José Cal Neto Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Fala pra ele postar aqui a curva. Retórico meu post, já que ele deve estar lendo essas linhas... Tô cheirando a xícara vazia onde tava o caconde aeroprensado. Muito bom o cheiro. Aí vejo também se acertei a torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Faço a mesma coisa depois de tomar o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Que bom Guilherme, estou muito curioso, se o sensor BT vai dar certo. Então o 3o dono de um GTCR-F1 está ainda desconhecido, Cal? Acho temos que incentivar ele/ela mais. Seria bom trocar experiências. Cal, fala depois como essa torra ficou como espresso! Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 E Guilherme, pode postar tudo sobre o meu torrado aqui, não tenho problemas com isso. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Beleza. Assim que acabar de montar, posto aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Eu sei de quem é o terceiro F1.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Na verdade, já são 4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 2 já tem e dois aguardam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Eu serei uns dos proprietários, mas pelo que eu entendi o Guilherme estaria falando de um quarto, não um terceiro. O meu ainda está sendo confecionado, aparentemente alguém além do Cal já tem o torrador em mãos... Não me importo em receber atualizações por aqui também Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 2 já tem?! Quem são os dois que já tem?! Cal e mais quem?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 mistério... Burny, eu torrei o caconde pra coado. Estou tomando agora um expresso triplo com uma torra anterior dele. Na verdade, misturei uma das primeiras com a do perfil do Guilherme, que é mais ácida. Vou fazer outro triplo. Tô cheio de café torrado agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Talvez não é um participante do CdC ... mas já é muito legal ter 3 (futuros) usuários do GTCR-F1 aqui. Acho vai ajudar muito. E como agora já tem primeiros perfis de torra testados ... Cal, o que vc mudou para torrar para coado? Simplesmente uma torra mais clara, ou ajustes nas temperaturas das diferentes fases do perfil? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Parei antes do 1C terminar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Teste preliminar dos dois sensores controlados e monitorados pelo roastlogger. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 curioso já ter uma diferença tão grande entre as duas, mesmo com o tambor vazio. Qual era a mais quente no vídeo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 A ambiente, que fica mais próxima à fonte de calor. A do BT não deu tempo para aquecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Bem interessante. Não seria um argumento para preaquecer o F1 antes da torra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Acho que não. À medida que os grãos forem esquentando, eles vão transmitir o calor que vai estar mais próximo deles para o sensor, refletindo bem a temperatura deles.Da forma como o fluxo de ar está direcionado, o centro recebe menos do que as extremidades, onde ficam os grãos. Ele esquenta bem rápido nas extremidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Interessante. Exatamente as informações que precisamos ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 A sonda nos grãos vai ajudar muito. Esse desenho do air fry tem várias vantagens. Uma coincidência incrível. Eu acho bom pré-aquecer porque aí a fase inicial de desidratação é simplesmente manter a temperatura em 150º. Pelo que li, essa temperatura não parece ser tão alta que queime os grãos (não queimou os meus) e dado um intervalo longo o suficiente (os tais 4-5 minutos), acho que os grãos chegam à mesma temperatura, que é o que queremos. Devo torrar mais nesse fim-de-semana. Amanhã, por incrível que pareça, tenho que aplicar uma prova para uma única aluna e de 10 às 13. Ou seja, termina quando começa o jogo do Brasil. Pelo menos, como vou de bicicleta, não dependo de nenhum transporte para voltar pra casa. Com um pouco de sorte a aluna termina a prova antes (acho que em 2 horas dá pra fazer). Ela precisa de menos de 50% na prova, portanto acho que tem jogo, literalmente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Coitado, vc tambem é professor universitário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 sou, de matemática. Você? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Um hibrido interdisciplinar ... rsrs. Biogeoquimico, hidrologo, ecologo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Guilherme, esse já é com o novo motor instalado? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Sim. É o seu Ta praticamente pronto. Falta apenas a caixa controladora. Vou testar ainda sem o silicone ao redor do fio do segundo sensor. Se não der erros de leitura, vou tirar para liberar espaço para que o tambor entre e encaixe com maior folga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Tá difícil de controlar a ansiedade! Ainda mais vendo o torrador e acompanhando as discussões diariamente... bacana demais Guilherme! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Valeu Igor. Sua airfryer chegou hj lá em casa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Uhull \o/ !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Oi, Guilherme, se você puder colocar foto ou algo que ajude pra eu ver como fez o sensor pra BT, eu agradeço. Sou péssimo com essas coisas, mas quem sabe não me animo... Não sei o que tá acontecendo com o meu termopar da BT. Lembrei que você falou que tocar em metal pode interferir. Talvez seja isso. O cabo até é revestido de alguma coisa, mas talvez esteja interferindo ao tocar em alguma parte externa do torrador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Junho 2014 Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Cal, Envolve fazer furos. Se quiser mandar o forno para mim juntamente ao seu multimetro, eu arrumo sem custos (exceto o frete) para vc. Dependendo do sensor, não pode encostar em nada metálico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas