Miyamoto Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Pessoal.. Como o assunto de cervejas é vasto e ficou perdido em meio à vários tópicos do fórum, abri este tópico para poder concentrar as dicas de cervejas com os mais experientes... Como não conheço muito de cervejas especiais, estou aberto à quaisquer sugestão. Podemos também manter neste primeiro post, uma lista das cervejas, com suas características e tipos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Estive hoje no Armazém do Lúpulo aqui em BH e provei uma Strong Golden Ale da Eisenbahn.. Achei boa mas muito forte (alcoolica).. Era 8,5%.. Uma long neck foi o suficiente para me deixar... pensativo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 nem é das mais fortes... essas da Eisenbahn as Colorado entre outras brasileiras são muito boas boa ideia fazer esse topico, e da pra agitar a turma pra fazer cerveja... eu tenho vontade, ainda nao tive coragem, ate entao ja basta os cafés e os pães, mas que seria uma boa seria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Gosto muito das Baden Baden. E já comecei a comprar os equipamentos para começar as brassagens. Em breve, novidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Lisca.. Confesso que bateu uma vontadezinha de produzir a própria cerveja viu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Aqui em pg o pessoal faz de monte. Muitos imigrantes. Um amigo disse que não gosta das caseiras, acha muito suave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Contei um pouco lá no pão. Amanhã posto a foto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Miyamoto excelente ideia! Eu tenho uns contatos de importadoras e distribuidoras grandes de cervejas importadas. Agora tô no celular e tá ruim de postar, depois faço isso. Quem sabe não sai umas compras coletivas. A Delirium Tremens sai a R$16,90 comprando uma caixa em uma dessas importadoras. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Pois é.. Toquei nas outras especialidades da Marcinha e Burny também.. Vamos ver se conseguimos montar uma lista de boas cervejas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Lisca.. Confesso que bateu uma vontadezinha de produzir a própria cerveja viu.. Já fiz varias bebidas fermentadas como vinho de cereja, uva, pessego, maça, met, e cervejas diferentes. Até espumante já fiz (mas não fez grande sucesso). Precisa de bons equipamentos e bastante espaço (casa, melhor um sitio ou uma fazenda) porque tem que filtrar as bebidas, deixar sedimentar, engarrafar etc. e o processo produz CO2 e bastante cheiro. Na minha opinião nada para quem mora em apartamento (e não quer provocar um divórcio). Para bons resultados precisa também de leveduras especiais, e para cerveja um lúpulo de qualidade (na Alemanha sei onde comprar, mas aqui?). Também acho que é bem mais difícil fazer uma cerveja bebível do que fazer um vinho ... não quero te desmotivar Miyamoto, mas se vc quer ficar um homem casado ... Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Melhor só consumir né.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Humm tópico mau... mau! Kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Eu já tomei bastante cerveja, mas certa vez acordei de manhã em um ponto de onibus, com os cachorros me lambendo, sem o tênis, sem a carteira, ai parei. Rsrsrs, brincadeira, esta história não é minha , é de um ex-funcionário, mas nunca mais bebeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 ótimo tópico. Miyamoto...aqui em BH tem a Mamãe bebidas. Gosto de comprar lá pois sempre tem cervejas maravilhosas pela metade do preço quando estão próximas do vencimento. Como compro e já bebo pra mim não tem problema. Tem uns amigos aqui de BH que já fazem a algum tempo. Enfim...tem muitas opções nacionais, como o povo aí já falou, muito boas e umas lojas com algumas com preços nem muito salgados. Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Boa Miyamoto, quem quiser começar a produzir cerveja posso dar umas dicas. Comecei a produzir em dezembro do ano passado e acho que ja foram tipo umas 8 levas. Até agora tive ótimos resultados. Faço mais IPA's pq é meu estilo preferido mas ja fiz de trigo, pale ale's e fiz uma stout tb. Inicialmente parece que é muito trabalho mas depois que você faz 2 vezes você pega o jeito. E ja aviso para os impacientes que demora. Pelo menos 1 mês do dia em que você começa a cozinhar até beber a sua cerveja. O equipamento pode ter um custo alto ou um custo baixo. Tudo depende da quantidade e da intenção de produção. Tem uma linha que defende fazer levas de 20 litros pra justificar o trabalho mas eu sou da linha de fazer 5 litros. Existem sistemas automatizados e existem sistemas extremamente manuais.. Enfim, espero poder contribuir. abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Curiosidade já que não tomo cerveja... Vocês que costumam tomar essas cervejas especiais e melhores conseguem tomar as populares? Ou é que nem café que, a grosso modo, dificilmente tomamos na rua já que em casa fazemos bem melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Não dá pra tomar cerveja especial em um churrasco.. Ou na praia.. Aí são as populares mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Ou seja, a cerveja popular não é tão ruim quanto um café ruim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Opa, vou compartilhar com vocês dois lugares (virtuais) para se comprar cervejas. O primeiro é o que o Durval comentou e que eu já tinha comentado em outro tópico: Mamãe Bebidas. Eles possuem um vasto portfólio de cervejas a preço de varejo para vender. Em geral são mais baratas do que encontramos por aí em supermercados e lojas de importados, mas nada maravilhoso... o preço é justo! O site deles não tem a parte de vendas, tudo é feito por e-mail e o processo é bem demorado, mas funcionad!! O site para quem quiser dar uma olhada é: http://mamaebebidas.com.br/plus/ Agora o mais importante são as instruções para comprar lá: 1 - Você escolhe os produtos do seu interesse (aqui) e envia por e-mail para mamaebebidas@mamaebebidas.com.br; 2 – Em seguida o atendimento da Mamãe Bebidas verifica se tem os itens em estoque e lhe responde; 3 – Atenção pois algumas cidades possuem frete gratuito (vide tabela abaixo). Para as demais precisamos que o CEP do destino nos seja enviado pois a cotação é feita com base no endereço/peso das mercadorias); · Capitais: São Paulo e Rio de Janeiro: FRETE grátis via Transportadora para compras (cervejas especiais) acima de R$ 299,00; · Brasília, Curitiba e Interior de Minas Gerais: FRETE grátis via Transportadora para compras (cervejas especiais) acima de R$ 399,00 · Demais cidades do Brasil: Frete sob consulta. OBS.: Para os pedidos de Belo Horizonte o contato deve ser feito no (31) 3213-9494 para que lhe seja informado a taxa de entrega da sua região. 5 – Se você estiver de acordo com o seu pedido favor retornar o e-mail com seus dados completos (nome, endereço, CEP, CPF e telefone) para que o mesmo seja faturado e que sua mercadoria possa ser despachada (Coleta: em média 2 dias úteis - e - Entrega: em média de 5 a 7 dias úteis). 6 – No dia seguinte a saída da mercadoria, um boleto com vencimento para 10 dias será enviado E o mais mais importante é a planilha com os preços. Essa planilha já está atualizada para o mês de agosto: https://www.dropbox.com/s/142n289blzawo36/Tabela%20Agosto%202014.xlsx O outro local já tem um preço mais competitivo, pois é uma importadora e não distribuidora. Eles são os fornecedores das cervejas do Delirium Café aí do Rio. A desvantagem é que eles só vendem caixas fechadas a atacado. Vou passar as instruções de compra pra vocês com as tabelas e preços: O pedido mínimo é de R$ 500,00 e o pagamento é antecipado. O frete é por conta do cliente ficando a critério deste a escolha da Transportadora responsável pelo envio. Pode-se fracionar as caixas em até 2(dois) tipos de cervejas diferentes em uma caixa desde que sejam do mesmo tamanho. Segue link para acesso ao portfolio e tabela de preços e disponibilidades http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/Portifolio/Catalogo_Novo_Buenabeer_2013.pdf http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/oy9iqg6Lq9X568m7368227aY6Y8Z28/SP,MG/TabelaCerveja_ Pessoafisica_OE.pdf http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/oy9iqg6Lq9X568m7368227aY6Y8Z28/SP,MG/Tabela_kit_PF.pdf http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/Tabela_Disponibilidade/TabelaDisponibilidades.pdf Para finalizar a compra entrar em contato com: Para fazer uma compra sozinho é sempre complicado, o que eu tenho feito é reunido uns colegas e fazemos umas compras coletivas. Fica a dica! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Sergio, acho que vale para gastronomia e bebidas em geral.. depois que você consome algo de qualidade você realmente não consegue beber mais porcaria. E quando eu digo porcaria essa infelismente é a realidade da cerveja de massa do nosso pais. Eles usam muita quimica e xarope de milho trangenico afim de baratear o produto. Ou seja. na verdade não chamo nem de cerveja 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Pra quem quer produzir cerveja recomendo : http://www.haveanicebeer.com.br e http://www.cervejastore.com.br 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Sérgio, vale lembrar a segunda frase mais repetida nesse fórum: ignorância é uma benção. Cerveja popular é tipo esse café aqui: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Com cerveja especial, se você beber constantemente a ponto de ser lambido por cachorros no ponto de ônibus, vai à falência rapidinho, a menos que seja muito bem resolvido financeiramente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Não sei, Miyamoto. Para mim, a maior tortura é quando sou convidado para um churrasco e só tem Skol, Brahma etc. e tenho que tomar uma ou duas para não ofender o pessoal ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Ou seja, a cerveja popular não é tão ruim quanto um café ruim... Sim, Sérgio, é. Eu comecei com as especiais aos poucos e hoje praticamente é só o que tomo de cerveja. Não tenho mais nenhum prazer nas de milho, a menos que o objetivo seja deliberadamente me embriagar em uma churrascada, o que é muito raro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Quando sou convidado para um encontro ou churrasco e conheço o dono da casa eu levo uma stella artois e coloco lá no fundo da geladeira e vou bebendo. Levar uma mais "trabalhada" quebra o bolso e só vai dar tristeza. Só em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 eu gosto da Antártica, Original, por exemplo. Se for comprar uma das mais baratas, compro ela. As outras acho ruins. O que eu acho em relação a fazer em casa é que não somente tem que se ter muito espaço (eu não tenho), mas os ingredientes bons parece que são todos importados. Com o café não temos esse problema. Teve um tempo que andei comprando cerveja importada na internet, mas resolvi comprar bem menos e aí vai no mercado aqui perto mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Estive hoje nessa Lamas Brew citada pelo Bruno. Na de Sampa. Já foi difícil escolher algo básico como o malte. Muitas opções. Imagino que a matriz de Campinas seja ainda mais enlouquecedora, mais completa. Cal, não faço ideia de custos ou quantias para produzir. Mas o malte foi barato. O importado inglês era o mais caro e custou 8 o quilo. Havia uns de 4, suponho que nacionais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Continuando, os insumos como vocês podem verificar no Lamas por exemplo são a parte mais barata. Principalmente se vc tiver uma loja boa na sua cidade e não precisar comprar pela internet ai economiza no frete . Pra dar uma ideia eu faço 5 litros e gasto em media 60-70 reais com frete em insumos. Isso me da garrafas de 300ml custando 4 reais. 15 garrafas por mes feitas em casa pra mim e pra esposa tem sido uma quantidade boa. E contrariando o que muitos pensam. Eu moro num apartamento. Não precisa ter tanto espaço assim pra fazer cerveja a não ser que você queira produzir acima de 60 litros. Pra quem tem 20 minutos e quer passear por uma produção de cerveja feita na panela de macarrao em casa vejam esse video: A partir dele que eu comecei a pensar que sim é possivel fazer e comecei a montar um equipamento. abs. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Se eu inventar mais uma vão querer me internar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas