Ir para conteúdo

Torrando hoje ...


Bernardo B

Postagens recomendadas

Sim José Alexandre, esse exótico é o que ele vende desde sempre, acho que é o que ele mais tem também, não sei se é produção própria dele ou não, já peguei outros cafés dele inclusive nanolotes onde só tinha 30kg para venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência. Torrei o caconde hoje de manhã, uns 14,5% de perda.

Ficou ótima a torra.

Vamos ver no quesito sabor.

Deixei lá em casa descansando.

Amanhã devo trazer aqui para o trampo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei o blend agora no almoço e ficou muito bom, o que venho fazendo esses tempos é jogando alta temperatura depois da fase de desidratação e vem dando uma complexidade maior nas torras, antes me baseava muito um sweet spot da torra para ficar em média 12 minutos, agora está ficando de 10 a 11 minutos.

O que acho excelente no Gene é o fato do tambor ser de vidro, transparente e você visualiza muito bem a mudança conforme a torra vai se desenvolvendo, é bem silencioso, muito prático e fácil de usar, pode setar a temperatura até 250º c, fica um inferninho dentro do tambor, esquenta bem rápido e também se tirar aquele coletor de película o barulho do crack fica bem pronunciado, seria um torrador perfeito pra mim se não fosse o fato do meu consumo de café ser elevado e fazer cada lote 230g acaba demandando tempo, gostaria muito daquele Gene de 1kg, mas o valor para importar acho que sai o preço de um torrador grande comercial de 5kg hehehehe.

Vou ver se tomo o caconde hoje a noite Guilherme e ver como se saiu a torra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz uma torra do caconde no F1 e verifiquei, Cal, que, de fato, a temperatura ambiente exerce influência no torrador (que joga o ar frio para dentro das resistências e, daí, para o tambor). Estava um tempo frio aqui em BSB e a torra demorou mais do que o habitual.

Ficou bom, mesmo assim hehe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim José Alexandre, esse exótico é o que ele vende desde sempre, acho que é o que ele mais tem também, não sei se é produção própria dele ou não, já peguei outros cafés dele inclusive nanolotes onde só tinha 30kg para venda.

Eu tinha entendido comum em outro sentido.

Eu achei o Exótico muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cal, estou fechando ainda uns últimos detalhes da compra. Vai ter café de sobra pra esse ano!

 

Como está seu estoque por aí? No fim?? Se desejar eu tenho umas amostras aqui para avaliação e posso enviar sem custos pra você ir torrando até sair a compra. Como estou sem torrador por enquanto você só ficaria responsável por me passar um feedback dos cafés depois. O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Igor,

obrigado. Não sei quanto tempo ainda vai demorar. Eu tenho ainda acho que 500g do bob-o-link, portanto acho que deve dar pra esperar.

Se você quiser mandar uma amostra pra eu te dar minha opinião, pode mandar. Eu torro e digo. Me manda uma mensagem que eu mando meu endereço, que você vai precisar de qualquer jeito, pra quando formos fazer a partilha da compra.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei sabendo que tem uma usuária do CDC que já está quase "profissa" na arte de torrefação e  andou fazendo torra com o Ensei Neto...  :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh ela já se entregou no outro tópico e ainda diz que não quer ser uma roaster girl, poxa, vamos torrar tbm moça, alguns dizem que é terapia :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tá controlado... recentemente até ofereci um café especial pra ele com um aroma bem peculiar quando moído e ele recusou!!! :o:o:o

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkk

 

Lembro me bem da situação..

 

Mas de fato.. Foi recusável.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrei hoje dois batches de 200g do Aspinwall Monsooned Malabar AA. Tentei seguir o perfil da torra que o Bruno realizou com esse café na Academia, e isso ajudou bastante (especialmente na fase de secagem inicial prolongada). Uma torra média com 15.8% de perda (que ficou na verdade bem mais clara do que esperei) e uma que deixei quase entrar no 2o estalo (17.1%). Até essa não ficou escura. Bem diferente esse café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita ou Márcia?

Tenho uma amiga em Taiwan, onde o Quest é feito. O negócio é que trazer aquele trambolho é duro. Acho que o mario dela vai passar o natal lá e volta (ela vai ficar um tempo mais longo, por motivos familiares).

Quem sabe não consigo convencer o marido a trazer. Um espanhol chegando de Taiwan com um Quest talvez nem desperte o interesse da alfândega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o STC remontado, fiz uma torra bem quente do bourbon amarelo do Valmor.

Foi intencional, para testar perfis diametralmente opostos. Na torra anterior, gostei bastante do café. A anterior foi mais fria e com subida suave, com 12 minutos de duração. Essa teve 8 minutos de duração, sendo 2 de desenvolvimento.

Foi bom para testar também o comportamento do torrador em uma torra mais quente. Só me arrependi de não ter setado o fluxo de ar para 100% no início e o giro um pouco mais acelerado.

 

15468517029_45ea77ee46_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

torrei aogra 3 lotes de aproximadamente 100g cada das amostras que o Igor me mandou. Achei curioso, porque todos atinigram 1C bem cedo, em torno de 183C, quando em geral, os outros grãos só estalavam em 200C (com a mesma quantidade). Uma das torras, inclusive deu 11,2% de perda. Acho que foi a primeira perdida por pouco torrado. Provei um grão e lembrou amendoim, que pelo que li é mesmo sinal de que a torra parou muito cedo, Amanhã eu provo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1C com 180oC é bem estranho. Vc não confundou o 1C com um outro barulho do torrador. Já fiz isso e tirei o grão no inicio do 1C (achando que era o 2C) e acabei com 12% de perda.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais uma torra hoje de manhã, desta feita, do FAF 322.

Provei agora há pouco no coador. Ficou Show de bola.

Aliás, penso que esse café se comporta melhor no coador, na french e na aeropress do que no espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...