thiagovcosta Postado 12 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2017 Segue o e-mail que recebi do Sr. Mário: Segue ai a Apresentaçao Apresentação do Café Seleção do Mário Porque Seleção do Mário ? É o modo de expressar que fazemos uma seleção dos campeões do Estado e dos municípios do Estado do ES . Somente os melhores das regiões das Montanhas Capixabas , situadas a mais de 950 metros de altitude , e podem chegar ate 1200 metros . Situado no INterior de Alto Caxixe, no muinicipio de Venda Nova do Imigrante ES A 1100 metros de altitude encontra-se a Torrefação de cafés Especiais . Trabalhamos apenas com Cafés Arábicos , 100 % . Modos de preparo ; Cereja Descascado , 100 % Arábico , pra Expressos somente usamos os peneiras 17 acima e catados manualmente , eliminando assim todos os defeitos . e para moidos peneiras 15 e 16 catados manualmente sem defeitos , fazendo assim o café ser o melhor e o mais bem apurado . Assim o Café esta pronto pra ser torreficado . Apresentação dos perfis de torra CÍTRICO ; Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Laranja e limão , Frutas cítricas , com inicio acido e finalização doce . FRUTADO ; Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Frutas Vermelhas e Amarelas Maduras , Doçura intensa e acidez equilibrada . AMENDOADO ; Torra Média com Sabor e Aroma predominantes de Amêndoas, Muita doçura pouca acides e um bom corpo . CHOCOLATE ; Torra Média Escura com Sabor e Aroma predominantes de Chocolate , Retém boa doçura leve acidez , e inicia um leve amargor . +Intenso retém menos doçura e mais amargor , café mais encorpado . Assim trabalhamos com os nossos cafés , com o mesmo grão fazemos perfis de torras diferenciados , assim agradamos todos os nossos clientes , N ao tem quantidades , pois o frete fica por conta do Cliente , entao é vc quem escolhe oque quer e quanto quer Valor dos Bebidas moles é de 30,00 o kg nesses 5 padroes de torras + frete que é por sua conta Valor dos Exóticos , 45,00 o kg na torra frutada , + frete o que tenho hoje é perfil Melaço de Cana , , é um Salada de Frutas Pedro Zucoloto , e a Nova Edição Especial o Campeão Municipal de Venda Nova do Imigrante. Café Floral de Flor de Café e notas de Jaboticaba , vinho e Caramelo saindo a 50,00 o kg + frete Fico aguardando a sua preferencia , trabalho com embalagens de 250 gr , 500 gr e tambem 1 kg . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Cara, acho essa apresentação do Mario péssima. Ele deveria destacar melhor os tipos de café e de torra, ele embola tudo... Pra mim, que sou neófito nessa arte de apreciar café, embola tudo. Alguém pode me dar uma luz aí? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
imigrate Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Também levei um tempo para entender, mas parece que tem: perfis de torra (R$ 30,00 o quilo): CÍTRICO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Laranja e limão, Frutas cítricas, com inicio acido e finalização doce. FRUTADO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Frutas Vermelhas e Amarelas Maduras, Doçura intensa e acidez equilibrada. AMENDOADO: Torra Média com Sabor e Aroma predominantes de Amêndoas, Muita doçura pouca acides e um bom corpo. CHOCOLATE: Torra Média Escura com Sabor e Aroma predominantes de Chocolate, Retém boa doçura leve acidez, e inicia um leve amargor. +Intenso retém menos doçura e mais amargor, café mais encorpado. Cafés: Melaço de Cana (R$ 45,00 o quilo) Café Floral de Flor de Café (R$ 50,00 o quilo) Acho que é isso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovcosta Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Também acho que é isso. Só acrescentaria que o Café Floral de Flor de Café é o "Campeão Municipal de Venda Nova", muita gente compra por esse nome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 O + intenso é torra escura, não é o mesmo chocolate. As torras frutada e amendoada são as que recomendo. Foram as únicas que comprei, mas estavam boas, sem nenhuma estar com café cru e nem amargando por causa de torra. O cítrico pode correr risco de estar cru e o chocolate vai puxar amargor de torra.Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovcosta Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 5 horas atrás, imigrate disse: Também levei um tempo para entender, mas parece que tem: perfis de torra (R$ 30,00 o quilo): CÍTRICO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Laranja e limão, Frutas cítricas, com inicio acido e finalização doce. FRUTADO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Frutas Vermelhas e Amarelas Maduras, Doçura intensa e acidez equilibrada. AMENDOADO: Torra Média com Sabor e Aroma predominantes de Amêndoas, Muita doçura pouca acides e um bom corpo. CHOCOLATE: Torra Média Escura com Sabor e Aroma predominantes de Chocolate, Retém boa doçura leve acidez, e inicia um leve amargor. +Intenso retém menos doçura e mais amargor, café mais encorpado. Cafés: Melaço de Cana (R$ 45,00 o quilo) Café Floral de Flor de Café (R$ 50,00 o quilo) Acho que é isso. São 5 tipos: 1) Cítrico, 2) Frutado, 3) Amendoado, 4) Chocolate e 5) +Intenso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Quais as diferenças entre o café de 30, o de 45 e o de 50? Esses dois últimos só dão vendidos em tortas específicas, ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Eles são mais especiais e daí o Mário faz só a torra que ele chama de frutada porque evidencia mais as características desses cafés, acredito. Recomendo comprar meio quilo do de 30 e meio quilo de um mais caro para tu mesmo comparar e ver, preferencialmente na mesma torra para tu comparar melhor. Não sei quanto tu quer comprar. Quando comprei comprei 2kg, daí peguei pacotes de meio kg: frutado e amendoado do de 30 reais e peguei dois mais caros. Gostei bastante do melado de cana. Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Eles são mais especiais e daí o Mário faz só a torra que ele chama de frutada porque evidencia mais as características desses cafés, acredito. Recomendo comprar meio quilo do de 30 e meio quilo de um mais caro para tu mesmo comparar e ver, preferencialmente na mesma torra para tu comparar melhor. Não sei quanto tu quer comprar. Quando comprei comprei 2kg, daí peguei pacotes de meio kg: frutado e amendoado do de 30 reais e peguei dois mais caros. Gostei bastante do melado de cana. Enviado de meu Moto G (5) usando TapatalkPois é, tou pensando em pegar umas 4 variações, mas ainda nao sei se de 250 ou 500 cada. Preciso comprar as coisas pra embalar a vácuo e congelar. Você armazena seu café de que forma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Quando compro mais quantidade congelo em embalagens de plástico que tenham boa vedação, mas sem ser a vácuo. A vácuo tu realmente consegue fazer o grão não perder praticamente nada, mas se não congelar e manter bem guardado em uma embalagem que feche bem, no consumo de um mês não vai ficar ruim o café, só vai perder aroma e sabor. Congela porções pequenas em sacos que vedem bem (aperta para tirar o excesso de ar) e deixa uma parte fora do freezer para comparar, antes de investir num vácuo, para tu mesmo tirar a prova. Ler aqui no fórum é muito bom, mas é sempre bom tu testar como fica para o teu paladar. Um adendo: se tu comprar cafés excepcionais, muito bem torrados, como os da torrefacão La Cabra, da Dinamarca, que envia para o Brasil sua assinatura, por exemplo, a necessidade de congelar a vácuo para manter o sabor e aroma cresce, para tu não perder qualidade num produto bom e caro. E também, estou dando minha opinião, que não é muito qualificada. Não se baseia só em mim!Abraço! Estamos fugindo do tópico um pouco hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Barata Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Complementando, quando perguntei a ele a diferença entre o de R$30,00 e os demais, ele me explicou que é a pontuação do café, esse de 30,00 são cafés com pontuações até 86 pontos, com doçura, acidez e corpo médios, já os exóticos, são cafés de 89 - 90 pontos com acidez, doçura e corpo mais acentuados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Complementando, quando perguntei a ele a diferença entre o de R$30,00 e os demais, ele me explicou que é a pontuação do café, esse de 30,00 são cafés com pontuações até 86 pontos, com doçura, acidez e corpo médios, já os exóticos, são cafés de 89 - 90 pontos com acidez, doçura e corpo mais acentuados. Como funcionam essas pontuações? Como falei antes, sou neófito ainda, hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Barata Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Rafael, este artigo explica bem o processo de avaliação. https://www.graogourmet.com/blog/o-que-e-cafe-especial/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soul105 Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Só queria passar aqui novamente pra dizer que os cafés do Mário (e o atendimento dele) são excelentes! Fiz o pedido na segunda, e o Mario me mandou ANTES mesmo de eu fazer o depósito pra ele. Já fiz pelo menos 6 pedidos com ele (junto vários amigos para rachar o frete) e se depender do ótimo café e atendimento no Facebook, vai continuar me vendendo café por muitos anos (principalmente se manter o preço e qualidade). Para quem busca experimentar o café do Mário, eu recomendo comprar 1 pacote de 250g de cada torra da bebida mole, e experimentar qual lhe agrada mais. Pra mim, frutado e amendoado foram os que mais agradaram, café de qualidade. O melaço de cana é excepcional, delícia em qualquer forma de preparo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 13 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2017 E aí pessoal... Qual "canal" preferencial que vocês recomendam para comprar com o Mario? Eu sempre fui pelo Facebook, mas às vezes fico no vácuo, demoram uns dias pra responder, então nunca sei se está dando certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soul105 Postado 13 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2017 @JoaoW pelo messenger, no Facebook. Costuma responder rápido, no máximo em 2h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2017 Acabei de fazer uma compra com o Mário por email , passei a msg as 15:41 e ele respondeu às 15:57. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 13 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2017 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 13 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2017 Estou com azar, entrei em contato na segunda, fiz o pedido e só na terça de noite veio uma mensagem só confirmando que era por ali que se pedia, sem informações mais detalhadas do valor, etc... Mas logo se acerta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vojnovskis Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 Alguém de SP capital está querendo comprar café do Mario, estou querendo rachar o frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 Compro com frequência do Mário, uso o Whatssapp, só usei FB na primeira compra. Faço compras para dividir com amigos e parentes e tenho comprado 9 a 11Kg por vez. Ele manda rápido e o trato é ótimo. Ele só errou uma vez a quantidade de café de uma das torras pedidas ... (um dos problemas que pode ser causado por pedir variedades demais combinadas com torras diversas). Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 Rpz... Pela qualidade do café, como vcs dizem, ele tá vacilando MUITO em não ter um sitezinho ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 Está a caminho Rafael, ofereci o serviço a ele semana retrasada e ele me informou que já está fazendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 Está a caminho Rafael, ofereci o serviço a ele semana retrasada e ele me informou que já está fazendo.Ah, ótimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 Se isso se confirmar, podemos esperar aumentos de preço! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovcosta Postado 14 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2017 na terça solicitei 2 de 250g, tudo tranquilo, mandaram antes de pagar, nem confirmei nem nada, simplesmente mandaram! kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Alvarez Postado 15 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2017 4 horas atrás, thiagovcosta disse: na terça solicitei 2 de 250g, tudo tranquilo, mandaram antes de pagar, nem confirmei nem nada, simplesmente mandaram! kkkkkk Normal!! rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 15 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2017 Deu certo com o Mário... Falou que estava "pegado", muito movimento, por isso demorou pra responder rs... Mas foi no esquema de enviar antes e depois passar o preço! Show de bola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 17 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2017 Pessoal, sou do ES e conheço o Mário. Ele é praticamente sozinho e tem o Curto, que ele manda grandes quantidades. Sinceramente o esquema de site aqui não sei se vai funcionar corretamente, inclusive se Não tiver uma equipe dedicada a isso. O Mário as vezes pode ser meio seco na respostas, curtas e objetivas mas é o jeito dele. O que importa é o quão correto ele é e o seu produto de excelente custo x benefício. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 17 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2017 O Mario é ótimo, sou fã. Apenas comentei ou comento alguma coisa para saber se está tudo certo, se outros têm a mesma experiência, se estou fazendo algo que poderia ser mais eficiente. Mas sempre fui bem tratado, sei que muitas vezes o ritmo é corrido e isso traz dificuldades, mas o bom é que é sinal que muita gente está gostando do café, e que ele deve estar tendo sucesso merecido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas