algsavi Postado 12 Abril 2017 Denunciar Share Postado 12 Abril 2017 Mas tem o peso das aletas tandem né? Eu não cheguei a pesar as minhas... Mas acho que isso impacta um pouco também! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Abril 2017 Denunciar Share Postado 12 Abril 2017 Pois é, outro dia, torrando, o meu começou a dar umas travadas. Quando terminei a torra, liguei o motor sem o tambor e fiquei observando e não é que a engrenagem dava umas travadas mesmo sem tambor.... Ou seja, pode estar havendo uma dilatação que cause uma redução nas folgas e faça o eixo prender... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 12 Abril 2017 Denunciar Share Postado 12 Abril 2017 Momento de escape dos dentes com a folga,com certa angulação do eixo. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Abril 2017 Denunciar Share Postado 12 Abril 2017 Tá explicado... Agora, por que estaria havendo essa angulação? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 13 Abril 2017 Denunciar Share Postado 13 Abril 2017 Sim tem o peso das aletas. Quem fez com material de calha ficou bem leve, agora eu fiz com chapa de aço inox 0.6mm, estão pesadinhas, mas nada demais... Olhando o motor por dentro assim com essas engrenagens de plástico realmente dá bastante impressão de fragilidade...Se houvesse um motor de melhor qualidade pra substituir iria ser muito bom... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Abril 2017 Denunciar Share Postado 13 Abril 2017 Não daria pra trocar as engrenagens? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 14 Abril 2017 Denunciar Share Postado 14 Abril 2017 Barbadinha para quem tem este Dimmer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680840326-dimer-dimmer-16a-3500w220v-1700w127v-bivolt-pt-_JM Tinha dificuldade de lidar com a potencia descarregada no forno em relação ao giro do potenciômetro do dimmer,pois só com 30% de giro que o termômetro subia a temperatura, e com 50% de giro do botão que as resistências ficavam vermelhas assim foi feita a tabela com multímetro. Imaginando o curso de giro do potenciometro da AirFryer: Sendo o dimmer de 220 V. e o forno de 1000 W. Potenciometro Corrente Potencia (Watts) 0 zero 10 0,1 22 . 20 0,7 154 . 30 1,46 321,2 . 40 2,5 550 . 50 3,45 759 . 60 4,33 952,6 . 70 4,9 1078 (potencia máxima do forno=100% do curso do potenciômetro! Agora falta a curva de temperatura vs. tempo e replicar curvas padrão dos cafés. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 14 Abril 2017 Denunciar Share Postado 14 Abril 2017 Fiz uma torra de catui amarelo agora e demorou 20min Isso é normal no forninho? Achei que demorou muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 14 Abril 2017 Denunciar Share Postado 14 Abril 2017 Fiz em 12 a 16 min. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 14 Abril 2017 Denunciar Share Postado 14 Abril 2017 Como vocês contam? A partir do Turn over (aonde a temperatura do grão para de abaixar e começa a subir) ou a partir do momento de o café o colocado no forno? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 14 Abril 2017 Denunciar Share Postado 14 Abril 2017 A partir de colocar o grão no torrador. Não estou pré aquecendo o forno. Já cheguei torrar em 16 min. Mas já tem algumas torras que só com 20 mim. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Conto a partir do grão colocado no forno.Esta correto? Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Isso, jogou os grãos começa a contar Não é muito bom fazer torras acima de 15min não, o ideal é por volta dos 12min 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Testei no coado os grãos que torrei e ficou horrível rs Pq será que não estou conseguindo fazer torras mais curtas? Tem alguma dica? Pré-aquecer? Qual curva no PID do Roastlogger vc costuma usar lipe? Mesmo que não seja o mesmo café, só pra eu ter uma idéia e qual configuração no PID vc usa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Preaqueço a 180ºC em 70% da potencia, e deixo até uns 4min e subo pra 85% da potencia e levo assim até o BT em 190º+- e ai passo pra 75% da potencia, quanto começa o 1º crack eu desço pra 65% da potencia e deixo o tanto q eu quero, quando quero alongar mais eu desço pra 60% em vez de 65%... Essa é a basica das minhas torras. Não uso PiD pq o parametro é o ET e ele não é muito certo da cabeça, meu ET vai a 320ºC, não sei pq Use mais os parametros do BT q vc vai ser mais feliz 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Eu estou fazendo basicamente igual ao Felipe, Só que eu pré aqueço até 200% pra quando eu abrir não esfriar tanto e começo a secagem com 80% a 90% para o turnover do BT não começar tão baixo e a torra demorar demais por causa disso. Após o FC eu ainda deixo 30s a 1min sem abaixar e logo depois eu abaixo pra 50% e deixo mais uns 2min no máximo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Meu ET calcula bem a temperatura, meu problema é os parâmetros do PID! Lipe, vc pré aquece em 180 graus, aí quando da 180 graus vc coloca o grão e deixa lá 4 min com 70% das potência e depois sobe pra 85%? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Tenho quase certeza q seu café ta bem escuro e mais pro lado do espresso, to errado? Isso mesmo Algsavi, ai no 1º crack eu desço pra 65% pra conseguir esticar a torra e ter um desenvolvimento maior. Gosto do desenvolvimento na faixa dos 15-20% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 A torra ficou clara, eu acho que o café cozinhou ao invés de torrar! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Estava seguindo um padrão do colega que sugeriu iniciar com 210 graus ,mas era difícil baixar a temperatura ,fechava em 14 a 16 min ou torrado (oleoso) ,com asco que pega na lingua" ou homogeneo,claro mas sem crema e "verde na boca".Dai fui medir ontem a curva do Dimmer,depois vou ver a as curvas de temperatura "na mão " ( leia-se dimmer). Uma coisa aprendi,baixar rápido a temperatura ,abre um pouco a tampa ,com tambor ,melhor que cortar a potencia!Mas recuperar potencia...só se tivesse mais uma resistência .Posso dizer que para Aeropres OK ,mas espresso,muito ruim. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Fotos das torras: Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Luzina halogena mão na roda para ver a cor do grão. Lampada halógena 220v com uma janela para a boca dontambor.Muito quente.Não dá para deixá-la ligada pois derrte o plastico lateral. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Lipe, fiz oq vc falou, mas comecei a ver a ET e fiquei com medo e comecei a mudar tudo kkkk 20min de torra. Mas o cheiro está melhor e o café está quebrando bem mais fácil. Não sei se isso é critério, mas ontem o grão estava bem duro. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Não se assuste com o ET, eu disse... Cara o café tem q quebrar quando vc força com os dedos e no interior tem q estar homogênea a cor, ou seja, não pode estar escuro por fora e internamente claro Se o café não quebrava muito provavelmente ele está encruado, isso é um dos fatores do sabor "verde" do seu café 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edison Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Taí o resultado da penultima,sabor bem melhor com mais de 15 dias ,mas só no Aeropress e passado. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 20 Abril 2017 Denunciar Share Postado 20 Abril 2017 Pessoal, qual a configuração do PID no Roastlogger vcs usam? Quais parâmetros pro Kp Ki e Kd e qual setpoint colocal? Pessoal, qual a configuração do PID no Roastlogger vcs usam? Quais parâmetros pro Kp Ki e Kd e qual setpoint colocar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Olá a todos !Depois de meses vou começar as mods no meu forninho. Tópico lido e relido algumas vezes, mas não achei a info que busco: Onde e como instalo o ssr? Estou bem na dúvida e no fórum não achei nenhum esquema ou foto do ssr instalado. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Seria esse esquema ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Exato Fernando Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 Depois de muito tempo, maquina pronta para iniciar os testes!!! Lógico que o grão não será das CC. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas