Gerardo Cristiano Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Marcia, Obrigado. Tenho lido um pouco, porém, como sou iniciante fico em dúvidas. Gosto de coisas boas e que tenham qualidade e que posam realmente durar a atender minhas necessidades. Moedor com excelência e uma máquina com excelente café. Gosto de tomar muito cafe e servir amigos. estou por fora de preços..os bons estão em média de que valor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Relativo.... Poderia te sugerir um excelente conjunto, que seria um moedor Baratza Vario e uma máquina ECM Classika II... sairia por uns 10.000,00 (acho, aproximado) e pode comprar com o Alexandre, da Café Expresso Brasil. Poderia comprar um bom moedor e uma máquina usada (já que praticamente não temos mais as intermediárias à venda no Brasil) na faixa dos 2000-3000. Poderia pegar um moedor intermediário e uma máquina usada ou uma nova de entrada na faixa dos 1000-1200. Tudo depende do seu orçamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Imagina Marcia, nem dá 10000,00. 9500 leva . Gerardo, vc quer café. Antes de mais nada, qual café? Espresso, Aeropress, French Press, coado, sifão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Cabe também uma leitura dos tópicos de orientação de uso do Clube. Leituras obrigatórias. Gerardo, bem-vindo ao Clube. Quando responder a um post anterior, não é necessário usar citação. Principalmente se for fala sua mesma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Vi um review americano onde elogiaram bastante a marca Rancilio no quesito durabilidade e longevidade dos seus equipamentos. Procede? Por exemplo: seria uma suposição razoável de fazer ao dizer que provavelmente um moedor Rancilio Rocky provavelmente irá durar mais que um moedor Baratza Forté? Ainda que o modelo da Rancilio se encaixe na posição mid-end dos moedores domésticos custando $350,00 (mós de 50 mm planas de aço temperado 50) enquanto o modelo da Baratza já é considerado um high-end doméstico e custa $900,00 (mós de 54 mm planas de material cerâmico) Percebam que eu não entrei no mérito da consistência da moagem, níveis de ajuste, etc. Refiro-me mais ao quesito ROBUSTEZ. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Muito subjetivo, não? Nosso amigo Alexandre Velloso conhece ambas máquinas por dentro e poderá responder melhor. De qualquer maneira, robustez não deve ser o único critério de escolha de um equipamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 No palpite eu diria que sim. Mesmo assim escolhi um da linha Baratza (mas de marca alemã) e não o parrudão Rocky. E eu pesquisei e li muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Rodrigo tem razão, senão melhor comprar um mimoso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Muito subjetivo, não? Nosso amigo Alexandre Velloso conhece ambas máquinas por dentro e poderá responder melhor. De qualquer maneira, robustez não deve ser o único critério de escolha de um equipamento. Sim, Rodrigo. Concordo que não é o único critério e somente um deles... Perceba que é mais curiosidade do que outra coisa... hehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Amigos, algo de uso caseiro e pra inciaciante. Gostaria de Expresso. Achei tb interessante o Aeropress...se for falar quais gosto, gosto de todos(coado tb)...Mais, meu interesse aqui eh uma máquina expresso. Moedores e máquinas intermediárias ou básicas,etc o que possa me atender.uso caseiro..algo prático e eficiente. Obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Rodrigo tem razão, senão melhor comprar um mimoso... E o que vc indicaria? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 No palpite eu diria que sim. Mesmo assim escolhi um da linha Baratza (mas de marca alemã) e não o parrudão Rocky. E eu pesquisei e li muito. Anita, obrigado pelo palpite. Mas diga-me, já que pesquisou bastante creio que tenha ponderado vários critérios antes de escolher o Vario, que é até mais caro que o Rocky. Quais fatores levaram a escolha do Baratza Vario? Como assim "mas de marca alemã"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 A precisão. O meu é Mahlkönig e não Baratza. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Só robustez importa? Consistência e graus de moagem não vem ao caso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 A precisão. O meu é Mahlkönig e não Baratza. Bacana, esse não conhecia... Seu conjunto é igual ao deste rapaz então : Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Gostei da ideia de colocar o copo no fundo do pf no início. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Meio rápida a extração... Não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Amigos, algo de uso caseiro e pra inciaciante. Gostaria de Expresso. Achei tb interessante o Aeropress...se for falar quais gosto, gosto de todos(coado tb)...Mais, meu interesse aqui eh uma máquina expresso. Moedores e máquinas intermediárias ou básicas,etc o que possa me atender.uso caseiro..algo prático e eficiente. Obrigado a todos. Amigos me ajudem..já me associe ao clube, e já já recebo o café e não tenho onde moer e nem a máquina. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Eu gosto de café... Vocês gostam mais... Muito mais... :-P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Gerardo, já te deram algumas orientações. Temos uma quantidade sem fim de perguntas sobre qual máquina comprar. Escolha umas duas ou três e acompanhe as discussões para formar sua opinião. Este tópico é específico para o moinho. Máquina é em outro setor. Sugiro na página principal, nos tutoriais, ler com calma um sobre escolha de máquina/moinho. Ali são apresentados os pontos que você deve prestar atenção. Depois desta leitura podemos discutir suas dúvidas. Boas leituras. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Acabei de checar, este tutorial não está lá. Necessário usar a busca para localizar (alô moderador Sérgio, gentileza, onde está seu ótimo tutorial para quem está começando?). Boas pesquisas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Ué, aqui 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Aaaahhh sim, agora vi, nesta microtela. Obrigada. Sua mulher gostou dos brigadeiros? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Sim sim, gostou, ainda bem =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Hehehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Ainda bem? Levantou a bola, agora explica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Eu ia perguntar também, mas preferi ficar quieto... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Não tumultuem o tópico do moinho, vocês 2. Ele já explicou lá no tópico da harmonização. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Luis já pensou no ebay??? http://www.ebay.com/itm/Encore-Conical-Burr-Coffee-Grinder-Baratza-/181352063250?ssPageName=ADME:L:PMR:US:1123 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Ele já pensou. Meu palpite é que será tributado. A vantagem é que sendo tributado demora um pouco menos na aduana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas