Billy Puppet Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Pessoal, Qual a especificação da borracha pra colocar embaixo da minha cafeteira a fim de deixá-la mais silenciosa e diminuir vibrações? tipo, material, espessura...Desde já, agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Clay, eu comprei um negócio que é tipo uma passadeira (chamam assim em armarinhos e afins), vende por metro. Borracha esponjosa, quadriculada, vazada. Deve ter uns 5 mm de altura. Bem fofinha. A minha é azul, combina com a cozinha, mas não com a cafeteira. Ajuda MUITO. Xícaras pararam de dançar e o Vader agora chacoalha menos a cabeça. Mas em outro tópico por aí (use a busca) o pessoal mencionou jogo americano. Qualquer um deles serve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Interessante. Talvez eu compre um pedaço de EVA pra colocar a Elektra em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 EVA acho fino demais, Rô. Mesmo os de espessura mais grossa. Não sei se ele amorteceria bem a vibração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Como é que é isso que você falou? Tem foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Pera, vou mostrar. Usei o resto que sobrou pra fazer o tapetinho da Acaiá, que a minha veio sem. É isso aqui, a trama é mais abertinha: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Só se eu achasse em preto. Nunca vi isto antes na vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Tem em todas as cores. Melhor que amortecedor e suspensão zero bala no seu carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Borracha embaixo da máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Bom, a minha uso em um balcão de madeira. Ele funciona como uma caixa de ressonância pro ruído da máquina. Não que me importe muito, mas estaria disposto a testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 e aqueles tapetes de borracha pra criança? tem de varias cores tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Este tapete também serve. Tem em várias cores e tamanhos. Mas tem que comprar o pacote. Ele é um EVA bem grosso. Jogo americano ou de metro acho mais fácil (e barato). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 9 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Legal, várias sugestões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Clayton , todas sugestões acima funcionam , mas , existe uma regra simples , quanto mais densa e espessa for a borracha , mais vibração ela absorve/dissipa. Nesse caso uma manta de EDPM ou Borracha Natural com 6 a 8mm de espessura seria o suficiente. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577019518-lencol-de-borracha-8mm-esp-x-1mt-larg-_JM Para vc ter uma noção do que eu estou falando , o famoso tapetinho de borracha usados pelos baristas tem de 5 a 7mm http://www.baressp.com.br/loja/produtos/protetor-de-borracha-p-compactacao Se vc não quiser gastar com frete ou esta na duvida dá uma passada quando for ao Centro na Casa da Borracha na rua Buenos Aires , de repente eles vendem um pedaço menor ou o preço sai mais em conta. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Então estou em linha: o meu tem cerca de 5 mm de altura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Não sei como vai ficar isso (esteticamente) no meu balcão. Não vou procurar muito, pois não é uma necessidade no meu caso. Se esbarrar com algo que eu ache que sirva, compro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Acho o tapetão de borracha sólida muito mais feio. Procure um tipo jogo americano, que é normalmente mais fino ainda. Use os demais do jogo (difícil vender separado) para o café da manhã de vocês 2 à mesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Café à mesa? Nunca tomo café da manha à mesa, e nem junto com minha mulher, salvo raríssimas exceções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 A manta não é essencial , se os pés de borracha/silicone forem bem dimensionados a maquina não vai necessitar , por exemplo esse pé do ML absorve tanto quanto uma manta. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568579287-pe-de-borracha-grande-b37-kit-com-4-unidades-_JM Pés de borracha para caixa acustica são baratos e resolvem , além de existir uma grande variedade no ML. Eu acho que o problema é mais do local que a maquina esta localizada do que propriamente pés ou manta , cafeteiras são razoavelmente silenciosas , as bombas Ulka ficam sobre calços amortecedores , mesmo em maquinas baratas. Em uma bancada de granito o problema será bem menor do que em um movel de madeira. Abs C. Eduardo Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Hum, bombas Ulka são bem barulhentas, e ainda que fiquem sobre calços amortecedores, chegam a fazer as xícaras andar. Era assim na Gaggia e na Ekektra não é diferente. E a Elektra não tem pés, então essa solução não atende o meu caso. Como disse, não vejo grande coisa no barulho, pois uso pouco a cafeteira. Se diminuir, claro, será um bônus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Silvinha faz barulho e as xícaras dançam. Ou dançavam. Problema melhorou uns 90%, principalmente quanto às bailarinas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 10 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Se tivesse bala na agulha, uma ECM com bomba rotatória resolveria meu problema Vou dar uma passada na Casa da Borracha e ver essa boa solução do Carlos Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Faria Nespresso na ECM? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2014 Pensei, mas não escrevi =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 11 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Agosto 2014 Eita, gentalha que provoca Se uma Nespresso permitisse: Faria a maior sujeira na bancada, se preocuparia com 1.001 variáveis (data da torra do grão, quantas gramas na balança, a pressão no tamper, volume e peso da bebida...) só pra conseguir um perfeito expresso ultramegaforte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2014 Exatamente, que outra maneira de consegui-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2014 Nunca tinha pensado em algo pra diminuir as vibrações. São tantas soluções pra um problema que nem sempre existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas