Thiago Vale Postado 24 Junho 2013 Denunciar Share Postado 24 Junho 2013 Pô, Pedrão! Um engenheiro? Pelo menos se fosse um médico que só saber passar benzetacil... Porlex 1 x 0 hario... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 Pô, Pedrão! Um engenheiro? Pelo menos se fosse um médico que só saber passar benzetacil... Porlex 1 x 0 hario... :D Humilha que eu mereço. Tava tão p*** da vida hoje de manhã, com o rapaz não funcionando que gostaria de saber se já tinha acontecido com alguém, ou só com o brutinho aqui. Passar a semana sem tomar café no trabalho é dose, logo na semana do aniversário. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 Já experimentou cobrir o encaixe com um plástico ou papel fino e daí engatar a manivela? Pode quebrar o galho por algumas moagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 Usa um alicate de pressão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 Usa um alicate de pressão! Dr., não sacaneia o conterrâneo. Com um alicate de pressão ele vai demorar mais ou menos uma hora pra moer o seu cafezinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 O alicate de pressão não adere muito bem, pois o material é quintavado e não há dois lados opostos para ele se apoiar. Além de "mastigar" o que já está todo mastigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 Uma solução meio bagaceira, mas que talvez funcionasse por um tempo, seria não colocar a tampa noHario e colar a manivela com cianoacrilato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 Uma gambiarra seria "envolver" o quintavado com "papel Espanha" (lamina metálica utilizada em oficinas) para ajustar mais. Uma mais definitiva seria soldar uma porca, mas eu diria que esta na hora de encomendar outro moinho .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 26 Junho 2013 Denunciar Share Postado 26 Junho 2013 Usa um alicate de pressão! HAHAHAHAHAHAHHAHAAAHAHAAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Junho 2013 Denunciar Share Postado 26 Junho 2013 Eu faria um furo atravessando a manivela e o sextavado do eixo e colocaria um pino ou um parafuso com porca do outro lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 27 Junho 2013 Denunciar Share Postado 27 Junho 2013 (Idéia do Rodrigo) - (cianoacrilato) + (durepoxi)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Junho 2013 Denunciar Share Postado 27 Junho 2013 Usa um alicate de pressão! Isso só pode ser sacanagem! Lembrei de um deputado "ex-gago" que fora no Jó Soares certa vez. Entre muitos tratamentos alternativos que os fonoaudiólogos lhe prescreveram, um deles consistia em ficar soprando uma língua de sogra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 28 Junho 2013 Denunciar Share Postado 28 Junho 2013 (editado) Não atualizei nada.aqui ainda, pq fiz o pecado de não me preparar e estou sem café. Mas vou testar tudo, inclusive o alicate de pressão hehehehe Editado 28 Junho 2013 por Pedro Ivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrecaires Postado 4 Julho 2013 Denunciar Share Postado 4 Julho 2013 Pessoal, Comprei um moedor Hario Canister manual que está para chegar hoje. Como eu nunca usei moedores manuais, alguém teria dicas do que fazer como primeiros passos. O que fazer primeiro??? Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Julho 2013 Denunciar Share Postado 5 Julho 2013 Moer café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 5 Julho 2013 Denunciar Share Postado 5 Julho 2013 :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pabi Postado 24 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2013 Olá, vou ressucitar este fórum... Chegou hoje meu hario slim, então fui correndo comprar café em grão. Comprei o café fazenda pessegueiro com data de torra de 19/08/13. Tenho uma gaggia dose com filtro pressurizado. Travei o moz dai liberei em 3 cliks, feito a moagem, fui extrair o café, ficou "encharcado" o pó no porta filtro, e não saiu crema nenhuma mesmo sendo pressurizado. Alguém poderia me auxiliar em como extrair um bom e "bello" café usando filtro pressurizado da gaggia? Abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2013 Sendo pressurizado melhor moer um pouco mais grosso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2013 pelo visto tera que fazer la pelo 5 click ou mais. no filtro comercial usava no 4 pelo que lembro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 5 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2013 Esse tópico caiu do ceu e eu só vi agora depois de mais de 1 mes com o hario, rsrs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaraoBH Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Bom dia a todos! Sou novo aqui no CDC e também cheio de duvidas a respeito dessa regulagem. Comprei o Hario Mini e uma saeco poemia. Retirei o pressurizador e creio que me dei mal nessa. Desde então náo consigo tirar um expresso decente. Apertei a borboleta do mini o maximo possivel (super difícil) já tentei com 3,4,5 cliques e variando entre 15, 16, 17 e 18gr nada... Super amargo! O café era o minas estate (náo sei da qualidade). Existe uma "receita" para saeco poemia despressurizada + hario mini que eu consiga beber um cafe tragável? Rsrs Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Bom dia a todos! Sou novo aqui no CDC e também cheio de duvidas a respeito dessa regulagem. Comprei o Hario Mini e uma saeco poemia. Retirei o pressurizador e creio que me dei mal nessa. Desde então náo consigo tirar um expresso decente. Apertei a borboleta do mini o maximo possivel (super difícil) já tentei com 3,4,5 cliques e variando entre 15, 16, 17 e 18gr nada... Super amargo! O café era o minas estate (náo sei da qualidade). Existe uma "receita" para saeco poemia despressurizada + hario mini que eu consiga beber um cafe tragável? Rsrs Abraços! Ola, tente dar 2 ou 3 cliques, nao coloca muita pressao, só assenta o cafe e da uma aplainada pra superficie ficar "lisinha"....faça o teste ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaraoBH Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Com dois ou três cliques fiquei mais de cinco minutos moendo! daí comecei a partir do principio de conseguir encher o recipiente em mais ou menos 300 voltas. Para isso cheguei no 7o. Clique! Enchi o filtro, calquei, tirei o excesso e apenas uma leve pressionada para ficar liso e plano. Foi o melhor resultado ate o momento, já consegui uma crema com "cara de expresso" com pouquissima s bolhas e bem pequenas. Continuarei testando, não estou satisfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 BarãoBH estou com o mesmo problema na Poemia. Já tentei várias moagens, com várias quantidades de pó e ainda não consegui um bom resultado. A diferença que ao invés do seu super amargo, o meu está super ácido. Em quanto tempo está extraindo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 BarãoBH estou com o mesmo problema na Poemia. Já tentei várias moagens, com várias quantidades de pó e ainda não consegui um bom resultado. A diferença que ao invés do seu super amargo, o meu está super ácido. Em quanto tempo está extraindo? Sua extração está muito rápida? Esta característica de azedo (o "sour") é própria da subextração do espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Meninos, temos um tópico da Poemia bem informativo. Já deram uma olhada nas dicas lá? Um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Rápida? Digamos que se o The Flash for tirar um espresso ele perde o tempo Kkkkk.. . Tá muito rápida.. Se eu moer mais fino não sai nada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Rápida? Digamos que se o The Flash for tirar um espresso ele perde o tempo Kkkkk.. . Tá muito rápida.. Se eu moer mais fino não sai nada.. Miyamoto, ainda não acertou o tempo? Use 12 gramas, 1o click. Deve demorar mais do que os 25 segundos. Agora vá subindo um click por vez até dar menos que 25 segundos e aí não mexa mais na regulagem do moinho. Vá subindo de 1 em 1 grama até dar mais que os 25 segundos. Finalmente diminua 0,5 grama e o tempo deverá estar ok. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Vou fazer isto! Estou usando o Skerton mas o passo deve ser quase o mesmo. Valeu. ÓTIMA dica.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Esqueci de perguntar.. E o tamping? Posso calcar até arrancar água do pó? Kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas