Vinicius-RS Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 VENDIDO Amigos, Vendo moedor Baratza Encore com pouquíssimo uso, comprado em 31.01.2014 da Coffee Circle, da Alemanha. Está como novo e já regulado para a moagem fina. O único porém é que para abrir e regular eu "machuquei" um pouco os cantos dele, como se vê na foto. Mas é ótimo moedor, vendo porque fiquei com um Vario. Tenho a nota, não sei como fica a garantia internacional, mas sinceramente, não me preocuparia com isso, o moedor é robusto. Preço: R$ 690,00 + frete. Estou no RS. Seguem fotos. Abraços. ATUALIZANDO: vendo por R$ 600 com frete incluído. Moedor igual a novo. 220V Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Essas laterais não têm jeito, marcam mesmo na hora de abrir por mais cuidado que se tome. Boa sorte na venda. Excelente moedor. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Excelente preço.. Vai vender rápido.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gil Oliveira Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Vinícius, tenho interesse. Estou no CEP 30130-130, Belo Horizonte-MG. Passe seu contato para conversarmos Abraço, Edit- via mp! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Opa! Mais um de BH.. Seja bem vindo! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Daqui a pouco aparece o post de vendido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 14 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Esqueci de mencionar, mas a voltagem é 220. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Hummmm... 220v? Em BH? Xiiiiiii... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Pelo menos os baratza são 50/60 hz , não tem problema de ciclagem , só a voltagem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 14 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Exato. É um 230V 50/60Hz. Nada que um transformador não resolva, se for o caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 ouvi dizer no coffee lab que utilizar um 220 em 110v que só diminui a velocidade o que num conico pode ate ser bom, nao sei se é verdade, e isso esquentaria menos o café. os profissionais do cdc podem dizer melhor e o alexandre inclusive pode dizer se compromete o motor de alguma forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Lisca... Isto equivaleria a um dimmer então.. Mas não comprometeria a moagem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Em certos moedores/motores sim, mas a potência cai para 25% da original. Provavelmente vai travar em grão mais duro (se é que vai moer). No caso dos Baratza, pelo que o Carlos já disse, o motor é de corrente contínua e voltagem baixa. O circuito é que baixa a voltagem para o motor. Não há ligação direta entre a rede e o motor. Nesse caso, se o circuito não está preparado para voltagem baixa, ele nem deve ligar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Isso tem cara de lorota. Isso diminuiria a potência do motor em 4x. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Então a alternativa de um dimmer funcionaria melhor que um 220v em 110v? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Se regular o dimmer para sair 110v dá no mesmo. Isso só funcionaria para moedor com potência super dimensionada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 O fato é que existe Robur de rotação mais baixa. Não sei se dimmer se presta pra isso. Cônicos já trabalham com rotações bem mais baixas que planos. Se rodar mais devagar melhorar a moagem até pode valer, mas não engulo essa de aquecimento de grãos. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Complementando, nesse caso, para diminuir a rotação sem perder potência só via redução mecânica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 eu acho que como tem um transformador de algum jeito pra fazer o dc de baixa voltagem nao deva se enquadrar na regra do quadrado, tambem nao acho que o aquecimento seja tanto assim mas quando me falaram lá no coffee lab achei ate que deveria ser possivel usar assim, mas acabei nao comprando o preciso naquela epoca, entao nao pude testar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Esquece esse negócio no aquecimento, ainda mais pro uso caseiro. Como disse, pode ser que a rotação altere o padrão de fracionamento dos grãos, e isto, sim, pode ser (ou não) algo interessante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Isso aqui parece coisa de maluco , esse japones carteador , chuta uma loucura qualquer e o pessoal fica analisando a doidera , ligar equipamento de 220V em 127V ! Essa japones karadepau deve estar rindo muito. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Eu??? Quem lançou a bola foi o Lisca... Só chutei.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Dois doidos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Pordeus Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Vendeu ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 quem me falou que dava foi uma pesoa do coffee lab que disse que ela mesma utilizava assim e que só diminuia um pouco a rotaçao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 21 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Não foi vendido ainda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Amigos, Ainda não vendi o moedor. Faço R$ 690 com frete incluso. É 220V 50/60Hz. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Ótima oportunidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
etienepaulo Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Amigo, vamos fechar em R$600 com o frete por sua conta?Eu estou pra comprar um Krupp mas conseguiram me convencer de comprar um melhorzinho. Estou com o orçamento limitado.Bora fechar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Melhor negociar por MP... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas