Carneiro Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 A Faemina tem um cilindro com um esquema de retenção. A mola garante que o sistema fique selado, mas ao iniciar o movimento da alavanca, se abre o caminho e já começa a chover água e o problema do ar no cilindro é menor. Isto é, na verdade não tem cilindro vazio, pois é submerso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Legal Márcio, vou dar uma olhada na Faemina. Fechando o pf mais tarde e com pressão do boiler um pouco mais alta, se sobrar 25-30% de ar acho até bom, pois mantém a tela limpa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Se você fizer umas curvinhas na base e no pilar vai fazer casal com meu moedor , rsrsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Hoje fizemos o eixo e a articulação que é cópia da Gaggia Gilda. Todas as peças de inox. A alavanca é a da Pavoni por enquanto. O eixo está mais comprido para cima pois quero ter margem para aumentar o cilindro sem ter que fazer outro. Vídeo do movimento: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Sergio, uma sugestão: No desenho abaixo, a parte do tubo que conterá a água que voltará para o cilindro imediatamente antes da extração (pintada de verde no 1o desenho), você poderia fazê-lo como uma serpentina enrolada no cilindro, de preferência com excelente contato térmico com este. Daí coloca uma capa externa, envolvendo o cilindro E a serpentina, e entre esta capa e a serpentina uma camada de isolante térmico. Espuma de PU deve aguentar a temperatura, senão usar o mesmo material que o Erez do PIDSilvia usa. Desta forma, o PID regulará tanto a temperatura do cilindro quanto desta serpentina, e terá excelente estabilidade térmica. Não sei se descrevendo assim ficou claro, talvez fique mais claro desenhando. Gil, a idéia para melhorar a estabilidade da temperatura é essa:(temperaturas aproximadas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 É Lucas... Igual ao mod das Gaggia de caldeira de aluminio. O problema na alimentação de água é equivalente. Aqui com quente, lá com fria. Eu pensei nisso, mas não estava querendo seguir essa linha... Tem também a opção de mergulhar tudo na água igual a Mini. Nesses próximos dias vou pensar e fazer umas contas. Está chegando a hora de decidir isso. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Tenho a impressão que o Boiler controlado por pressostato e o cilindro por PID será uma equação sem solução, com um interferindo no outro, acho que o sensor deveria estar no cilindro e para alcançar este resultado deveria ser controlado unicamente no boiler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Gil dependendo do comprimento da ligação e do material (isolante) não há problema estático. Lembre-se que o boiler está acima do cilindro e que água mais quente sobe. O problema mesmo está na hora da alimentação, mas será resolvido =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 A minha preocupação é só uma: o lado de fora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Já tem alguma idéia de acabamento externo? Eu acho que iria ficar legal algo bem rústico. Tipo aquelas cafeteiras retrô. Uma pegada meio vintage. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Tarcisio, chega mais no clube dos palpiteiros da estética dela. Há uma corrente forte defendendo um acabamento transparente, para deixar tudo à mostra. Peladeenha. Eu estou nessa. E defendo uns detalhes em uma bela madeira. Talvez na lateral ou base (depende de qual será o modelo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Eu acho que só transparente deixa com muita cara de gambiarra, o que não é... Acabamento em madeira sempre é uma boa escolha. Quanto ao acabamento em bronze mesmo? Talvez transparente com bronze? Ou se ele quiser fazer um acabamento com mais esmero http://0.static.wix.com/media/15b783_c73400e712b7bacee75aa58f82aa06f4.jpg_1024 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Kramba! Isso tem cara de que explode! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Acabamento transparente, com bronze e madeira. http://1.bp.blogspot.com/-0HzHBMW8lDs/UEptkzbL_2I/AAAAAAAArYE/DREl_qBO4fg/s1600/12119_1000x1000.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Tarcisio, a primeira é horrorosa, parece a choppeira do Mad Max. Nem consegui prestar atenção na forma como se usou os elementos. Já a delicadeza do sifão com os materiais em harmonia pode ser interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 brazilian wax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Horrorosa? Queimem a herege! E essa aqui com algumas partes transparentes e com detalhes em madeira bem clara? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Acho que só o medidor de nível de água da caldeira que é transparente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Ah, fala sério. Cada vez que o cara puxa a jarrinha entra a trilha da Tina Turner cantando Thunderdone. Essa aí é uma clássica, linda. Mas considerando a inovação do projeto do Sérgio, penso que ele também precisa ser ousado no acabamento estético. Mas com classe. Sem referências a Mad Max ou Laranja Mecânica ou quetais (quer dizer, do Laranja depende, pode ficar interessante... ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Rodrigo, Minha idéia era pegar essa e deixar mais transparente e trocar a madeira para uma mais clara, tipo palito de sorvete. Essa textura de madeira aqui: E tão transparente quanto essa aqui: Na verdade, dessa última eu trocaria o prata por bronze. Minha brutalidade e meu ogro interior ainda preferem a Mad Max Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Pessoal, ainda tenho que ver como será o arranjo antes de pensar na beleza. A funcionalidade (e a qualidade do café) em primeiro lugar. Só depois pensar em como encaixar a estética. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Tb acho. Ainda mais sendo protótipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Meninos: sabemos disso. Nem definiram ainda o modelo da máquina... Mas é bom deixar de sobreaviso. Ou vem outra cúpula do trovão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Me decidi aqui. Nada de mangueira. Não posso tolerar que água em temperatura diferente da de extração entre no cilindro. O cilindro ficará dentro de um boiler de uns 500 ml. Em cima desse o outro boiler de vaporização e que dá pressão a ele. Mais ou menos como essa antiga idéia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Caramba, vai decidir rápido lá na China, estou uma semana para resolver como fazer meu manipulo e pior, ainda não resolvi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Sergio, faz como te falei, vai trabalhar como se estivesse inserido dentro do boiler mas com uma complexiidade menor na construção, e para o vapor uma calderinha totalmente infependente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 É que nesse seu desenho teria que ser feito 2 pids. Um no cilindro e um na caldeira 92 C. Mas veja que não é muito diferente. Nesse seu desenho, se vc for aproximando um do outro até que fiquem abraçados, com o cilindro dentro da caldeira, volta para minha idéia, só que com um pid só. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Oba, mais canetinhas coloridas. Agora temos duas TVs de tubo lada-a-lado. Uma delas com uma antena espinha de peixe estrupiada. Posso desenhar também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Achei que poderia estar com a resistência no Boiler e o sensor do PID na caldeira, usando um único Pid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Ficaria com um gradiente de temperatura. Grupo ok a 92 C mas caldeira mais quente. A água nova no cilindro o esquentaria. Vai infuenciar um pouco a extração atual e necessitar de tempo de recuperação para as sequentes. Melhor máquina nesse aspécto e a Mini. Tem que copiar ela e tentar melhorar seus inconvenientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas