Ir para conteúdo

Sugestão para maquinas de entrada


Tiago

Postagens recomendadas

Galera boa noite, sou novo no fórum e não manjo NADA de cafe.

Fiquei apaixonado por esta bebida quando, por curiosidade, pedi um simples cafe na confeitaria colombo no centro do rio de janeiro. Entrei achando muito caro pagar quase 10 reais por um cafezinho, sai com menos 40 reais na carteira.

Bom antes de iniciar o tópico acho que os moderadores poderiam criar tópicos fixos, já que procurei um bocado para sanar minhas duvidas e achei informações um tanto quanto dispersa; e creio que muitos novatos, como eu, tenham as mesmas indagações.

Bom sou novato, e tenho muitas duvidas sobre muitas coisas, porém tenho uma simples pergunta:

Qual maquina de entrada devo comprar?

Ouvi falarem bem da Delongui EC220 e Mondial C08, alguma outra vocês me recomendam? Qual tem o melhor custo beneficio nesta faixa de presso e nível de entrada?

Eu li aqui sobre a tal OSTER 7701, mas não achei em nenhum site disponível...

Eu também li aqui sobre a Electrolux Chef Crema, mas como a OSTER não achei em nenhum site disponível...

A faixa de preço da primeira (Delongui) foi R$265 no submarino e a segunda (Mondial) foi R$ 233 na americanas. Logo desejo maquinhas com características parecidas e nesta mesma faixa orçamentaria. 

Então ratifico a pergunta qual maquina simples devo comprar entre 200 até 300 reais?

Para aproveitar o tópico um amigo me recomendou comprar um moedor; e citou duas marcas: Krups e Cadence e me mostrou um vídeo chamado "É possível um moedor de 70 reais fazer um bom café"

Lembrando que sou amador e não quero investir inicialmente muito dinheiro em uma área que não tenho o minimo de conhecimento, qual moedor vocês me recomendam até 100 reais?

Mais duas perguntas, a primeira: Marcas de café encontradas facilmente no mercado qual  o melhor custo beneficio? Tanto em grãos como moída? Lembrando que não sou nenhum expert e desejo algo simples, nada de café vindo da Índia colhido pelos budistas a mão com X dias e todos os por menores que não faço a minima ideia do que seja.

E a ultima pergunta: Um amigo meu fez um café maravilhoso, forte e encorpado. Ele utilizou uma técnica simples e eu pensei, por que as pessoas não fazem isso? Ele simplesmente colocou o cafe na leiteira depois derramou a água e colocou em fogo baixo, depois que a água começou a querer ferver ele desligou o fogão e passou a água com café no filtro de papel. O café ficou maravilhoso! Bem melhor do que ferver a água e depois jogar no filtro com café dentro... Porque as pessoas não fazem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Tiago então eu acho melhor investir um pouco mais e comprar uma eletrolux emc 10 tem tópicos dela no forum

E quanto a o moedor não compraria o cadence ia de mimoso para começar , como e difícil achar mimoso em bom estado tenta achar um botini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Tiago então eu acho melhor investir um pouco mais e comprar uma eletrolux emc 10 tem tópicos dela no forum

E quanto a o moedor não compraria o cadence ia de mimoso para começar , como e difícil achar mimoso em bom estado tenta achar um botini

Ok Electrolux EMC 10 e moedor Mimoso ou Botini!

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1337-electrolux-chef-emc10/

 

Percebi que o mimoso é manual e o botini elétrico... confirma essa informação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago. Estou na sua situação também, muito embora já faz algum tempo que ando lendo coisas aqui no fórum e fora dele (como coffesnobs). Por hora, estou de olho na Poemia, porque sei que é possível comprar um Porta-Filtro despressurizado customizado que, segundo relatos, dá um belo upgrade no café. De Moedor, estou pensando em ir de Porlex ou Hario (compra no eBay por ~100 reais).

Por enquanto, só para ter uma experiência diferente, estou começando a comprar Cafés Especiais Pré-moidos para uma Cafeteira Italiana (Moka) que tenho aqui em casa.

 

[]s,

Leonardo Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago! O aprendizado sobre cafés especiais vem com a vivência. Enquanto isso não acontece, eu recomendo que você siga as recomendações da turma do clube para que você não desperdiçar dindim com equipamentos que não vão proporcionar café de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os moedores de lâminas, não recomendo este tipo de aparelho para moer para espresso. Na faixa de valores que você especificou, é melhor (e vale a pena para não desperdiçar $$) ir de Porlex ou Hario como o Leonardo indicou. Estes te darão possibilidade de extrair bons espressos e até outros metodos (coado, FP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, talvez você não esteja procurando pelos termos corretos...

 

Esses tópicos que você procura já existem.. Tanto de comparações e descrições de máquinas e moinhos.. Inclusive o de moinhos de baixo custo e máquinas até 300 reais...

 

De qualquer forma, C08 + moinho manual Porlex ou Hario Mini está de bom tamanho...

 

Não compre o Bottini ou Mimoso pois a regulagem é mais complicada e para início de aprendizado talvez você não saiba como ajustá-lo como se deve para conseguir bons cafés...

 

Abraço e seja bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi a Electrolux EMC 10 é superior a Mondial C-08, correto?

Moinho manual irei então de Porlex ou Hario Mini em vez do Mimoso ou Botini, correto?

Sera que acho mais barato do que esses preços?

http://pt.aliexpress.com/item/Porlex-Mini-Stainless-Steel-Coffee-Grinder/1068927285.html
http://pt.aliexpress.com/item/Hario-dexterously-type-ceramic-core-hand-coffee-beans-grinding-machine-dismembyator-mss-1-b-free-shipping/754372393.html
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago.. A EMC é praticamente a mesma coisa da C08...

 

E um Porlex ou Hario seria muito mais prático que um Mimoso sim...

 

Quanto aos preços, não sei.. É bom pesquisar.. Mas costumam ficar entre 50 a 70 doletas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...