, minha frech press genérica do aliexpress está indo muito bem, otimos cafés, boa peneira :)

Fotos:

http://imageshack.com/a/img674/3767/vTECpv.jpg

http://imageshack.com/a/img673/5154/16q64n.jpg

http://imageshack.com/a/img537/7288/dx4jcy.jpg

http://imageshack.com/a/img905/1010/UKWrwQ.jpg

http://imageshack.com/a/img631/7057/r0nrkh.jpg

http://imageshack.com/a/img661/305/gJdQ5D.jpg

http://imageshack.com/a/img661/1111/P51H7N.jpg

http://imageshack.com/a/img673/3622/zOrRzE.jpg

http://imageshack.com/a/img538/4054/xenPP9.jpg

Somente esqueci de fazer um comparativo de tamanho... mas é pequena e esguia.

Link para o comentário

• 8 months later...
  • 3 weeks later...
Link para o comentário

Em 25/07/2015 at 21:47, jaum20 disse:
Jaum sou de Campinas-SP, comprei minha French Press numa loja no centro.

Paguei 120 dilmas numa Bialetti Venus 6 xícaras há um ano e meio e 140 Dilmas na French Press de 1 L há um mês. Todas originais com a etiqueta de Imeltron, importador oficial Bialetti no Brasil.

O nome da loja é Dodo Presentes, fale com o Raymond. Ele anuncia no mercado livre, mas da uma ligada lá 19 3231-8921, ele até prefere por nos pagar comissão pro mercado livre.

Da uma chorada que sai um desconto.

Abraço.

• Curtir 1
Link para o comentário

• 1 year later...

Galera estou com uma duvida e n˜o queria abrir um tópico, então vamos la!

Estou querendo comprar Moka ou uma French Press.

Primeira pergunta:

Qual das duas seria melhor pra eu fazer de manha e colocar na minha garrafinha térmica e levar pra meu serviço? (Ja comunicando que não tenho como montar nenhuma estrutura pra fazer direto no meu serviço.)

Segunda pergunta:

Qual seria as melhores mokas da Bialetti?

Encontrei as feinha que são comuns, e tem de inox umas pretas ou vermelhas, e uma que a parte de cima e de vidro que e linda de mais. E queria a ajuda de vcs para escolher a melhor.

Sim ja tenho moedor e amo espresso... (Atualmente estou fazendo em uma xingling que esta estragando o café)

Link para o comentário

Alessandro, boa tarde!

Comprei recentemente a Bialetti Venus de 6 xícaras. Apesar de dizer que são 6 xícaras, na verdade enche 4 xícaras normais... ou se você for daqueles que toma café em canecas, elas dão contas levemente de 2 canecas (pouco abaixo da metade da caneca).

Pra mim, que moro apenas com minha noiva, a de 6 xícaras atende pois usamos 2 canecas, e eu distribuo o café nelas dando mais ou menos esse volume. Ainda estou aprendendo a usar, já testei com 2 cafés diferentes (Seleção do Zé, com moagem média-grosa, e Lorenzon, com uma moagem um pouco menos grossa), e os cafés ficaram bons!!

No caso da Seleção do Zé a moagem aparentemente ficou mais grosa do que aquilo que aparenta ser o ideal, então estou apanhando um pouco. Com esse Lorenzon nas duas vezes em que extraí, o café ficou saboroso, num meio termo entre o coado e o expresso no que diz respeito à intensidade. Desligando a moka um pouquinho antes garante um café mais forte, bem similar no sabor ao expresso, no que pude notar.

Muito fácil de limpar, uso apenas a mão e água corrente. Fica no escorredor pra secar, fecho tudo e deixo exposta no armário, porque ela é bonita! ;P

Paguei 185 reais no Submarino ou Walmart, comprando online.

Abs!

Lunatico

Em 26/07/2016 at 14:42, Alessandro_mateus disse:

Galera estou com uma duvida e n˜o queria abrir um tópico, então vamos la!

Estou querendo comprar Moka ou uma French Press.

Primeira pergunta:

Qual das duas seria melhor pra eu fazer de manha e colocar na minha garrafinha térmica e levar pra meu serviço? (Ja comunicando que não tenho como montar nenhuma estrutura pra fazer direto no meu serviço.)

Segunda pergunta:

Qual seria as melhores mokas da Bialetti?

Encontrei as feinha que são comuns, e tem de inox umas pretas ou vermelhas, e uma que a parte de cima e de vidro que e linda de mais. E queria a ajuda de vcs para escolher a melhor.

Sim ja tenho moedor e amo espresso... (Atualmente estou fazendo em uma xingling que esta estragando o café)

• Curtir 1
Link para o comentário

Usando uma prensa francesa, você vai ficar com uma certa borra de café na bebida, que imagino que vai alterar o gosto, já que a bebida vai ficar algum tempo na garrafa térmica.

Um colega meu faz na moka e guarda em garrafa térmica. Acho que ele nunca reclamou. Pelo menos a questão de algum pó de café misturado é quase inexistente.

De qualquer forma, se você quer encher uma garrafa térmica dessas grandes (750ml?) vai precisar de uma senhora moka, dessas maiores. Não é mais prático coar com um Melitta ou Hario?

• Curtir 2
Link para o comentário

Em 26/07/2016 at 17:32, lunatico disse:

Alessandro, boa tarde!

Comprei recentemente a Bialetti Venus de 6 xícaras. Apesar de dizer que são 6 xícaras, na verdade enche 4 xícaras normais... ou se você for daqueles que toma café em canecas, elas dão contas levemente de 2 canecas (pouco abaixo da metade da caneca).

Pra mim, que moro apenas com minha noiva, a de 6 xícaras atende pois usamos 2 canecas, e eu distribuo o café nelas dando mais ou menos esse volume. Ainda estou aprendendo a usar, já testei com 2 cafés diferentes (Seleção do Zé, com moagem média-grosa, e Lorenzon, com uma moagem um pouco menos grossa), e os cafés ficaram bons!!

No caso da Seleção do Zé a moagem aparentemente ficou mais grosa do que aquilo que aparenta ser o ideal, então estou apanhando um pouco. Com esse Lorenzon nas duas vezes em que extraí, o café ficou saboroso, num meio termo entre o coado e o expresso no que diz respeito à intensidade. Desligando a moka um pouquinho antes garante um café mais forte, bem similar no sabor ao expresso, no que pude notar.

Muito fácil de limpar, uso apenas a mão e água corrente. Fica no escorredor pra secar, fecho tudo e deixo exposta no armário, porque ela é bonita! ;P

Paguei 185 reais no Submarino ou Walmart, comprando online.

Abs!

Lunatico

Valeu pela dica!

Em 26/07/2016 at 19:56, José Cal Neto disse:

Usando uma prensa francesa, você vai ficar com uma certa borra de café na bebida, que imagino que vai alterar o gosto, já que a bebida vai ficar algum tempo na garrafa térmica.

Um colega meu faz na moka e guarda em garrafa térmica. Acho que ele nunca reclamou. Pelo menos a questão de algum pó de café misturado é quase inexistente.

De qualquer forma, se você quer encher uma garrafa térmica dessas grandes (750ml?) vai precisar de uma senhora moka, dessas maiores. Não é mais prático coar com um Melitta ou Hario?

Também estou pensando nisso! rsrsr...

Meu problema e que ate o momento eu tenho uma maquina de espresso e ela me satisfaz, mais com esta ideia de levar para o serviço queria algo mais simples e que não desse sujaria, tenho uma moka vagabunda, o gosto do café dela e horrível, e mesmo ela dando meia garrafinha termica e o suficiente pra mim, uso ela no café da manha e no café da tarde, esta dando meia xícara grande de cada vez, creio que ela seja de 350ml.

O coado e uma ideia que eu nao avia pensado, e vou ver pois acho que ele pode ser mais em conta, o problema e fica dependente de filtros...

futuramente espero ter uma moka uma pressa e um Hario, mais hj vou no mais barato e acho que a sua ideia do hario vai ser uma boa!

Novamente muito obrigado mesmo!!!

Link para o comentário

Bom dia. Vou dar minha colher de intromissão, e é de café. Passei pelo mesmo problema que você está passando: levar café para o trabalho, por não ter estrutura. As garrafas térmicas dão para o gasto, o problema, que eu enfrentei: o gosto. Se for tomar em até três horas após o preparo, eu aguento. Depois o café começa a "azedar", fica muito ácido e forte, paro o meu paladar. Tenho uma moka, e o resultado não ficou agradável. Se for levar mesmo, eu optaria pelo coado, mesmo ficando escravo do filtro. Como eu resolvi meu problema, já que levar café para beber à tarde se mostrou impraticável, para mim: comprei uma chaleira elétrica, e faço no hario. Levo o pó e o filtro todos os dias, e quando esqueço, acabo comprando o filtro da melitta mesmo, porquê arrumei um armário para guardar a chaleira.

Boa sorte.

Link para o comentário

• 3 months later...

Pessoal,alguém pode me dar uma luz? Tenho uma prensa bialeti,porém quero desmontar a parte do filtro para limpeza mas não consigo de maneira alguma desrrosquear a parte que tem o filtro,veio muito apertado de fábrica e sempre que tento girar,desliza o cabo e ela não sai de jeito nenhum,alguém já passou por isso?fez o que?grato

Segue a foto

Foto

Link para o comentário

• 1 month later...

@Alessandro_mateus:

Antes de levar a Poemia pro escritório eu levava uma French Press (Bodum Travel Press), uma garrafa térmica cheia de água quente e o café já dentro do moedor (Hario Mini). Na hora do café era só moer, colocar na prensa e adicionar água. Fica muito bom e resolve o problema. Se tiver onde aquecer água é ainda mais fácil. Da também pra levar o pó moído de casa, já dentro da prensa, com o embolo lá embaixo. Na hora do café tira o embolo, coloca água e prossegue daí.

Sent from my iPad using Tapatalk

• Curtir 1
Link para o comentário