Ir para conteúdo

PHC19 com problemas técnicos


wghizzi

Postagens recomendadas

Bom dia Pessoal.

 

Sou novo aqui no Fórum e desde já agradeço pela receptividade.

 

Estou enfrentando um problema com minha PHILCO PHC19.

 

A algum tempo a mesma começou a soltar muita água pelo respiro da bandeia de respingos.

 

Para fazer 2 expressos a bandeja já fica cheia de água e não se obtém mais um café bom com crema como obtinha antes.

 

Fuçando na internet algumas pessoas mencionam que provavelmente o filtro pressurizado estaria entupido, então troquei o mesmo mas somente melhorou um pouco a crema do café mas a água continua.

 

Investigando um pouco mais estou chegando a conclusão que talvez seja alguma válvula de alívio da mesma que esteja danificada e dando passagem de retorno com uma pressão muito baixa.

 

Achei na internet um site com a válvula abaixo, porém não sei se é a mesma ( http://www.eletrocoelhosc.com.br/produto/Conjunto-Valvula-Seguran%E7a-Cafeteira-Expresso-PHC19-Philco.html ), alguém saberia me informar se pode ser nesta válvula o problema (a Philco não tem a mesma para venda, mais essa!!!)

 

Bom resumidamente eu gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema e como o mesmo foi solucionado ou uma peça alternativa para me indicar no local desta atual.

 

Forte abraço a todos e obrigado pela ajuda.

 

Wallace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nada tem haver a bandeja encher de agua com a valvula de alivio da bomba. A valvula de alivio faz somente com que a agua que esta sendo pressurizada pela bomba retorne para o reservatorio de agua caso a pressão na linha aumente demais. O vazamento na bandeja deve ser proveniente de má vedação do grupo (por onde sai a agua quente) que pode estar causando perda de temperatura e pressão. Essa bandeja enche também em máquinas que possuem uma outra valvula especial que despressuriza e drena a agua residual que fica no grupo após a extração do café, que acredito não existir no seu equipamento.

 

Para verificar o problema vc precisa minimamente de um termometro (capaz de medir além de 120Cº) para medir a temperatura da agua que sai pelo grupo.  Se a água estiver saindo numa temperatura boa (acho que algo em torno de 90Cº) terá que verificar com manômetro a pressão máxima na linha de agua que deve estar conforme especificado no seu equipamento (acho que 19 bar). Se a pressão estiver muito baixa pode ser problema na OPV (valvula de alivio que vc citou la em cima) ou então problema na própria bomba. Acho que primeiramente vc deveria tentar identificar o local exato por onde esta "vazando" essa água que enche a bandeja. Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...