Ir para conteúdo

A Baronesa do Café


Postagens recomendadas

Começou com a "maravilhosa" foto que ela postou, junto com um texto... Está no segundo link que postei. Só pra se ter uma ideia do tamanho do desastre dessa atitudade dela, basta dar uma olhada nos Top Comments da foto.

 

Realmente, perdeu a chance de ficar calada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu morei na Alemanha nos anos 80 eu aprendi uma palavra que define o que essa moça esta passando , "Schandenfreude" , ela foi idiota ao ponto de responder as idiotoces que o Lula e a Dilma falaram apos o xingamento , se ela fosse mais vivida entenderia que :

 

"Nunca se discute com idiotas ou idiotices , no fim eles te rabaixam ao nivel deles e ganham pela experiencia." foi o que aconteceu com ela , acabou falando tanta idiotice quanto o Lula ou a Dilma.

 

Como ela é uma pessoa de sucesso na area dela , o Schandenfreude vai ser forte e longo ,............ vivendo e aprendendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? Eu acho que só deixaria de ir num lugar se não gostasse do serviço, do produto ou ainda se soubesse de práticas anti-éticas ou ilegais. Talvez a maioria va por aí e no final das contas é visibilidade pura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo porque brasileiro não tem memória... daqui uma semana ninguém lembra de nada e toma o café do mesmo jeito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não... Muita gente que frequenta lá tem visão critica pra muita coisa. Eu fui lá só uma vez, não voltei porque não achei que valia muito a pena, pois meu método preferido é espresso, que não é o forte de lá. Agora que comecei a tomar coado, pensei em voltar para experimentar. Sinceramente, perdi a vontade.

 

Outra coisa... Provavelmente, a Raposeiras entende de sociologia, assim como Lula e Dilma entendem de café.

 

Sobre isso, digo: "Sabe aquela pessoa que não se interessa nem um pouco por futebol, mas que de 4 em 4 anos resolve criticar o técnico do time, árbitro, auxiliar, etc? Existe também aqueles que fazem isso no âmbito político. Pena que o estrago é muito maior!"

 

No caso dela, o estrago foi pessoal e profissional, eu diria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portunidade... rollingeyes.gif

Burrinha. Por mais que eu concorde com o que ela queria dizer, ela escreveu mau. Certas opiniões são bem difíceis de serem expostas de forma clara e concisa de tal modo que não pise em calos (inocentes) alheios. Isso ser feito por figura pública é mais difícil ainda, portanto, muitas vezes o negócio é ficar calado. Vai tomar um prejú de uns porcentinhos agora em junho e julho, mas nada que deixe marcas. O problema é que ela ainda está respondendo (vi uma resposta dela há 44 minutos atrás). O assunto mudou completamente de foco, passou a ser sobre racismo, e a tonta continua mexendo. Assunto assim é que nem estrume, quanto mais a gente mexe mais fede. Deveria deixar quieto e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Historicamente cafeterias são lugares propícios para se debater ideias.

O café é uma bebida que ativa o cérebro, diferente do álcool. 

Algumas figuras proeminentes da Revolução Francesa frequentavam um café que existe até hoje, o Le Procope.

O bacana dessa situação foi que ela inseriu sua cafeteria numa discussão virtual.

Agora dizer que nesse país elite branco européia é vítima de discriminação é uma coisa que não sei nem nominar.

E olha que a minha área é história.

Não acredito que isso vá reverberar mal ou bem pra cafeteria dela de maneira sensível.

Ainda quero conhecer o lugar e tudo o mais...

Vou atrás do café e só.

Afinal vivemos numa democracia, de baixa qualidade mas uma democracia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela expressou uma opinião não especificamente sobre racismo, não entendo porque dá tanta repercussão, afinal vivemos em uma democracia com direito a opiniões, mas esse país vem me assustando pois a massa está se tornando ignorante e intolerável, vide esses protestos com depredação de comércio, bancos, ônibus, etc, o que não entendo porque não fizeram esse protesto anti-copa no dia da votação quando o Br ainda era candidato?  Ninguém é inocente e dizer que não sabia que iria haver super faturação, obras que nunca terminariam, etc, eu nem ligo pra futebol, não torço para time algum, assisto apenas aos jogos da copa mas é o país que respira futebol, ontem mesmo queimaram uma bandeira americana nesses protestos, o que os EUA tem com isso? Ficou parecendo aquele ódio que o povo do oriente médio tem contra o país.

Realmente é idiotice postar opiniões na rede social, ainda mais sobre política, religião ou futebol, as pessoas não sabem debater e ter opiniões divergentes e fica uma guerra, não sei se foi algo honesto da Raposeira ou alguma espécie de mkt, mas só lamento as pessoas tratarem sua opinião de forma tão negativa e é claro que continuaria a frequentar a coffee lab, afinal pelo que ela disse é uma empresa séria que paga todos os impostos, seus funcionários, trabalha com dedicação e o café é bom :)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que ela deve pensar como nós, e como disse, concordo com o que acho que ela quis dizer, mas foi bastante infeliz na forma como expressou essa opinião, e aí virou essa esbórnia. Lido o dia inteiro diretamente com pessoas e aprendi que vc nunca consegue ser claro demais quando quer explicar alguma coisa, pois SEMPRE fica dúvida. E olha que interajo com todas as classes sócio-culturais que normalmente se encontra em cidades aqui no sul e SEMPRE explico duas vezes a mesma coisa de formas diferentes. O que vejo corriqueiramente acontecer é que o ouvinte seleciona o que quer entender, e é aí que gera confusão.

 

No caso dela foi bem isso: algumas pessoas levaram para um lado e a boiada que apareceu junto foi atrás. Minha área não é Humanas mas acho bem interessante observar como esse tipo de situação se desenrola. Ela quer dizer alguma coisa que pelo menos 90% dos usuários de FB concordam e assinam embaixo mas acaba perdendo clientes. Faltou aqui o Cal para dizer "A vida como ela é".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante como a pessoa ouve o que interessa, por muitos anos vendi motos e em 100 % dos casos acontecia o que digo a seguir.

 

Uma pessoa perguntava qual era o valor aproximado de uma moto usada e eu respondia por ex. De R$ 11500,00 a R$ 12000,00, se era alguém que pensava em comprar ele repetia sempre o menor numero, " haaaa R$ 11500,00", já se era alguém querendo vender ai era , " haaaa R$ 12000,00".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a integra do que ela falou. Para mim, soou apenas que ela age corretamente e de acordo com a lei, paga os impostos,enquanto aqui no país impera a roubalheira e a desonestidade e, ora, uma ideologia racista exacerbada.

 

Esse negócio de cotas com base na raça não entra na minha cabeça. Se fossem ao menos instituídas para os menos beneficiados economicamente, para aqueles que só estudaram em escola pública, tem renda mínima etc. Quem disse que só preto é pobre? Daqui a pouco vai ter cota para homossexual (não tenho nada contra, já antecipo), para índios (afinal eles chegaram aqui primeiro e, na maioria, são marginalizados) etc.

 

Discordo frontalmente dessa política pública, até porque a maioria dos brasileiros tem ascendência negra em algum ponto (eu, por exemplo, tive uma tatataravó que era escrava e cujo casamento com o sinhozinho gerou até deserdação, como contam os causos familiares).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já existe cota para índio.

Fora que são inimputáveis, ou seja, podem mandar flechas sobre a polícia que nada acontece legalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou a cota para amarelos...  :mellow:

 

Xará... Recentemente vi uma foto comparando um branco e um negro referente às cotas em universidades...

 

O branco era pobre, não tinha dinheiro para particular... E o negro, vinha de boa família e com alto poder aquisitivo...

 

Quem será que conseguiu facilmente a vaga?  -_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, o motivo de vocês discordarem dessa política de ação afirmativa é simples.

Vocês são brancos.

E estão vendo um segmento da sociedade que não vocês receberem uma reparação.

Cuidado!

Estão chamando isso por aí de o "ódio da classe média".  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pensando por outro lado... o "ódio da classe média" não viria do fato de que em geral a classe média é que paga boa parte desses custos (bolsas, cotas, corrupção, etc) com o seu trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Jose Alexandre, hoje acredito ser a classe média quem mais esta apertada, pois acaba por não usar nenhum dos serviços públicos, usa escola particular, tem plano de saúde, ..... e no final das contas depois de pagar todo o Kit classe média acaba por vezes sobrando menos do que sobra de alguém que não seja classe média, não diria que estão revoltados já que não são eles que estão quebrando os bancos, saqueando, colocando fogo em onibus, mas com certeza estão de saco  ------ .

Tenho uma casa em São Paulo - Capital, em um local onde ninguém que mora por lá se beneficia de nenhum serviço público, a única coisa que o governo poderia propiciar era segurança e cortar a grama de uma praça que tem em frente a casa, mas nem isto, chegou ao cumulo de ficar um ano e meio sem cortar o mato, assaltado perdi a conta de quantas vezes fui quando morava lá, acho que umas 7, fui refém, levamos tiro, e se tem insatisfação é com o governo e não ódio de outra classe social, inferior ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pensando por outro lado... o "ódio da classe média" não viria do fato de que em geral a classe média é que paga boa parte desses custos (bolsas, cotas, corrupção, etc) com o seu trabalho?

Isso é outro fenômeno.

Tem relação com o fato de as elites conseguirem se isentar mais de impostos.

De forma alguma isso é justo.

Isso é o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...