Ir para conteúdo

Qual cafeteira (e onde) comprar, similar à Gaggia Baby Twin?


Postagens recomendadas

Olá, pessoal, tudo bem?

Frequento o fórum faz tempo (desde o fim do ano passado), mas somente hoje resolvi postar. Nesse meio tempo já comprei meu moedor Baratza Virtuoso com o Alexandre (cafeexpressobrasil), e fiquei tentando comprar uma Gaggia Baby Twin no walmart (toda hora tinha somente 220v em estoque num vai-e-vem), e por fim na Imeltron, uma ponta de estoque com um pequeno amassado na frente, que era usada pra degustação. No entanto, só podia pegar diretamente no local, e sou de BH, e quando eu finalmente consegui alguém disposto a comprar pra mim, chega um E-mail dizendo que ela foi vendida (engraçado descobrir hoje que quem comprou foi o Rosemberg, daqui do fórum! :P Mundo pequeno, né? Espero que tudo dê certo pra ele, porque ô máquina difícil de conseguir)!

 

Então minha missão agora é essa. Conseguir uma substituta pra essa minha antiga "namorada"! :P Recomendam alguma?

Vi que sugerem com frequência a Rancílio Silvia, mas além de ser muito mais que os R$1400,00 que eu estava conseguindo pela Baby Twin, tem a mesma dificuldade de ser encontrada...

 

Obrigado e parabéns a todos, que fazem desse forum um ambiente excelente pra aprendizagem dessa arte do café! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, tudo bem?

ahahaha Então o que a mulher falou que tinha outro interessado era verdade? Achei que era grupo para eu resolver logo!

 

Então, peguei com um pontinho, um afundadinho na frente, mas ela está novinha e notei que se não abraçasse dificilmente eu arrumaria outra, já que eles nem tem máquinas desta para chegar, foi o que me disseram! Consegui com 3 meses de garantia, e pedi uma borracha de onde prende o porta filtro e ganhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois vi que você queria uma equivalente e não simplesmente uma Gaggia. Tinha esquecido dessa Nemox Fenice que o Claudio citou e pelas postagens e discussões essa seria equivale a máquina que você citou. Essa que citei no extra é a única Gaggia nova que encontrei vendendo na net e não é equivalente.

 

Abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Durval, essa Gaggia Color é simplesmente linda! Paulo, não sei se essa estaria à altura da sua baby como nova namorada, mas, que ela é muito linda e estilosa, isso ela é! Se eu tivesse essa grana toda, certamente, compraria. Como sou pobrinha, acho que nunca terei coragem para pagar esse tanto. Boa sorte na nova empreitada e bem-vindo às postagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bonita mas está cara (raspinha do tacho do Extra). Costumava ficar na faixa de uns 800-1000 dilmas.

Cíntia, um dia terá coragem, não se preocupe! ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a única nova que encontrei. Tinha um lugar aqui em BH (eu acho que era na oficina do expresso no bairro Serra) tinha uma color que a pessoa que me atendeu dizer que estva na faixa de 950,00 mais tinha que atualizar o preço. Encontrei algumas por 900 reais mais 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quanto post, nem deu tempo de eu voltar a postar! :P Vou tentar responder um por um na medida que dá.
- Então, eu li MUITA coisa em tudo quanto é forum em tudo quanto é língua (inglês, italiano - com google tradutor), e eu acho muito estranho o tanto que falam mal da Twin no sistema de duplo sistema de aquecimento. Estranho demais, porque dá pra notar que o pessoal aqui é bem mais técnico e fala bem do sistema, então acabei ignorando o pessoal lá de fora. Isso me fez descartar, a princípio, essa Gaggia Color, apesar de ser realmente LINDA! Meu objetivo é tirar bons expressos e também fazer uns lattes art pra esposa, então estava bem empolgado com esse sistema! :)

- Vou dar uma olhada nessa Nemox Fenice. Nunca tinha ouvido falar nela, vou dar uma estudada! :)

- Rosemberg, era verdade, eu também tenho fotos dela (parecia ter um manchado e o "ponto do tamanho de uma ponta de caneta bic", como ela descreveu). Eu estava disposto a por uns adesivos na frente e pronto! :P Realmente foi uma oportunidade que eu só perdi por morar em Itabira (máximo que faço é ficar no trecho Itabira-BH), estou nesse lenga-lenga desde Março com a Imeltron, e acabei perdendo! Mas faz parte, demorei DEMAIS né? :) Essa da borracha do porta-filtro eu não conseguiria, porque não ia ser eu a buscar pessoalmente, então melhor mesmo estar nas suas mãos, que resolveu tudo! :)

- Durval, por que a Color não seria "equivalente"? Ia ser mais difícil de fazer capuccinos, ou por não conseguir tirar café na mesma qualidade? A Nemox, nesses termos, seria equivalente?

- Que loja da Faria Lima da Octavio é essa? Como que eu consigo contato pra lá?

- Durval, tem outros lugares como esse na Serra pra me sugerir? Onde eu peço sugestão só me vêm com cafeteira 5x o preço (tipo uma Nuova Simonelli), aí não aguento! :P

 

Não tenho problema em pegar usada, e até gostaria de futuramente pegar essas MODadas, com PID, etc., então vou dar uma olhada nesses classificados, etc... por enquanto Amazon e ML eu estou com medo de investir algo tão caro e sonhado como uma cafeteira dessas no risco de pegar algo sem apoio/suporte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha valeu, Miyamoto e Carlos! :)
Realmente o Carlos está certo, eu tenho mexido nesse fórum faz tempo, mas como eu tinha resolvido minhas dúvidas, já queria colocar o primeiro post com meu kit e pedindo dicas no preparo... mas agora a situação mudou, então resolvi postar antes disso!
E não se preocupe, Miyamoto, imagino que a maioria dos iniciantes não olha os classificados! :P
Eu dei uma olhada nos classificados, (e como o Carlos disse, até já efetuei compras por uso dele), mas não vi (recentemente) uma Baby Twin, e não tenho muita noção sobre a diferença desta pras outras. Vi que tem ativa ainda apenas uma Baby Class, que já está com o negócio praticamente fechado. A do Morato ele desistiu de vender (seria ótimo, pegaria direto em BH :P ), mas é uma Dose (e não sei bem quão pior ela é que a Twin)...

No momento estou olhando a Nemox do Igor Reis... mas não acho muita informação sobre ela na Internet, apenas o que postaram aqui, dizendo que ela é parecida com a Rancilio Silvia, mas nas minhas lidas vi que o porta-filtros da Fenice é de 57mm e das Gaggias e da Rancilio é de 58mm. Não sei exatamente o que isso implica (quantidade de pó que cabe? Tamanho do tamper? Algo de extração?), mas pelo que entendi terei que trocar meu tamper que comprei pra Baby Twin de 58mm... ou estou errado?
Enfim, vou esperando os contatos e lendo a respeito! Obrigado, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema dos 57mm é para encontrar filtros... Mas a Ascaso e outras também são 57mm..

 

Fora isto é trocar o tamper... O resto é tudo igual.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão pouca a diferença entre 57 e 58. Imagino que sirva filtro de 58 em máquina de 57. Depois bastaria usinar o PF.

 

Alguém já tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se quer saber como medi sem ter o "filtro de 59". Só encostar na gaxeta o filtro de 58 sem o PF e ver o movimento dele na folga radial. Isso dá uma idéia de quão grande o filtro ainda poderia ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Eu fui lendo, lendo, lendo e continuo sem saber nada. Tem uns tópicos sobre as máquinas e opiniões:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/546-opinioes-na-gaggia-color/

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2005-comparativo-gaggia-dose-x-gaggia-baby-twin-e-filtros/

 

http://espresso-machine.findthebest.com/compare/575-579/Gaggia-New-Baby-Class-vs-Gaggia-Espresso-Color

 

http://vod.com.ng/en/video/MsdQIAjIODc/Machine-Comparison-Gaggia-Classic-vs-Gaggia-Color-Semi-Automatic-Espresso-Machine

 

Esses são alguns que li que falam tanto da color quanto da clássica e da twin. Desculpa mais tem mais coisa na net que não lembro agora... A maioria das informações são do pessoal daqui do fórum. Sabem muito. Eu estou começando a ler agora como você e fiquei um pouco viciado nisso. 

 

A loja é essa: http://oficinadoespresso.com/

Liga lá e conversa com o pessoal.

 

Abs e boas xícaras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...