Ir para conteúdo

Borracha ideal para deixar a máquina de café mais silenciosa?


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Guest Anita

Clay, eu comprei um negócio que é tipo uma passadeira (chamam assim em armarinhos e afins), vende por metro. Borracha esponjosa, quadriculada, vazada. Deve ter uns 5 mm de altura. Bem fofinha. A minha é azul, combina com a cozinha, mas não com a cafeteira.  :wacko:

 

Ajuda MUITO. Xícaras pararam de dançar e o Vader agora chacoalha menos a cabeça. Mas em outro tópico por aí (use a busca) o pessoal mencionou jogo americano. Qualquer um deles serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a minha uso em um balcão de madeira. Ele funciona como uma caixa de ressonância pro ruído da máquina. Não que me importe muito, mas estaria disposto a testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Este tapete também serve. Tem em várias cores e tamanhos. Mas tem que comprar o pacote. Ele é um EVA bem grosso.

 

Jogo americano ou de metro acho mais fácil (e barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton , todas sugestões acima funcionam , mas , existe uma regra simples , quanto mais densa e espessa for a borracha , mais vibração ela absorve/dissipa.

 

Nesse caso uma manta de EDPM ou Borracha Natural com 6 a 8mm de espessura seria o suficiente.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577019518-lencol-de-borracha-8mm-esp-x-1mt-larg-_JM

 

Para vc ter uma noção do que eu estou falando , o famoso tapetinho de borracha usados pelos baristas tem de 5 a 7mm

 

http://www.baressp.com.br/loja/produtos/protetor-de-borracha-p-compactacao

 

Se vc não quiser gastar com frete ou esta na duvida dá uma passada quando for ao Centro na Casa da Borracha na rua Buenos Aires , de repente eles vendem um pedaço menor ou o preço sai mais em conta.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como vai ficar isso (esteticamente) no meu balcão. Não vou procurar muito, pois não é uma necessidade no meu caso. Se esbarrar com algo que eu ache que sirva, compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o tapetão de borracha sólida muito mais feio. Procure um tipo jogo americano, que é normalmente mais fino ainda. Use os demais do jogo (difícil vender separado) para o café da manhã de vocês 2 à mesa.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A manta não é essencial , se os pés de borracha/silicone forem bem dimensionados a maquina não vai necessitar , por exemplo esse pé do ML absorve tanto quanto uma manta.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568579287-pe-de-borracha-grande-b37-kit-com-4-unidades-_JM

 

Pés de borracha para caixa acustica são baratos e resolvem , além de existir uma grande variedade no ML.

 

Eu acho que o problema é mais do local que a maquina esta localizada do que propriamente pés ou manta , cafeteiras são razoavelmente silenciosas , as bombas Ulka ficam sobre calços amortecedores , mesmo em maquinas baratas.

 

Em uma bancada de granito o problema será bem menor do que em um movel de madeira.

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

 

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, bombas Ulka são bem barulhentas, e ainda que fiquem sobre calços amortecedores, chegam a fazer as xícaras andar. Era assim na Gaggia e na Ekektra não é diferente. E a Elektra não tem pés, então essa solução não atende o meu caso. Como disse, não vejo grande coisa no barulho, pois uso pouco a cafeteira.  Se diminuir, claro, será um bônus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, gentalha que provoca :lol:

 

Se uma Nespresso permitisse:

Faria a maior sujeira na bancada, se preocuparia com 1.001 variáveis (data da torra do grão, quantas gramas na balança, a pressão no tamper, volume e peso da bebida...) só pra conseguir um perfeito expresso ultramegaforte? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...