Ir para conteúdo

Qual o moedor ideal para o meu caso?


Luis RJ

Postagens recomendadas

Olá!

 

Há tempos leio o fórum mas só hoje resolvi fazer o meu cadastro.

 

Procuro um moinho, sei que as melhores opções estão na casa dos 1500 reais, mas não tenho essa grana.

Quero gastar até uns 200 reais no máximo.

 

A minha máquina é uma Oster PrimaLatte. O filtro dela é pressurizado, certo? Li que para esses tipos de filtros não é necessário investir num moedor tão top de linha, por quê?

 

A tensão de abastecimento na minha região é 127 V. Prefiro um elétrico, mas será que nesse valor só consigo um manual?

 

Tô cansado de comprar café moído em cafeterias e me entregarem cafés com moagem muito grosseira (o café sai muito ralo) ou fina demais (a água sofre muita resistência pra passar, podendo queimar a bomba da minha máquina).

 

OBS:

Não pretendo comprar outra máquina de café espresso tão cedo.

Não tenho interesse em moer para outros tipos de preparo (coador, prensa, moka, etc). Só me interessa moer para espresso, a fim de usar na minha máquina Oster PrimaLatte.

 

Dá um help, pessoal!

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,

Sim, o filtro dela é pressurizado.

Um dos melhores indicadores de um café bem extraído é a crema. Usando café de boa qualidade, de boa torra, com boa moagem feita na hora e boa técnica na máquina, podemos extrair um café de melhor com uma boa crema.

As máquinas de entrada, assim como a sua e a minha, vem com um filtro pressurizado. Isso faz com que ela nos engane, a crema que você conhece na verdade é uma espuma gerada pela pressão e não pela combinação de diversos fatores que vão somar pra gerar um bom café.

Vende-se filtros pressurizados porque para o público leigo o importante é ficar parecido com o que tomam em cafeterias por aí. Um filtro pressurizado produz um resultado semelhante visualmente mesmo com fatores de baixa qualidade.

Eu passei por todas essas suas dúvidas. Comprei um moedor elétrico simples da. Cadence.

Só de moer o café na hora senti uma grande diferença mesmo com o filtro pressurizado.

O problema desses moedores de lâminas é que a moagem não fica uniforme. Dentro do mesmo pó haverá grãos maiores e grãos menores, prejudicando assim a sua extração.

 

Um moedor desse está na média de uns 70 reais.

 

Talvez valha mais a pena comprar um hario mini no ebay e esperar chegar. Só que vai demorar um pouco...

 

Só de moer na hora já é outro sabor. Posteriormente você pode considerar a hipótese de despressurizar o seu filtro ou comprar um filtro comercial que caiba na sua máquina. Mas para o filtro despressurizado (comercial) é preciso café de alta qualidade e moído na hora, de preferência com moedor de alta qualidade.

 

Sou meio novato nisso também, se alguém tiver alguma correção no que disse...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada na resposta que eu dei a este membro:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2530-qual-moedor-comprar-para-substitur-o-krups/

esta logo na primeira página deste tópico é a minha única participação nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,

Sim, o filtro dela é pressurizado.

Um dos melhores indicadores de um café bem extraído é a crema. Usando café de boa qualidade, de boa torra, com boa moagem feita na hora e boa técnica na máquina, podemos extrair um café de melhor com uma boa crema.

As máquinas de entrada, assim como a sua e a minha, vem com um filtro pressurizado. Isso faz com que ela nos engane, a crema que você conhece na verdade é uma espuma gerada pela pressão e não pela combinação de diversos fatores que vão somar pra gerar um bom café.

Vende-se filtros pressurizados porque para o público leigo o importante é ficar parecido com o que tomam em cafeterias por aí. Um filtro pressurizado produz um resultado semelhante visualmente mesmo com fatores de baixa qualidade.

Eu passei por todas essas suas dúvidas. Comprei um moedor elétrico simples da. Cadence.

Só de moer o café na hora senti uma grande diferença mesmo com o filtro pressurizado.

O problema desses moedores de lâminas é que a moagem não fica uniforme. Dentro do mesmo pó haverá grãos maiores e grãos menores, prejudicando assim a sua extração.

 

Um moedor desse está na média de uns 70 reais.

 

Talvez valha mais a pena comprar um hario mini no ebay e esperar chegar. Só que vai demorar um pouco...

 

Só de moer na hora já é outro sabor. Posteriormente você pode considerar a hipótese de despressurizar o seu filtro ou comprar um filtro comercial que caiba na sua máquina. Mas para o filtro despressurizado (comercial) é preciso café de alta qualidade e moído na hora, de preferência com moedor de alta qualidade.

 

Sou meio novato nisso também, se alguém tiver alguma correção no que disse...

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada na resposta que eu dei a este membro:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2530-qual-moedor-comprar-para-substitur-o-krups/

esta logo na primeira página deste tópico é a minha única participação nele.

 

Ok, obrigado!

 

Antes de você responder, eu já tinha lido o tópico e mandado email pro Igor, vamos ver se ele responde. Mesmo se ele responder, acho que ficará fora do orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existe uma grande diferença entre moedores de Lâminas e Mós.

Para seu orçamento, recomendo o moedor da Krups. Ele é automático, o que não desanima de moer manualmente todas as vezes, e acho que atenderá suas expectativas. Com uma boa procurada acho que consegue um por um preço próximo ao seu orçamento! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim é encontrar o Krups

quem tem não quer vender a não ser que vc compre junto uma maquina de entrada.

Eu sei que o cletus de Maceio e o Igor de BH tem, mas pra vender assim: uma casadinha.

No caso do Cletus ele nem quer vender mais, porque parece que a maquina de entrada que ele tinha esta com problemas, ai só o moedor ele não quer vender !

Entretanto ele estava pedindo 400 reias se não me falha a memória no conjunto:

Sei lá de repente se tu oferecer 200 paus só no krups talvez deixe ele balançado.

Tenta ver se cola com o Igor também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela quantidade de grana que quer gastar, é melhor olhar o tópico abaixo

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2516-moedores-hario-no-ml/

 

Li dizendo que os manuais da Porlex são melhores que os Hario. Parece que são mais cômodos para girar, apesar de serem fabricados com o mesmo conjunto de mós.

Procede?

 

O mesmo usuário que disse isso também disse que o Porlex dele não é muito indicado para moagem para espresso, somente para os demais métodos... Aí complica.

 

Amigo, existe uma grande diferença entre moedores de Lâminas e Mós.

Para seu orçamento, recomendo o moedor da Krups. Ele é automático, o que não desanima de moer manualmente todas as vezes, e acho que atenderá suas expectativas. Com uma boa procurada acho que consegue um por um preço próximo ao seu orçamento! Abraços

 

Onde eu consigo achar o Krups GVX a venda, sabe dizer?

 

Ruim é encontrar o Krups

quem tem não quer vender a não ser que vc compre junto uma maquina de entrada.

Eu sei que o cletus de Maceio e o Igor de BH tem, mas pra vender assim: uma casadinha.

No caso do Cletus ele nem quer vender mais, porque parece que a maquina de entrada que ele tinha esta com problemas, ai só o moedor ele não quer vender !

Entretanto ele estava pedindo 400 reias se não me falha a memória no conjunto:

Sei lá de repente se tu oferecer 200 paus só no krups talvez deixe ele balançado.

Tenta ver se cola com o Igor também

 

Vou tentar ver com ele, mas você se refere ao igor que vende os Nemox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis.. Acredito haver um equívoco..

 

O Porlex é muito bom para espresso.. Porém, acho que assim como o Hario, não atende bem para moagens mais grossas...

 

Quanto ao Krups.. Dê uma olhada na Cook Eletroraro.. Estava com ótimo preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis.. Acredito haver um equívoco..

 

O Porlex é muito bom para espresso.. Porém, acho que assim como o Hario, não atende bem para moagens mais grossas...

 

Quanto ao Krups.. Dê uma olhada na Cook Eletroraro.. Estava com ótimo preço!

 

 

O Porlex serve bem pra espresso e dá pra arranhar um coado também.

 

Miyamoto e Marcia,

 

Eu disse isso me baseando nos comentários de outro usuário aqui do fórum que, como vocês dois, me pareceu ser entendedor do assunto

O user José Cal Neto disse que ele possuía o Porlex mas para espresso ele não gostava do desempenho do moinho, mas que era ideal na opinião dele para moagens mais grossas... Por isso comentei isso aqui.

 

Como o Miyamoto disse, na cookeletroraro tem um bom preço, ótima entrega. Contudo parece que ele está indisponível no momento, mas vale a pena ficar de olho, pq sempre eles estão colocando a venda!

Abraços

 

Obrigado pela dica, irei ficar de olho na loja...

Ele é razoável para o que eu busco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cal não gosta da moagem para espresso, mas ele tem uns outros 3 moedores manuais! Se for pensar assim, também não gosto do Porlex pra espresso, já que tenho um Vario.

Sugiro dar uma procurada nos tópicos sobre os moinhos manuais e verá que é quase consenso o porlex e hario para quem quer espresso mas não quer gastar muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cal não gosta da moagem para espresso, mas ele tem uns outros 3 moedores manuais! Se for pensar assim, também não gosto do Porlex pra espresso, já que tenho um Vario.

Sugiro dar uma procurada nos tópicos sobre os moinhos manuais e verá que é quase consenso o porlex e hario para quem quer espresso mas não quer gastar muito.

 

Obrigado pela dica, Marcia.

 

Vi que você possui Vario, Krups e Porlex.

 

Poderia citar o desempenho do Krups e do Porlex para espresso na sua opinião? O Vario não cabe no meu orçamento atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, o Krups não é recomendado para expresso, a não ser que queira fazer expresso de mentira, pressurizado.

Mas comparando o preço de um Krups e de um Porlex ou Hario, que moem para expresso e verdade...

vai de manual que não é fria! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZA, eu tinha um Krups que moía fino o suficiente para espresso.. Em pontos mais finos, chocava a máquina...

 

Quanto à comparação, concordo com Márcia.. Quando o Cal falou sobre não gostar do desempenho do Porlex para espresso, provavelmente comparava-o ao Lido 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que os manuais por serem mais consistentes... O Krups é um baita quebra galho para quem não quer moer na mão e principalmente se usar filtros pressurizados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem nunca pretende abandonar os filtros pressurizadores o Krups dá conta tranquilo do recado, não é um simples "quebra-galho", é realmente suficiente.

 

O problema é que, depois de começar a tomar cafés decentes, a maioria das pessoas acaba migrando pros filtros comerciais (procurando melhorar ainda mais o resultado), aí o Krups não vai dar conta. Por isso muita gente aqui reluta um pouco em indicá-lo, mesmo aos iniciantes.

 

O Hario ou Porlex já acompanhariam a evolução do filtro, mas são manuais e não atendem a qualquer demanda (fazer muitos cafés por dia ou em sequência, por exemplo, pode ser cansativo pra alguns).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha máquina possui filtro pressurizado, conforme havia dito anteriormente.

Sendo assim, eu poderia obter um resultado satisfatório utilizando o Krups, certo? Penso que seria uma melhor aquisição frente ao Cadence de lâminas, certo?

 

Sobre o Porlex, a diferença entre o mini e o tall é somente o tamanho, mantendo a qualidade?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krups dará conta do recado, coisa que o Cadence não faz em nenhum método :P

 

E a diferença entre o Porlex Mini e Tall é só o tamanho mesmo... :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, valeu pelo esclarecimento.

 

Eu queria um elétrico pela praticidade, só que o Krups está esgotado em todas as lojas no momento.

Vou esperar um pouco e ver se ele aparece, senão, creio que vou adquirir o Porlex Tall.

 

@Jorge Candeias,

O Igor disse que o moedor de 110 V está em falta no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nemox 150 seria uma excelente opção! Pena ter acabado... :P

 

Dê uma Googada.. Quem sabe não acha um Krups aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nemox 150 seria uma excelente opção! Pena ter acabado... :P

 

Dê uma Googada.. Quem sabe não acha um Krups aí...

 

Era esse que eu tava buscando junto ao Igor, o Nemox Lux 150. No momento ele só tem a versão 500, já é muito mais do que eu preciso e foge do meu orçamento.

 

Dei uma passada pelo google já e deixei meu e-mail em todos os sites com o "Avise-me quando estiver disponível" hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Geraldo, seja bem vindo!

Sugiro usar a busca para ler um pouco mais, isso tem sido bastante discutido no fórum.

Mas uma pergunta importantes é: qual o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia,

 

Obrigado. Tenho lido um pouco, porém, como sou iniciante fico em dúvidas. Gosto de coisas boas e que tenham qualidade e que posam realmente durar a atender minhas necessidades. Moedor com excelência e uma máquina com excelente café. Gosto de tomar muito cafe e servir amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...