Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Muitooooo obrigado aos 3. Minha rotina se parece mais com a do Guilherme, só q eu estava abrindo mais a valvula e por tempos maiores, depois das aulas de hj eu irei fazer mais tentativas e mais a noite eu volto pra contar. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Pitcher deve dar exatamente isso (é dos menores). Nunca medi, no entanto, quanto de líquido cabe. O que faço é deixar o leite um pouco abaixo de onde começa o desnível do bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse pois são meio q padrão os tamanhos. Acho q 300/350 e 600/650, o meu é de 600ml e faço mesma coisa, leite até onde começa a dobra do bico.

Maquina ta no aquecimento ali, farei uns cafés e mais tarde venho com o resultado das vaporizaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, acho seu pitcher meio grande para essa máquina. É muito leite para não tanto vapor. Nunca tentei vaporizar com essa quantidade de leite, no entanto, para dizer se é ou não viável. Depois posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Para os Lovers de Latte chegou hj os 2 pitchers 'made in china' q pedi tem 2 meses e 12 dias (02/07/2015) o pequeno tem 300ml e o maior tem 600ml, qualidade é muito boa mesmo! ho18Yyu.jpgm7UVB4v.jpg Baixinha e gordinha... bastante abaulada. KgdBgij.jpg "

 

Olha o tamanho na mão delas na mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, minha pitcher é de 350ml acho. Vaporizo uns 150-200ml, para 1 xícara (grande) só.

Na minha rotina eu expurgo boa parte da água do sistema antes da máquina aquecer totalmente para vapor. Funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wu acabei de fazer 2 vaporizaçoes, uma com o pitcher de 600ml com 300ml de leite e ficou muito boa, não ficou excelente (ja fiz uma excelente) e fiz uma com a pitcher de 300ml com uns 130ml de leite que não ficou boa, ralo.

Detalhe, eu percebi q no primeiro eu nem cheguei nos 60ºC do termometro mas no 2º eu cheguei até 65ºC e dixou muito quente, pelando. Acho q estou sobreaquecendo o leite e isso está atrapalhando. Tem chances?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Dei uma mexida na Fiamma hoje. Troquei a válvula de vapor que estava pingando. Aproveitei e dei uma reestruturada nos fios do interruptor. Estava apagando (provavelmente um pequeno curto) agora está 100% de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aos amigos que tem a FIAMMA MINI BAR (modelo novo ou antigo) é comparável a quais máquinas semelhantes?

Chega ao nível de qualidade dos componentes e resultados de uma máquina comercial de 1 grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mldanielsilva, muito comparavel com a Rancilio Silvia, isso se vc fizer o mod de colocar a opv, esse mod fica nuns 200,00.

Compenentes são de altissima qualidade, latão e cobre puro com externo de inox. Extração é sim conparavel com uma profissional no caso da instalação de PID, a vaporização, por ser single boiler, que deixa a desejar em relaçao a uma maquina boa HX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, eu tive a fiamma e tenho uma maquina HX.

Realmente há uma diferença na vaporização, agora, para uso caseiro, não é um item que vai fazer diferença na hora de comprar.

Uma fiamma vc compra ppor volta de R$ 800, uma HX não sai por menos de 2000 e olhe lá, todas usadas. Se quiser nova, o preço de uma HX já sai em dolar ou euro.

O vapor de uma fiamma é muito violento, vc precisa de tempo para acostumar, mas é um vapor bom, dá conta do recado.

Com as adaptações (OVP e PID) a fiamma fica uma excelente máquina.

Se fizer questão de uma máquina que vaporize extraia café ao mesmo tempo, a fiamma não será a máquina. Se isso não for um fator importante, pode ir de fiamma que vai gostar. A máquina é facil de usar, consertar, abrir e modificar. As peças são de qualidade e dificilmente estragam (sem contar nas borrachas de vedação que ressecam mesmo em qualquer máquina).

Resumidamente é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Classic tem OPV ajustavel msm, mas colocando OPV na MiniBar eu não a trocaria por uma Classic.

Boiler maior, mais resistente e consequentemente mais duravel e com o preço similar.

Vc só terá q colocar a opv na MiniBar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo vender minha Fiamminha. Se interessar, MP. [emoji1] (Eu preciso tomar vergonha na cara e criar um post com descrição, fotos, preço, etc)...[emoji28]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para quem, assim como eu, esteja tendo problemas para extrair na Fiamma: não importava o quão fino eu moía no meu Breville, sempre cachoeirava.

 

Troquei várias mensagens com o Fernando, que me mandou vários vídeos de suas extrações e fez um teste, que foi uma epifania para mim: com o filtro VST dele, a extração saía no tempo certo em torno de 30s, mas, com a mesma moagem, utilizando o filtro duplo original, saiu bem mais rápido e o café ficou horrível.

 

Resolvi, então, comprar um filtro descente e encomendei do Thiago, do Café, Cozinha e Cia, um filtro IMS The Single 12g (R$ 160).

 

Na primeira extração, mudei a regulagem do moedor de french Press (55) para espresso (4) e, como ainda não havia assentado o moedor para a nova regulagem, veio um pouco de pó mais grosso, mas a extração já foi em 23s e o café ficou ótimo.

 

Na segunda moagem, o moedor fez um pó já totalmente na regulagem 4, e acabei chocando a máquina, coisa que só tinha conseguido uma vez antes, sei lá como.

 

Vejam que diferença o filtro fez. Foi um investimento excelente. Já estava desistindo do espresso em casa, mas o teste do Fernando, junto com as várias outras dicas que ele me deu, resolveram a questão.

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Filtro duplo da Gaggia, tenho os filtros single e duplo da La Marzocco Strada mas nunca usei, não tive tempo de tirar uma tarde de sabado, um pacotinho de 250g de café pra testar e diferenciar os filtros, mas o farei.

Mas moral da historinha, se no aperto o IMS não sair pode ir de Gaggia Duplo de boa, acho q custa 45,00 na Imeltron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, subiu bem. Em 2010, custava R$ 10~12 cada filtro profissional da Gaggia na Imeltron... e R$ 15 cada pressurizado... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Fiamma sofreu um acidente (foi assassinada por mim) sexta passada. Fui fazer uma adaptação no visor (fixando-o por parafuso na máquina - longa história: tinha aumentado o tamanho do visor mas não fiz os furos ligando-o a lataria da máquina e essa pequena folga estava me incomodando e atrapalhando um pouco o touch resistivo) e quebrei-o. Sorte e azar que tinha no ML para vender. Paguei o preço de dois, mas fazer o que. Recompor a máquina para estado prévio ao nextion daria muito trabalho.

Tudo ok agora. Próxima etapa: adicionar um medidor de nível ao Arduino e mostrar na tela. Antes tenho que acabar de rever o projeto cad do STC. Está me tomando muito tempo que não disponho.

Ps: tenho dois visores a caminho. Pretendo vender um deles pelo preço que paguei no ML para me ressarcir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de uma coisa e fui procurar agr q cai o queixo, preço de porta filtro.

Alguem tem noção ou comprou um porta filtro recentemente pra eu poder saber preço sem ser na Café, Cozinha e Cia.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O normal da Gaggia está o que vc falou, 160,00, Marcio. 

Mas o problema q o normal da MiniBar está mais do que o dobro na CCC, queria saber se alguem comprou por menos em outro lugar, pq compraria o normal e abriria o meu que está arranhado por baixo. 

Outra duvida, alguém sabe se as marcas Astoria, Brasilia e Bezzera são compatíveis, pq essas 3 são compativeis entre si e tem abas em angulo igual da minibar?? 

 

PS: Sei que gaggia entra mas entra no aperto pq tenho um aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desbastar as abas não é tão simples MArcio, pra fazer isso no torno (que seria o certo pelo desnivel que fazendo na mão poderia causar) eu chuto que seria no minimo uns 130,00. sem contar que perde o Cromo e tals.

 

Mas se alguem me confirmar a compatibilidade da Bezzera ou Brasilia já fica mesmo preço q um gaggia e já vem Bottonless.

 

Alguem confirma a compatibilidade da MiniBar com Bezzera/Brasilia????

 

EDIT: achei o tópico que estava procurando, ele é do Seiti e diz q parece ser o mesmo, mandei msg pro Thiago pra confirmação, aguardemos...

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2734-fiamma-mini-bar/?p=132655

 

Agr vem a duvida, abrir o antigo e comprar um novo normal ou Comprar o já naked e ficar com o antigo arranhado no fundo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, concordo com Márcio. Manter o original, e depois cromá-lo, seria mais interessante, já que vc não vai comprar um novo original e sim alternativo. Compre um naked, ou altere o "alternativo".

 

Se tornar um "alternativo" seu principal e modificar o original pra "naked", o valor do conjunto, na hora da revenda, é menor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da quickmill aquila tb serve nela. Tem um cara vendendo um lote de portafiltros usados e novos por 300 reais.

Se vc achar mais alguem, vale a pena.

So que deveriam ser maos uns 5 a 7 pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...