Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Eu bebo o tal ristretto... sempre apertando o botão de curto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 O Indriya é bom sim.. Para mim, está muito acima da média! Já o Ristretto eu não gosto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Tomei o Indian de novo, até que achei bom, é que o café esta saindo meio com a temperatura baixa, acho que vou desmontar a máquina para checar, rsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Isso, Gil. Seja útil. Kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 kkkkkk Só falta! Aliás, tente fazer um expurgo grande antes de extrair... costuma funcionar nas pobres mortais domésticas. O café sai bem mais quente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Expurgo? Na Nespresso?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 É. Tira um shot dos gigantes (botão extra large) sem cápsula. Até eu já sei. Faço todo dia na minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Eu deixo a minha ligada por um tempo antes de extrair.. Aí tiro um shot normal... Aguardo uns segundo e tiro o café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Também faço assim. Ligo um pouco antes, tiro um shot de 40ml, e depois coloco a cápsula. Tem dado certo.Anita, o que achou do Ristretto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Povo metido é outra coisa... Tratando máquina de Nespresso como se tivesse caldeira . Não precisa "pré-aquecer a caldeira". Tira um shot só com água e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Ricardo, sei lá, não me chama muito a atenção. Prefiro ristrettos com pó de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Um shot de 25ml com o Bukeela arrisco chamar de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 É muito preconceito com a Nespreso hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Kkkkkkkkk Nada. Eu sou old school. Gosto de por o grão no moinho, moer, acertar o pó no filtro, calcar, extrair, pesar e então beber o café. Há quem prefira beber de cápsulas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Prefiiiiiiiiira prefiiiiiiiiira eu acho que só o Clayton.. O resto bebe quando só quando precisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Nada, muitos preferem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Gil: essa é uma Pro ? Mas não falaram que não vendiam a cápsula dela a particulares, ou agora vendem ? O resultado na xícara, é melhor que as domésticas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Devem ser do hospital, B.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Ah ... Obrigado Miyamoto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Isto mesmo Bernardo, é a do Hospital, não achei diferença no sabor não, se tudo correr bem tenho só mais 2 dias para provar, rsrsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 E correrá bem Gil! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Hoje fiz o "expurgo" na xícara, e depois extrai um ristreto, ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Ahhh viu só! ; ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Acho que meu "ranking" ficaria assim:ArpeggioDulsãoCaramelitoRistrettoRosabayaRomaEDIT: Como pude esquecer o Cauca? Sensacional!Agora, a pior coisa que bebi foi o tal Ciocattino. Jesus amado, é MUITO ruim... pro meu paladar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Tomei o Indian de novo, até que achei bom, é que o café esta saindo meio com a temperatura baixa, acho que vou desmontar a máquina para checar, rsrsrsr Na curiosidade fui medir a temperatura da Nespresso , com exceção das profissionais , as outras tem o mesmo infusor / termoblobo / bomba , fiz o teste na minha Pixie. Com o termopar enfiado dentro da saida : Sem expurgo : 80/81°C Fazendo expurgo : 83/84,6°C Inferior ao medido em uma maquina de espresso , mas , acredito que no momento que a agua sai do infusor e é injetada na traseira da capsula ela deve estar na faixa de 93/96°C , acontece que é meio impossivel enfiar um termopar lá. Resultado , expurgar produz um Nespresso 3 / 4°C mais quente na Pixie e provavelmente nas outras residenciais. Abs C. Eduardo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Legal Carlos. Curioso para alguem um dia testar a pressão de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 O expurgo já faz parte do procedimento normal da extração... Você extrai um normal sem cápsula e meio segundo depois já coloca a cápsula... Se extrair sem o expurgo, sai menos líquido que o normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Deve ser por volta de 93º mesmo quando atinge o café, é como nas manuais, no momento que atinge o bolo é uma determinada temperatura e quando chega à xícara já diminui bastante, o bacana da nespresso que é uma máquina compacta, eficiente e esquenta super rápido e você pode fazer shots seguidos que não cai substancialmente a temperatura, o maior defeito dela é mesmo o preço das capsulas rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Faz diferença o tamanho do expurgo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Faz.. Uns saem menos água e outros saem mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas