Ir para conteúdo

Qual o moedor ideal para o meu caso?


Luis RJ

Postagens recomendadas

Marcia,

Obrigado. Tenho lido um pouco, porém, como sou iniciante fico em dúvidas. Gosto de coisas boas e que tenham qualidade e que posam realmente durar a atender minhas necessidades. Moedor com excelência e uma máquina com excelente café. Gosto de tomar muito cafe e servir amigos.

estou por fora de preços..os bons estão em média de que valor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativo....

Poderia te sugerir um excelente conjunto, que seria um moedor Baratza Vario e uma máquina ECM Classika II... sairia por uns 10.000,00 (acho, aproximado) e pode comprar com o Alexandre, da Café Expresso Brasil.

Poderia comprar um bom moedor e uma máquina usada (já que praticamente não temos mais as intermediárias à venda no Brasil) na faixa dos 2000-3000.

Poderia pegar um moedor intermediário e uma máquina usada ou uma nova de entrada na faixa dos 1000-1200.

Tudo depende do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina Marcia, nem dá 10000,00.

9500 leva :P.

 

Gerardo, vc quer café. Antes de mais nada, qual café? Espresso, Aeropress, French Press, coado, sifão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cabe também uma leitura dos tópicos de orientação de uso do Clube. Leituras obrigatórias.

 

Gerardo, bem-vindo ao Clube. Quando responder a um post anterior, não é necessário usar citação. Principalmente se for fala sua mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um review americano onde elogiaram bastante a marca Rancilio no quesito durabilidade e longevidade dos seus equipamentos. Procede?

 

Por exemplo: seria uma suposição razoável de fazer ao dizer que provavelmente um moedor Rancilio Rocky provavelmente irá durar mais que um moedor Baratza Forté?

 

Ainda que o modelo da Rancilio se encaixe na posição mid-end dos moedores domésticos custando $350,00 (mós de 50 mm planas de aço temperado 50) enquanto o modelo da Baratza já é considerado um high-end doméstico e custa $900,00 (mós de 54 mm planas de material cerâmico)

 

Percebam que eu não entrei no mérito da consistência da moagem, níveis de ajuste, etc.

Refiro-me mais ao quesito ROBUSTEZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito subjetivo, não? Nosso amigo Alexandre Velloso conhece ambas máquinas por dentro e poderá responder melhor.

De qualquer maneira, robustez não deve ser o único critério de escolha de um equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

No palpite eu diria que sim.

 

Mesmo assim escolhi um da linha Baratza (mas de marca alemã) e não o parrudão Rocky.

 

E eu pesquisei e li muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito subjetivo, não? Nosso amigo Alexandre Velloso conhece ambas máquinas por dentro e poderá responder melhor.

De qualquer maneira, robustez não deve ser o único critério de escolha de um equipamento.

 

Sim, Rodrigo.

Concordo que não é o único critério e somente um deles...

 

Perceba que é mais curiosidade do que outra coisa... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, algo de uso caseiro e pra inciaciante. Gostaria de Expresso. Achei tb interessante o Aeropress...se for falar quais gosto, gosto de todos(coado tb)...Mais, meu interesse aqui eh uma máquina expresso. Moedores e máquinas intermediárias ou básicas,etc o que possa me atender.uso caseiro..algo prático e eficiente.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No palpite eu diria que sim.

 

Mesmo assim escolhi um da linha Baratza (mas de marca alemã) e não o parrudão Rocky.

 

E eu pesquisei e li muito.

 

Anita, obrigado pelo palpite.

 

Mas diga-me, já que pesquisou bastante creio que tenha ponderado vários critérios antes de escolher o Vario, que é até mais caro que o Rocky. Quais fatores levaram a escolha do Baratza Vario?

 

Como assim "mas de marca alemã"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, algo de uso caseiro e pra inciaciante. Gostaria de Expresso. Achei tb interessante o Aeropress...se for falar quais gosto, gosto de todos(coado tb)...Mais, meu interesse aqui eh uma máquina expresso. Moedores e máquinas intermediárias ou básicas,etc o que possa me atender.uso caseiro..algo prático e eficiente.

Obrigado a todos.

 

 

Amigos me ajudem..já me associe ao clube, e já já recebo o café e não tenho onde moer e nem a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gerardo, já te deram algumas orientações. Temos uma quantidade sem fim de perguntas sobre qual máquina comprar. Escolha umas duas ou três e acompanhe as discussões para formar sua opinião.

 

Este tópico é específico para o moinho. Máquina é em outro setor.

 

Sugiro na página principal, nos tutoriais, ler com calma um sobre escolha de máquina/moinho. Ali são apresentados os pontos que você deve prestar atenção.

 

Depois desta leitura podemos discutir suas dúvidas.

 

Boas leituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Acabei de checar, este tutorial não está lá. Necessário usar a busca para localizar (alô moderador Sérgio, gentileza, onde está seu ótimo tutorial para quem está começando?).

 

Boas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...