Ir para conteúdo

Gaggia, Jura ou Saeco


fjdadalto

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal.

Estou querendo adquirir a minha primeira cafeteira, mas não gostaria de comprar uma de entrada e sim uma automática.

Vou listar alguns modelos que me chamaram atenção e caso puderem, gostaria que me dissessem qual a melhor.

Gaggia:

- Platinum Vision e/ou Titanium;

Jura:

- Impressa F50 e/ou xf50 e/ou c9:

Saeco:

- Royal cappuccino e/ou Philips Syntia cappuccino.

 

Quem tiver conhecimento de alum desses modelos e puder me ajudar agradeço muito.

 

Obrigado e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Já existem alguns tópicos discutindo sobre as superauto.. Aconselho a utilizar a ferramenta de buscas. Talvez encontre o que precisa..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fjdadalto.

Já tive algumas super-automáticas.

Das que você citou, conheço a Saeco Syntia e a Gaggia Titanium Vision.

Se a idéia é fazer capuccino, escolha a Saeco. Se for privilegiar espresso, a Gaggia é mais versátil. A

Jura eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Alexandre, se passar por Alto Paraná novamente é só avisar que vamos tomar um bom café.

 

PrestigeMan, obrigado pelas dicas, já ajudou muito.

 

Quem vier para o interior do Paraná é só avisar para eu fazer um delicioso café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou querendo adquirir a minha primeira cafeteira, mas não gostaria de comprar uma de entrada e sim uma automática.

Vou listar alguns modelos que me chamaram atenção e caso puderem, gostaria que me dissessem qual a melhor.

Gaggia:

- Platinum Vision e/ou Titanium;

Jura:

- Impressa F50 e/ou xf50 e/ou c9:

Saeco:

- Royal cappuccino e/ou Philips Syntia cappuccino.

 

Quem tiver conhecimento de alum desses modelos e puder me ajudar agradeço muito.

 

Obrigado e abraço a todos.

 

Olá fjdadalto,

 

Já tive uma Saeco Odea Giro Plus, máquina muito boa, nunca deu problema.. fácil de encontrar manutenção e entregava um café de qualidade até melhor que muita profissional por aí na rua. No entanto, depois de um tempo, quando conheci alguns espressos de verdade na Itália, vi que a super automática não me atenderia mais, aí acabei partindo para uma semi automática. 

 

 Boa sorte na sua escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noisevoisbr obrigado pelo comentário. Agora fiquei em dúvida qual adquirir. Vichi...

 

Realmente com tantas ofertas, a escolha é difícil, só você mesmo para definir diante dos custos e benefícios... a única coisa que lhe digo é que se você realmente quer um espresso de verdade, as melhores opções não são as super-automáticas.

 

O resultado na xícara de uma super-automática comparado aos cafés vendidos na rua é até muito bom... no entanto, longe de um espresso de verdade.

 

Eu digo isso com a propriedade de ser um ex-proprietário de super-automática e que queria inclusive trocar por outra super automática melhor. No entanto, após analisar bem e degustar muitas xícaras, reconheci a necessidade de mudar para uma semi-automática e um moinho parrudo e eficiente. 

 

Acredito que o primeiro passo é definir qual a sua exigência, um café bom? ou café espresso de verdade? 

 

 

Boa sorte na sua escolha, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...