Ir para conteúdo

Electrolux EMC10 em ambiente comercial


Postagens recomendadas

Galera, sou iniciante ainda nesse mundo, apesar de apreciar essa bebida maravilho, que é nosso bom e velho café.

MInha dúvida, seria se a Electrolux EMC10 aguentaria o tranco em uma cafeteria recém aberta, com um movimento baixo a mediano durante 5 a 6 dias por semana.

 

Desde já Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiii.. Duvido muito viu.. :wacko:

 

Mesmo o movimento sendo baixo, a máquina tem suas limitações.

 

Melhor considerar uma profissional. Acho que há algumas nos classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Franklin, bem-vindo ao Clube do Café. Pessoal já adiantou, mas ela não deve aguentar. As domésticas são para uso caseiro mesmo (a minha é uma doméstica e a primeira linha do manual dela é: esta máquina não serve para uso comercial). Ela não vai aguentar o tranco.

 

Podiam ajustar o título deste tópico, pois fica parecendo que é mais um para a cafeteira que já tem tópico próprio, quando na verdade é uma dúvida específica dela (se aguenta o uso comercial).

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, voltei !

Andei pesquisando, pensei na OSTER PRIMMA, por ela ser praticamente uma semi automática, por conta do reservatório do leite. Mas a idéia é servir um café além de espresso com um latte art. Então voltei a pensar na SAECO de entrada, (acredito que ela dê pra fazer um latte art com bastante treino). Como ainda não tenho certeza da demanda, pensei em ter uma cafeteira de entrada pra suprir, claro quero o café de qualidade, e de fato o moinho já esta tb na lista. 

Então a minha dúvida retornou, será que nenhuma máquina de entrada, aguentaria o tranco de leve, pq caso seja necessário alugamos outra, e deixamos ela como contigência. Até pq o moínho será prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franklin.. A Oster é semi-auto.. :P

 

E não.. Nenhuma máquina de entrada daria conta do recado...

 

A melhor coisa a se fazer, seria alugar mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franklin.. A Oster é semi-auto.. :P

 

E não.. Nenhuma máquina de entrada daria conta do recado...

 

A melhor coisa a se fazer, seria alugar mesmo..

Obrigado Miyamoto, é, vou alterar isso no Canvas do modelo de negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera, bem acabei por escolher a Saeco Estro Profi, que já vem com um moedor embutido.

Achei interessante o tamper vir também acomplado na mesma, porém acho que vou comprar um avulso mesmo, alguém saberia dizer qual seria o tamper para essa máquina?

E caso alguém possua a mesma, alguém tem alguma dica ou review?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando entro em restaurante ou padaria e vejo máquina doméstica, não volto mais no lugar.

 

x2  

 

Ou então, lugar que se entitula "cafeteria" mas trabalha com superauto...  :wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vou usá-la em ambiente comercial, como disse a minha idéia é medir a demanda, fazendo o MVC "Mínimo Produto Viável". Não quero alugar uma profissional, nem comprar uma automática a princípio, sem pelo menos medir a demanda. Acredito que ela dê conta do andamento no começo, mas futuramente pelo menos quero ter uma com 2 grupos, e claro o moedor.

Mas se tratando da Saeco, com a experiência dos Srs, já não daria pra começar, pelo menos pra medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. Se o público for de "nada exigente" para "goela de bode", a cafeteira irá atender... Fora isto, esquece esta idéia... Vai apanhar para conseguir extrair um único café decente.. Salvo exceções, a grande maioria poderá até experimentar, mas não voltará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que também não vai adiantar muito...

 

Moinho de baixa qualidade e filtros pressurizados... Situação bem diferente de uma máquina e moinhos comerciais.. :P

 

Você está tentando insistir em um erro até que alguém apareça e apoie a sua idéia! Acho difícil alguém fazer isto.. Mas quem sabe?! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sua conotação, mas preciso aprender como utilizar uma máquina de espresso, sei que o sabor é muito difícil de atingir com uma semi automática. Mas a idéia como eu disse é usar o MVC ao meu favor, talvez na inauguração, não esteja com essa Saeco, mas o produto mínimo viável seria agora ter uma semi automática mesmo, com um custo benefício legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já cogitei isso até no Canvas do modelo de negócio. Estou vendo uns aqui do RJ, ou SENAC ou Casa do Barista.

Mas, valeu pela idéia, com certeza vai ajudar.

Ja comprei também o livro "Eu Sou Barista" pra começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um barista experiente, e com bastante intimidade com uma determinada maquina de entrada, conseguiria "enganar" por um par de dias, desde que a demanda não seja maior de duas doses por pedido e que tivesse pelo menos 10-15 minutos entre pedidos.

Se alguém inexperiente tentasse fazer o mesmo, o resultado seria tão aquém da expectativa que poderia "queimar" o negócio ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um barista experiente, e com bastante intimidade com uma determinada maquina de entrada, conseguiria "enganar" por um par de dias, desde que a demanda não seja maior de duas doses por pedido e que tivesse pelo menos 10-15 minutos entre pedidos.

Se alguém inexperiente tentasse fazer o mesmo, o resultado seria tão aquém da expectativa que poderia "queimar" o negócio ...

Mas, para começar em casa, e me familiarizar, já seria uma boa né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...