Jose Alexandre Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Aí Bino, chega de gastar dinheiro om filtros! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562444895-filtro-coador-de-cafe-de-titnio-dinamarqus-bodum-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Não aguento mais este Bino... Tá parecendo aquele chiclete das Casas Bahia que queimou a própria imagem. Titânio dinamarquês: será melhor que o titânio alemão? Ou o brasileiro? beijo, ZA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Vou esperar lançarem o de adamantium Groelandês!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Nem alemão nem dinamarquês, se é Ti é russo. Alguém já usou esse filtro? Funciona só para pf Mellita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Da pra usar sozinho também. Breve vou poder opinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Aguardando. Gostaria de saber, também, se é de fácil lavagem (se não arrebenta fácil ao lavar etc). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Eu apostaria em durabilidade. Mas só usando pra saber. Estou curioso para verificar se o perfil de sabor vai diferir muito daquele que os filtros proporcionam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Não acho práticos esses filtros permanentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Tenho um desses filtros permanentes guardado, comprei em Portugal ... Usei uma vez, além de não ter conseguido bons resultados é uma mão de obra para limpar (café cai fora do lixo, fica muito pó agarrado e gasta-se um monte de água para lavar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 No final o apelo ecológico vai pelo ralo. Literalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 É o que estou vendo com o Able para AP. Dá mais trabalho limpar, gasto bem mais água e demora mais . De manhã cedo tenho usado filtro de papel mesmo, pois é só abrir o lixo e ejetar o puck. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Isso resume o que penso dos filtros permanentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Além do que essa história que não pega gosto é uma meia-verdade. Porque o coador é uns 20% plástico, e esse vai pegar gosto sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Mesmo que o plástico não pegasse, ainda assim acho que é possível a limpeza não ser sempre perfeita e ficarem resíduos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Ecológico é deixar os filtros Hario ao sol, guarda-los e no dia da procissão leva-los para por a vela dentro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Dá trabalho lavar um Able da AP?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Dá menos que um filtro permanente pra coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Mais trabalho que jogar um filtro de papel fora. Além do que é bem fino, fácil de entortar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Depende de qual você está falando Luciano... O standard é bem grosso... Se você pisar nele amassa fácil mesmo... O fine é bem mais fino.. Segundo o fabricante, 1/3 da espessura do standard se não me falha a memória.. Mas eu te digo que já usei bastante o meu e nem sinal de amassado.. Requer cuidado. Mas nada de desespero também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 O meu é o fino. Como gruda o pó, eu preciso esfregar para limpar, e dá um medinho do trem entortar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Eu não sei em qual academia você malha... Mas o meu não é tão frágil assim não.. Só jogo debaixo de água corrente por alguns segundos e problema resolvido.. Limpa tudo.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 O meu tbm é o fine able para AP, gruda um pouco sim do pó, mas é fácil de limpar só jogar na água corrente, o que venho notando é que passa particulados para a xícara, faço pelo método invertido e sempre na hora de virar derrama um pouco também, em virtude disso venho fazendo mais no hario v60 ou no AP com filtro de papel mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 O meu não derrama nada.. Não sei como você vira o seu, mas eu já encaixo a caneca de cabeça para baixo e vupt!, viro tudo mundo junto! Nenhuma gotinha fora do lugar.. E só água corrente já lava bem o Able... Claro que precisa esfregar o dedo um pouquinho.. Né?! E Rogerio, de fato vai um pouquinho de particulado para dentro da xícara... Mas pouco e não incomoda. Certo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Para não derramar, basta comprimir o êmbolo até o sludge chegar bem na borda, e aí vc põe o filtro+pf e trava. Quando virar não vai derramar. Fazendo assim o que passa é só finas, que depende de quão grosso vc moeu o grão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Pessoal chegou hoje. Experimentei com o Faf 360. Achei a bebida mais saborosa que a feita com coador de papel. Embora menos limpa. Uma pequena quantidade de partículas finas se concentraram no fundo da xícara. Nada que comprometa a bebida. Vou experimentar trocar a granulometria. A borra saiu quase que como um bolo depois de umas batidinhas. Despejei o resto da água quente da chaleira e deixei um pouco debaixo da torneira. Limpou fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Acho que a diferença é que retém menos óleo.. Nada mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Olha, da uma mudança bem sensível no sabor. Isso afirmo. Mas quero testar mais vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Quanto à concentração de óleo, eu ainda não consegui perceber diferença significativa ao se usar o filtro de papel ou de metal. Se for 100% sincero eu diria que parece que tem mais óleo na superfície quando uso o Able, mas não consigo sentir diferença de sabor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Luciano.. Também não cheguei neste nível de paladar... Por isto eu disse ACHO no post anterior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Pessoal, a higienização também é super tranquila. Não gasta muita água e de preferência quente. Com alguns grãos prefiro ao filtro de papel, outros o inverso. Gostei da traquitana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas