Augusto C. M. Santos Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Seguindo a dica do lipe_oa instalei uma OPV da saeco que eu achei na internet na minha Mini bar. Eu comprei neste site: http://www.tseletronica.com/valvula-seguranca A entrega foi bem rápida, no outro dia chegou aqui em casa, mas quase me arrependi da compra porque não consegui ajustar para 10 bar. Olhei melhor a embalagem e dizia que vinha ajustada para 16-18 bar. Aí eu cortei um pedaço da mola interna, montei novamente e por sorte deu certo. Também substituí o reservatório de plástico original por um de vidro, na verdade é um pote para guardar macarrão que eu tinha parado aqui em casa. Para caber eu tive que remover a placa de inox que apoiava o reservatório original e também reposicionar a caixinha do sensor de nível de água. Como a parte de trás é aberta no fundo eu coloquei um pedaço de madeira para apoiar o reservatório Como o pote de vidro é mais fundo também precisei alongar o sensor de nível de água para aproveitar toda a água armazenada. Para alongar eu usei dois pedaços de fio de cobre e comprei um conector de cerâmica usado para ligar os fios de chuveiro, quebrei a cerâmica e aproveitei os conectores de latão. Só tive um problema, eu pensei que os parafusos do conector também erma de latão, mas eles começaram a enferrujar por isso vou procurar parafusos de latão para substituí-los. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 18 Julho 2016 Denunciar Share Postado 18 Julho 2016 Muito boa jogada Augusto. Isso nessa ponta fina da OPV foi um parafuso que você colocou? A minha aqui tá sem opv, acho que vou dessa que vc indicou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto C. M. Santos Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Fábio, é um parafuso com veda rosca. Peguei a dica no post do lipe_oa. Para ajustar esta opv precisa desmontar a ponta metálica e colocar veda rosca porque quando você gira o parafuso ela vai começar a vazar. No meu caso eu precisei cortar uma espira da mola interna para chegar em 10 bar, mas é melhor testar se no seu caso vai precisar ou não. Fábio, é um parafuso com veda rosca. Peguei a dica no post do lipe_oa. Para ajustar esta opv precisa desmontar a ponta metálica e colocar veda rosca porque quando você gira o parafuso ela vai começar a vazar. No meu caso eu precisei cortar uma espira da mola interna para chegar em 10 bar, mas é melhor testar se no seu caso vai precisar ou não. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Beleza Augusto, valeu pela dica. Só não tinha entendido a função dessa parte da peça, já que temos que vedar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 30 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2016 Excelente aquisição, sendo que não é comum encontrar uma fiamma em bom estado. Colocar PID nela é bem tranquilo, na caldeira tem um buraco na carcaça que não tem função nenhuma, dá para colocar o sensor ai. Essa é a primeira coisa que deve fazer, já que essa máquina é muito esquentada. No resto, aqui vc vai encontrar muitas pessoas que modificaram a sua e recomendo vc pedir ajuda ao guilherme, vai ser puro sucesso. Meu parabéns pela máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 9 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2016 Alguém sabe até que ano essas máquinas foram fabricadas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Pessoal, entrei pro clube da Minibar!! A tarde mando fotos e mais detalhes da compra, mas estou com receio de liga-la pois nao sei se a caldeira está cheia e como faz pra enche-la desligada. Pensei numa seringa grande pra injetar no tubo de entrada. Funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Victor, não queima assim tão fácil não. Basta você ligar, e já apertar o botão da extração abrindo também o braço de vapor com o reservatório cheio que rapidamente você consegue encher a caldeira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Bem vindo Victor, ta vindo de qual maquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Da crema silver lipe. O pid dela já vou arrancar pra colocar na mini e talvez a opv tb. Canibalismo...hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Rapaz, ja vai entrar de cara. Não sei se a OPV serve, mas só de já ter o PId é uma mão na roda. To doido pra PIDar a minha. Vc vai sentir a mehora nos cafés com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Ei Vitor. Bem vindo ao clube. Comprou 127V ou 220V? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 220v Seguem fotos: https://flic.kr/s/aHskKnAtoQ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Ta zeraaa. Falta só uma gaxeta nova, 10,00 com o thiago da "Cafe, Cozinha e Cia". Esse modelo é o primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Pois então. Fiquei na dúvida de que ano ela seria. Tem em algum lugar na máquina? Algum selo? A gaxeta parece boa ainda, o pf entra bem firme. Vou testar bem a noite pra liberar o pagamento pro cara no ML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Pena que não foi 127V, até queria trocar umas peças 220v.rsrsrs :P . Então Victor. Se quiser mudar a aparência dela eu tenho aqui a etiqueta da frente e o registro (modelo novo, só a tampa, sem a porca de plástico), paga o frete que te envio. Tenho o conjunto dos botões frontais também, caso alguém tenha interesse. Mudei meu projeto aqui e ficaram sobrando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Pagou quanto victor?? Falei de gaxeta pq vi q o Pf ta passando um pouco, mas se esta macio ta sussa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 R$1600 com frete de recife pra floripa... Queria ter pago menos é claro, mas pelo estado que estava, parcelado em 10x pelo ML e pela vontade que eu estava de comprar uma minibar... hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 Hahahahaha... Esses fatores realmente são agravantes, vou colocar 200 de frete, então saiu um pouco acima mas nada demais pq tem parcelamento e tals. A galera está ligada q essa maquina é muito boa e ja ta começando a subir o preço por aqui. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 É verdade. Creio que paguei de 200 a 300 reais a mais. Mas estou esperando por uma oportunidade a tanto tempo e as que apareceram precisavam de reparos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2016 +- isso mesmo. Foi um bom negocio, é um maquinão. Eu gosto muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Bom dia pessoal! Algumas surpresas na máquina. A mangueira de nylon que vai da bomba pra caldeira estava estourada. Consegui adaptar um cobre, mas pra minha surpresa, a bomba esta intermitentemente fazendo um ruido estridente que faz com que a água pare de sair. Além disso, nao sai água pelo grupo, o que deve ser calcificação. Falei com o vendedor que pediu que levasse a uma assistência pra ver a troca ou reparo da bomba. Vamos ver no que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 As vezes o ruido da bomba seja pelo entupimento do grupo. Como não sai e não tem OPV é como se a bomba ligasse fechada. Além de calsificação confira tmb se a solenoide está funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Que meleca hein Victor!! Tomara que não seja nada difícil/caro de resolver. Boa sorte no conserto da máquina! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Vitor, testa a bomba com a torneira aberta do vapor. Com isso, você já pode fazer uma análise se o defeito é da bomba o da solenoide que não está abrindo. Se sairÁgua pelo braço de vapor, o problema não é na bomba. Esse ruído se altera mesmo quando o boy ler enche de água. Fica intermitente mesmo é uma trava de segurança da própria bomba. Testa aí O texto ficou meio zuado, porque usei o recurso ditado não estou podendo digitar no momento Uma coisa é certa no entanto. Usar tubo de cobre na saída da bomba que não está preparada no caso nessa máquina para ele vai gerar ruído maior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Entao, testei ela desmontada. Fluxo livre e faz o ruido. Ja o solenoide vou testar sim. Pois com o vapor aberto sai agua. Uma duvida. Se o solenoide estivesse travado, nao deveria sair agua pra um dos lados? Grupo ou bandeja? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Grande supresa. Fui testar a tensão na solenoide com a bomba desconectada, pois ja tirei pra trocar, e qual foi minha surpresa? Quem ronca é a solenoide... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Não, se a solenoide estiver travada o fluxo aberto é grupo-bandeja então não sai agua pq não tem pressão nesse sentido. Uma bomba nova no ML é na faixa de 160,00 + frete. Solenoide nova deve ser uns 250,00 +- 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 A solenoide está suja provavelmente e por isso travando. O cabra não devia usar backflush. Da uma olhada no tópico das gaggias que o cabra teve mesmo problema que vc:m. Solução está lá tb. Tem que desmontar a solenoide, limpar e depois fazer muito backflush com detergente de maquina (cafiza ou joe gol) Se está fazendo barulho é porque ainda funciona. Provavelmente está travando em um bloco de café e óleo de café que endureceu por falta de uso manutenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 28 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2016 Deve ser guilherme. Tirei a tela do grupo, o chuveirinho e tinha bastante sujeira. Provavelmente limpava muito bem externamente. Quanto a tubulação de cobre, ela ficara provisoria ate chegar a de nylon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas