Guilherme Torres Postado 26 Março 2016 Denunciar Share Postado 26 Março 2016 400g 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Fora a portinhola, cujo orçamento ainda não recebi da fábrica. Ficou tudo pronto. Instalei o ciclone (tive um pouco de trabalho na escolha do melhor motor (mais $$$)) e está tudo funcionando bem. Seguem fotos (um pouco sujo): 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Opa!!!!! Quando começam às encomendas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Assim que eu tiver o valor final de tudo. Provavelmente nos próximos dois meses 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 GUI! Parabéns. Tb tô na fila do torrador.. Se o meu orçamento permitir.. Tem uma quantidade mínima de café para a torra ficar legal ou da pra fazer legal com batch de 100-150g? Sent from my MotoG3 using Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Nunca tentei com menos de 150g. Vou ver e depois te falo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Pequeno vídeo que fiz para mostrar a estética para um amigo http://www.youtube.com/watch?v=VJKoW8SNEn8 Guilherme 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Fiz minha primeira torra pós conclusão do projeto. Ficou exatamente como desejava e estimava sobre o comportamento do torrador. Uma estabilidade excelente. Vejam no log, como baixei a potência e o torrador continuou acrescentando calor ao café, resultado do ciclone, porque, naquele momento, o ar estava devidamente aquecido. Ainda tenho que fazer muitos testes para entender bem o comportamento do torrador, como me antecipar e definir o perfil que quero chegar. Como o torrador é a tambor, tem um comportamento bem similar a outros a tambor que já vi. Uma inércia bem característica que você tem que antecipar o movimento para colher o resultado. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Ele resfria o grão também no torrador?Sent from my MotoG3 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Não. É muita massa metálica. Não dá para resfriar o torrador tão rápido quanto seria necessário para interromper o processo de torra do grão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Muito bacana Guilherme! Pelas imagens não consegui entender como funciona o sistema do ciclone. Imagino que uma das funções dele seja coletar as películas, certo? Ele também gera fluxo de ar ativo dentro do tambor, re-circulando o ar da RC, ou é só uma exaustão? Pensou em algum sistema (mecânico) pra alterar entre re-circulação/exaustão? Talvez algo desse tipo pudesse melhorar ainda mais o controle da torra, permitindo re-circular o ar interno no início da torra pra ganhar ROR e abrir a exaustão no final pra segurar a ROR (e evitar que a temperatura continue subindo como relatou) e ainda expelir a fumaça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Entendi! Sent from my MotoG3 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Mortari, ele tem como maior função a recirculação do ar. Bolei um sistema mecânico que é abrir a portinhola de entrada dos grãos. Mais ativo ainda é só retirar o amostrador. O ciclone puxa o ar por meio de um cano que se comunica com o tambor e retorna nas resistências. Como todos os canos dão no mesmo lugar (região central do tambor), abrindo ali, entra ar misturado. Não é suficiente para baixar rápido a temperatura, mas para oxigenar sim. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Abril 2016 Denunciar Share Postado 3 Abril 2016 Ruben, fiz o teste que me solicitou. Torra 150g numa boa, com homogeneidade adequada. O café foi o Unique decaf. 150g resultaram 128g, 14,6% de perda. Tive que maneirar no calor direto. Restritor fechado durante toda a torra. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Gosto de torrar levas de 200g, pela possibilidade de torrar cafés diferentes e tê-los sempre frescos para tomar em casa e no Trampo. O torrador, no entanto, é bem capaz de torrar levas de até 400g (acredito que até mesmo um pouco mais). Acho que o melhor dele ocorre com levas de 290 a 300g. Todo torrador tem uma capacidade ideal. Acredito que a do STC4 seja essa. Torrei hoje minha última leva do Rubi. Tinha 281,5g, então, mandei tudo para dentro do tambor. Ficou aparentemente uma boa leva torrada. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Guilherme, como não acompanhei tudo, eu não sei o que são as linhas de baixo, me diga por gentileza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Linha vermelha. Reta potência. No load estava em 50%, depois foi para 100%. Depois baixei para 50, 0, 30 e 0. Linha azul reta é o ciclone. Este sempre em 100% A linha rosa é a ROR do BT. No ponto mais baixo no final estava em cinco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 E a violeta ? é a portinhola inferior .? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 A violeta ou rosa é a razão de subida da temperatura; marca em graus por minuto e leva em conta sempre os últimos sessenta segundos A vermelha mais acima é a BT e a azul a DT (temperatura na parte mais elevada interna do tambor) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Legal, agora entendi. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Guilherme, Primeiramente, parabéns pela conclusão do projeto. Dei uma rápida lida das últimas páginas e fiquei com algumas dúvidas: - quais as dimensões exatas e o peso? []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Weiler, Obrigado. Tem 48cm de largura, por 54 cm de altura por 18cm de profundidade. O peso é em torno de 10 a 15kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Guilherme, O Ciclone ficou na frente por alguma razão especifica ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Ciclone é no topo. Foi por economia e estética. Embaixo, nesse projeto, remeteria a cano externo aparente aumentando a profundidade. O módulo da frente é para esconder os vários canos que vão para o ciclone, funil de carregamento de grãos e amostrador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Abril 2016 Denunciar Share Postado 8 Abril 2016 Hoje tive o prazer de receber o Igor aqui no meu prédio. Fizemos 7 torras na sequência (uma em seguida à outra), testando, com isso, exaustivamente, a capacidade de torras sucessivas do torrador. Foi bem legal. No final o filtro do ciclone ficou bem cheio de películas. No entanto, isso não chegou a atrapalhar o fluxo de ar, que se manteve adequado em todas as torras. Valeu Igor! 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 9 Abril 2016 Denunciar Share Postado 9 Abril 2016 Ele me mandou umas imagens Guilherme,muito legal, belas torras. Agora estamos aguardando o lançamento. Só pra concluir essa vai ser a versão definitiva?O torrador está pronto, da maneira que será vendido pros clientes? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Abril 2016 Denunciar Share Postado 9 Abril 2016 Está pronto. Pode ser feito dessa forma. Mas penso em fazer o ciclone de outra forma, para diminuir os custos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 9 Abril 2016 Denunciar Share Postado 9 Abril 2016 Diminuir os custos é sempre bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Abril 2016 Denunciar Share Postado 9 Abril 2016 Futuramente De fato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Abril 2016 Denunciar Share Postado 9 Abril 2016 Guilherme , dá para postar uma foto do torrador despido ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas