Guest Anita Postado 14 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 :D :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 15 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2013 Hahahahahaha mesmo fazendo isso fica mais alto. O filtro da chef crema é de 51mm e não cabe lá muito pó.... Eu sempre emborco o filtro na boca do haurido e só depois viro. Aí vou levantando, dando pequenos toques pelas laterais pra ir acomodando, mas no fim sempre sobra um castelinho de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2013 Daí é calcar. Se você agitar direitinho, ao tirar o tubo já está relativamente plano o bolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 2 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2013 Mais uma pergunta, gente: Moer para filtro pressurizado seria mais ou menos em qual click? É que depois da experiência de hoje, fiquei meio pensativo em relação ao uso do despressurizado. Tenho 3 grãos diferentes em casa e acabei fazendo um café com o click de outro grão. Então praticamente chocou a máquina. Em 30 segundos tinham no máximo uns 20ml de café, que não me agradou muito. Por falta de tempo para fazer outro, vim para o trabalho sem café. Acho que para o pressurizado essa variação deve ser menor e deve correr menos risco de chocar a máquina, não? De qualquer forma, acabei dando sorte com o ônibus e cheguei cedo ao Centro. Então parei no Grão Café. Foi aí que eu reparei que o café de lá é MUITO melhor do que o que eu faço. O que significa que algo eu estou fazendo de errado. Então foi o segundo motivo que estou querendo testar o pressurizado. Por ser mais fácil, provavelmente eu devo conseguir um café melhor do que o que estou tirando no filtro modificado. Fora que, bem, para moer mais fino eu preciso fazer mais força e o eixo do Hario está ficando cada vez mais "mordido", já estou vendo a hora que ele vai arredondar e eu vou perder o moedor. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2013 Bruno, não precisava ir pro trabalho sem o café. Se apegar ao tempo de extração é pedir pra jogar café fora. Deixasse dar o blonding, provavelmente uns 10 segundos a mais. Se ficasse pouco na xicara e você achasse forte, bastaria colocar um pouco de água. E por que o do grão café é muito melhor que o seu? O seu é mais ácido, amargo, fraco, forte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 2 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2013 Não tinha pensado nos 10 segundos extras, Sérgio! Eu cortei nos 30 segundos com medo de amargar e provei, mas estava forte demais. Aí com o horário apertado eu o joguei pela pia e vim pro trabalho. A impressão que eu tive foi bem estranha, o meu parecia estar mais ácido, mais forte mas ao mesmo tempo, o líquido parecia menos espesso. Mas preciso ainda verificar, preciso testar em casa novamente. Vou comparar com calma com o café do Curto, pois posso usar o mesmo grão em casa e lá no Curto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 Vamos lá, insistindo no Hario pra tentar French Press, qual seria a regularem? 18? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 15, quem sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 Obrigado, Rodrigo. Vou testar. Como não tenho muito comparativo do resultado fica difícil ir apenas pelo chutometro, mas tendo uma base já ajuda muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean2013 Postado 27 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2013 Alguém aqui usa o Hario para filtro pressurizado? Eu gostaria de saber a regulagem aproximado que utilizam... Eu sei que para filtros pressurizados a moagem deve ser mais grossa, mas até agora acredito que não tenha acertado a moagem correta ainda, todas as vezes o café sai sem nenhuma crema, e o sabor não muito agradável, e o café que utilizo é da Unique Cafés (frutado), com torra de uns 10 dias. Obrigado, Jean Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 27 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2013 Salve Jean Tente afinar o pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean2013 Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Então Alexandre, eu já tentei afinar, eu já tentei nas regulagens 8, 7, 6, 5, 4 e 3. Menos que 3 já seria fino demais até mesmo para um filtro não pressurizado, e mais que 8 acredito que seria grosso demais... enfim, o problema deve ser outro, e não a moagem, já que tentei quase todas as faixas "admissíveis"... O jeito é esperar e tentar fazer com o filtro não pressurizado, para ver se consigo tirar um espresso de qualidade "menos pior". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Jean, se não me engano usava em torno do 5º click do Hario para espresso na Baby Twin (agora estou usando um elétrico e nem me lembro direito) Mas tem outras variáveis que devem ser levadas em consideração, como a quantidade de café e a compactação, já que o café parece não ser o problema. Tente regular as variáveis para que a extração fique em torno de 25-30segundos. ( 30ml para simples e 60ml para duplo) A quantidade de pó pode variar de filtro pra filtro, mas para referência é em torno de 7gramas para simples e 14 para duplo. Uma balança e um timer ajudam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean2013 Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Obrigado Paulo pelas dicas. Sim, eu tenho uma balança, e estou sempre fazendo duplos, com 14g de café, . Você disse que utilizava em torno do 5º click na sua Baby Twin, mas era com filtros pressurizados ou despressurizados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Uso filtros despressurizados. O que eu digo é que dependendo do filtro ele pode pedir mais ou menos café. Tenho 3 aqui e todos são diferentes. O Racilio funciona bem na faixa de 14 gramas. O La Marzocco pede um pouco mais entre 15 e 16g. Já o original da Gaggia não fica bom com menos de 18 gramas. E isso pode variar de café para café também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox Postado 8 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2015 Oi pessoal, quantas posições (nós) eu devo ajustar no sentido anti-horário o Hario Slim para obter a granulação correta para espresso? Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 9 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2015 Olá, Fox Depende de algumas variáveis, como o grão que você tem, se o portafiltro é ou não pressurizado... Eu estou com um portafiltro pressurizado nas Poemia e uso no click 5. Só que cansa o braço de tanta volta que tem que dar no Slim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 Coado seria quantos clicks ??? Uns 6? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Larissadf Postado 4 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2015 Pessoal, acabou de chegar em casa o meu hario mini, que comprei aqui pelo fórum. No entanto, ele veio modificado, com a porca borboleta pra eliminar os steps. Estreei ele na moka, pois a poemia que comprei ainda não chegou. Coloquei o café e moí do jeito que tava e ficou incrivelmente bom! Gosto bom e sem pó. Usei umas medidas que fui pescando aqui no fórum e acho que dei muita sorte. Mas minha dúvida é: qual é a real vantagem do hario modificado? E também, como regular para espresso nesse caso? Porque tive a impressão de rodar, rodar, rodar e as mós não saírem do lugar. Então faço nem ideia de como chegar no ponto zero. =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 5 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2015 Coado seria quantos clicks ??? Uns 6? Clara Faço o coado no filtro Hario núm 2 (funciona também usando filtro Melitta) em 11 clicks. Fica bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 5 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2015 Pessoal, acabou de chegar em casa o meu hario mini, que comprei aqui pelo fórum. No entanto, ele veio modificado, com a porca borboleta pra eliminar os steps. Estreei ele na moka, pois a poemia que comprei ainda não chegou. Coloquei o café e moí do jeito que tava e ficou incrivelmente bom! Gosto bom e sem pó. Usei umas medidas que fui pescando aqui no fórum e acho que dei muita sorte. Mas minha dúvida é: qual é a real vantagem do hario modificado? E também, como regular para espresso nesse caso? Porque tive a impressão de rodar, rodar, rodar e as mós não saírem do lugar. Então faço nem ideia de como chegar no ponto zero. =/ Larissa Melhor perguntar ao vendedor como funciona o moinho depois dessa alteração. Não tenho ideia como fixar e como ajustar dessa forma, os clicks podem não dar a precisão necessária para a moagem, mas são uma referência importante. Outra coisa, para ajustar a posição da borboleta você tem que colocar e segurar a manivela de moagem, desculpe se estiver falando o óbvio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Larissadf Postado 5 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2015 Não tão óbvio, Bressa! Demorei a perceber isso.. Hehehe.. Mandei mensagem pra ele, que foi muito gentil e me orientou, inclusive a tirar a modificação caso eu quisesse. Acho q vou apanhar um pouquinho, principalmente qdo chegar a máquina de espresso! Mas aprendo!! =) Obrigada! Enviado do meu Xperia Z3 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurdmj Postado 5 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2015 para filtro pressurizado uso no clique 5 ou 6 do mini, o lance é não usar força no tamper, só alinhar o bolo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 pessoal,estou para adquirir essa Hario Slim. minha ideia de uso é para café coado e french press,alguem saberia me dizer a regulagem certa? grato desde ja.Estou pesquisando para saber tudo certinho para quando chegar eu ja conseguir fazer a moagem correta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 http://www.cafestore.com.br/produto/409/moinho+de+cafe+manual+hario+24g achei esse Hario por um preço excelente,o que vocês se referem nesse topico é este do link ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 É , mini ou slim é o mesmo moedor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 É , mini ou slim é o mesmo moedor. show. Minha duvida agora é quanto a regulagem para a moagem.. pelo que entendi,sao clicks,correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 São, quando vc tiver o moedor na mão vai entender imediatamente , não adiante afobar. Ele é absurdamente simples , o princípio é idêntico a um moedor de pimenta . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Show meu amigo,quando eu estiver com o moedor em mãos torno a postar aqui,porém estou aberto a dicas,quanto mais informações absorver,melhor! Grato desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 acabei de efetuar o pedido do Hario Slim na cafe store,vamos esperar chegar agora! alguma dica para primeiro uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas