Ir para conteúdo

Nemox Espresso Punto Pro


Cláudio

Postagens recomendadas

Máquina de espresso nova na área, acabou de chegar...

Primeiras impressões: depois de 1 hora ligada, a temperatura varia na faixa de 89 a 95ºC.

Nas primeiras extrações xinguei bastante o encaixe do porta-filtros no grupo, vazou pra todo lado. Parti da moagem que estava usando na ECM. À medida que fui engrossando a moagem diminuíram os vazamentos e as extrações começaram a se parecer com espresso. Na última, gostei bastante do sabor na xícara. Por hora é só, preciso trabalhar. Assim que der fotografo por dentro e por fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo , quando eu disse que vc tinha comprado uma Fenice vc disse que não e estava usando uma automatica.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2315-moedor-nemox/?p=80700

 

Agora aparece com uma punto , e a automatica doou para o Miyamoto ?  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonita , o cabo do PF é estiloso , legal . :)

 

Vendo a foto da bomba Ulka a gente percebe que ela é de 50Hz , isso não é um grande problema , mas se um dia vc sntir perda de potencia (baixa pressão) troque ela por uma de 230v  50/60hz , mas a principio a situação é igual a da Gaggia do Pedro e não deve ter problema.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-máquinas-gaggia/?p=64514

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei ligada por uma hora. Dai fui soltando agua, ora pelo bico de agua quente, ora pelo grupo, em um copinho de isopor e medindo com um termometro espeto. Foram inumeras medicoes, antes de purgar esperava o re e (des) ligamento da resistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver que a água já sai perdendo calor na mera exposição ao ar. Diria que esses valores não são frios, considerando também que esses termômetros tem um erro de uns 2%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele dá mais de 95°C Claudio , quando eu medi desse jeito eu obtinha na Twin temperaturas nessa faixa , mas , quando usei 2 termopares a temperatura aumentou para uma maxima de 106°C.

 

O Termometro de barista é impreciso além de responder de forma lenta.

 

Fica tranquilo que ele esta esquentando mais com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc quer a temperatura da agua , tem que impermeabilizar o termopar (para ele manter a flexibilidade) e enfiar ele pelo spout e deixar entre o fundo do PF e o filtro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se quiser uma leitura mais realística da curva da temperatura da máquina, tem que instalar um dispositivo limitador de fluxo na saída do portafiltro. Não é difícil, mas talvez interesse mais por mero diletantismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Mais foi isso que eu fiz nos testes da twin.

 

Outra dica usa uma cola soluvel para auxiliar na impermeabilização do termopar com o papel aluminio , pois com o uso o papel trinca e perde a impermeabiliazação e se a cola for resistente na retirada do aluminio para a troca vc acaba destruindo o termopar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...