Ir para conteúdo

Dúvidas de iniciante mesmo


Postagens recomendadas

Olá sou novo no fórum tenho algumas dúvidas.

Eu sou iniciante em cafés, tenho alguma base, e tomo café coado.

 

Estou pensando em comprar um moedor de café, sendo assim eu precisaria comprar o café em grãos, a primeira duvida seria essa, onde consigo comprar um café de qualidade em grãos, os de mercado geralmente são muito queimados(pretos)...

 

E quais(modelos, marcas) e quanto pagarei em um moedor modesto, estava pensando em algo como um porlex embora esteja olhando em aliexpress, etc que tem alguns modelos bacanas também, muito parecidos com porlex's da vida.

Só conseguirei comprar moedores fora do brasil? é isso mesmo?

 

Ontem comprei um café chamado 'human coffee' já vem moído e a fabricação era até nova, coisa de mês, o que acham deste café, estou enganado ou ele não é tão grande coisa como consta na embalagem? e além disso ele não serve bem pra coado já que é moido muito fino, acredito que só expresso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

 

Seja bem vindo.

 

Sugiro dar uma lida na sessão da Leitura Obrigatória e posteriormente utilizar a ferramenta de busca do fórum. Encontrará respostas para todas as suas dúvidas.. Com exceção deste café que nunca ouvi falar.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius, seja bem vindo!

 

De cara vai começar certo: com o moinho!

Temos uma boa oportunidade de moinho de entrada de boa qualidade nos classificados do fórum. Um Baratza Maestro por 300,00. Deve te atender bem nos coados e é elétrico (facilita a vida).

 

Quanto aos cafés, temos um tópico com lojas de cafés especiais que vendem online. Só coisa fina.

Esse que comentou não conheço.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo, bem vindo ao CDC. Se quiser posso te dar umas dicas de iniciante para iniciante rs!!

 

Moedores no Brasil é um assunto complicado (na verdade cafeteiras, moedores, livros, e acessórios é complica aqui no país do café rs). Aqui no fórum vc encontra modelos da Baratza e Nemox novos e usados para comprar, são excelentes. O porlex é muito bom, interessante, portátil, mas não é prático. Eu mesmo queria comprar um há um tempo atrás quando ainda não tinha meu moedor elétrico, mas fiquei com medo de cansar do fato de ter q toda hora moedor 14 gramas de café na "munheca" para tirar um expresso!!. Se vc tiver com visitas então, ferrou! rs Mas mói com excelente qualidade para expresso e outros métodos conforme depoimentos de muitos usuários.

 

No Brasil o máximo que vc encontrara nas lojas de eletrodomésticos será um Cuisinart, Krups ou Cadence. Os modelos de lâmina são muito ruins, aquecem o grão na hora de moagem e não te garantem consistência alguma da moagem, o que é essencial para se obter um bom café na xícara! Então para expresso principalmente esses moedores não é uma boa ideia. Tem até quem diga que consiga tirar expressos razoáveis com moedores Krups ou Cuisinart (com maquinas domesticas / cafeteiras geralmente pressurizadas) mas mesmo assim eu não te aconselharia. Pois mais tarde se vc gostar do negócio mesmo, vai ter que encostar ele ou achar alguém que o compre para você capitalizar  e comprar um melhor.

 

Eu fiz o seguinte, esperei bastante tempo, juntei bastante dinheiro (pelo menos pra mim, pra um moedor, rsrs) e comprei um moedor da Baratza (um parente foi a NY e trouxe pra mim), o segundo modelo de entrada chamado Virtuoso. Antes desse tem o Encore que é uns 500 reais mais barato. Acho que o Baratza Encore para começar é muito bom mas posteriormente vc pode querer troca-lo também por um melhor como  o Virtuoso, Preciso ou ate mesmo um Vario. Mas para começar, o Encore é o mais recomendado aqui do fórum. Os manuais porlex e hario são muito bons como eu disse lá em cima, mas são manuais rsrs! Você pode cansar deles, é bom para viagens ou para poucos expressos por dia (1 talvez 2)! Acho que as melhores opções são: comprar novo com vendedores de confiança aqui do fórum ou encomendar para alguém que vá de preferência para os EUA onde tem moedores bons e baratos. Eu não arriscaria em importar um do aliexpress ou ebay: são caros, pesados e sensíveis. Mas cada um é cada um. E vc ainda pode ser taxado, o que pode ficar mais caro que comprar aqui no Brasil.

 

Então a minha dica é: tente comprar um Virtuoso ou Nemox que vc estará muito bem servido durante alguns anos e não é tão caro levando em consideração o benefício!!. Se não puder um Virtuoso vá de Encore que você estará bem servido também,e você disse lá em cima que quer fazer coado então ele será ótimo. Nos classificados aqui do fórum você poderá encontrar esses e outros modelos novos e usados para venda. Mas falando de preços, aqui no Brasil, comece pensando em gastar de R$700 a R$900 em um moedor novo, de entrada! Vale muito a pena esse investimento! Se for comprar lá fora, comece com U$140,00 a U$200,00.

 

Enquanto ao café Human, nunca tomei, mas é um café considerado Gourmet e deve ter lá suas boas qualidades, talvez seja ótimo e eu tbm não sei, mas de fato já vi ele pra vender junto com outros cafés especiais. E pelo preço dele já dá pra ter uma ideia também, não é um café barato. Mas sendo comprado já moído, acho que todas as qualidades foram moídas junto com os grãos! Deve servir pra um café coado ou algo do tipo. Expresso jamais, até porque a moagem pra expresso é especifica para o método. Ou seja café bom é café em grão e de boa procedência. Esqueça cafés de mercado. Dê uma lida neste tópico Onde comprar café especial online no Brasil? - Café Torrado - Clube do Cafe. Se vc falar de onde você é talvez outros participantes do fórum podem te dar dicas de onde comprar em lojas físicas.

 

Boa sorte na sua peregrinação ao moinho certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius, seja bem vindo!

 

De cara vai começar certo: com o moinho!

Temos uma boa oportunidade de moinho de entrada de boa qualidade nos classificados do fórum. Um Baratza Maestro por 300,00. Deve te atender bem nos coados e é elétrico (facilita a vida).

 

Quanto aos cafés, temos um tópico com lojas de cafés especiais que vendem online. Só coisa fina.

Esse que comentou não conheço.

 

Boa sorte!

Nossa dei uma lida no topico do moedor que indicou e não gostei do que vi, eu queria mesmo era um manual que faça de tudo, expresso até francesa...

 

só pra saber o que acham deste: http://www.amazon.com/Cuisinart-DBM-8-Supreme-Grind-Automatic/dp/B00018RRRK/ref=sr_1_9?s=home-garden&ie=UTF8&qid=1406306352&sr=1-9&keywords=baratza+grinder

 

e este: http://www.amazon.com/Mr-Coffee-BVMC-BMH23-Automatic-Grinder/dp/B004T6EJS0/ref=sr_1_2?s=home-garden&ie=UTF8&qid=1406307847&sr=1-2&keywords=mr+coffee+grinder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum deles. ..

O manual básico como o porlex vai fazer de tudo, mas não com perfeição também.

O Baratza que comentei é o elétrico mais barato que vai encontrar com boa consistência na moagem, só não é muito bom para espresso em filtro comercial, para o pressurizado atende também.

Como você disse que tomava coado, esse seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sem sacanagem, o moinho é o equipamento mais importante. Eu tenho um Vario que é considerado um moinho bom aqui no forum, mas considero um moinho bem intermediário. Já testei moinhos profissionais e a diferença é considerável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este moedor o que acham? embora pelo barulho deve ser um liquidificador...

http://www.cafefacil.com.br/moinhos/moinho-de-cafe-em-gr-o-java-espressione

 

Depois estou pensando em pegar o hario de 100g ou o column

 

http://buscando.extra.com.br/search?w=moedor%20cafe

 

http://shop.academiadocafe.com.br/produto/7715/12945/moedor-para-caf-hario-mill-column-hario

 

no extra ta 249...

 

Pretendo usar pra coador e prensa francesa em breve... só queria saber se posso comprar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai pagar o mesmo valor desse moedor ruim no Baratza intermediário anunciado nos classificados, que vai muito bem pra coado e fp ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...