Ricardo Esteves Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Sei que já foi falado sobre o Canadiano aqui no fórum, mas não encontrei o post, acho até que alguém aqui ja comprou, não?Bom, encontrei ontem um site desses tipo Privalia e antigo BrandsClub vendendo essa belezinha por míseros R$ 535,00 o.O http://www.formafina.com.br/product/aaaa-1101/fazedor-de-cafe-canadiano-1101 Pra quem não conhece o Canadiano: http://www.canadiano.co/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Putz! Sou mais o V60 direto na caneca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Até gostei da traquitana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cankblunt Postado 11 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2017 Parece que não tem muita gente empolgada com ele por aqui. Quando fui à Art in Coffee (Aracaju, SE) os caras tinham uma lá. Mas, para meu azar, eles já haviam feito três cafés nele no dia, o que era o limite deles, pra preservar o sabor, a madeira, etc. e não pude provar. Fiquei bem interessado pela proposta, parece que a bebida troca bastante com a madeira. Tem um sistema de extração bem diferente também. Enfim, alguém já teve experiência com o Canadiano por aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 12 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2017 Quanto sinto nota amadeirada (vulga, de celulose) numa extração, coisa boa não é.... imagine adicionar uma nota destas de propósito?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cankblunt Postado 12 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2017 É algo parecido com o Wood Skull? Me parece que este usa um filtro Hario, enquanto o Canadiano é direto, sem filtro de papel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 12 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2017 O Canadiano tem um filtro metálico embutido, do tipo cone mas invertido, aqui está mais fácil de visualizar. O Wood Skull usa filtro Hario (de preferência, segundo o Moka Clube). Se a ideia é o intercâmbio de sabores, entre madeira e café, tudo bem! mas fico pensando na retenção de óleos na madeira, lembrando o quanto o óleo de café se deteriora rapidamente. Na AeroPress (material plástico não poroso) se vc limpar só com água quente (mesmo esfregando bem) depois de uns dias já começa a influenciar o sabor, imagine não limpar (com uma bela duma esfregada com sabão de coco) uma parede absorvente de madeira?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 13 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2017 Lisboa, eu imagino que com o tempo a madeira empregna de um jeito que fica quase impermeável. Mas sinceramente não me apetece a ideia - já acho indecoroso colher de pau, imagina café feito em uma superfície porosa que retém óleos e partículas . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 13 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2017 Tem um aspecto memorioso nisso... todos cafés se tornam inesquecíveis. Sempre haverá um traço daquele café dos dias passados nas novas passadas de café usando o canadiano #sóquenão 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cankblunt Postado 13 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2017 Pois eu continuo curioso com o resultado na xícara. Quem sabe não provo um dia desses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Biagioni Postado 26 Abril 2019 Denunciar Share Postado 26 Abril 2019 Hoje eu provei o café no Canadiano, na Cafeteria do Produtor, em Belo Horizonte. Experimentei no Canadiano de pinho (resultado adocicado) e no de cerejeira (resultado frutado). Realmente cumpre o que promete. O sabor amadeirado se destaca. Não tem como comparar, é diferente das outras extrações. Provei e gostei. Adoraria encontrar um para comprar. Abraços... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Abril 2019 Denunciar Share Postado 26 Abril 2019 @Biagioni, a loja deles na Amazon USA só tem 2 produtos no momento, mas além do "filtro-caixa" tem uma prensa de madeira... Quem tem pra entregar é a Fishtnk Design Factory, que não manda diretamente pro Brasil. Pode-se usar um redirecionador, como USAbox, MyUS, ShipItTo, arriscar um Grabr ou pedir pra alguém trazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aloisio Segundo Postado 8 Abril 2022 Denunciar Share Postado 8 Abril 2022 Eu tenho um, feito de freixo branco. É peculiar, interessante: a proposta é justamente a excentricidade, e a ideia é encontrar um grão que se encaixe suficientemente bem nas notas da madeira, porque os sabores interagem de maneira bem nítida. Não é algo para se tomar sempre, é claro - mas eu gosto bastante da experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas