Ir para conteúdo

strangedata

Senior Members
  • Total de itens

    191
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que strangedata postou

  1. Comigo só aconteceu de bater com um grão com torra bem escura e oleosa. Quando chegou, só moía no Breville mais grosso. Para espresso só no Hario Mini. Depois nem no Hario, só em um moedor para café turco. E depois, nem nesse moedor. Voltei no Breville, aumentei bastante a granulação, e fiz um cold brew. Única forma de aproveitar o café. Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
  2. Média clara. Quando fiz o pedido, ele me mandou uma mensagem perguntando se poderia atrasar em um dia a entrega, porque a torra tinha saído mais escura e matado o sabor. Daí ele fez uma torra nova e me entregou hoje. Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
  3. O Marcelo, do Franck's Ultra Coffee entregou hoje pra mim. Já tinha experimentado o envelhecido em barril de cachaça dele, cortesia do Hugo do Moka Clube, muito interessante. Hoje vieram os fermentados com fermentos criados aqui no Paraná, um lupulado (eles oferecem 5 tipos de lúpulos, esse aí é o Mosaic), um envelhecido no barril de Bourbon -- aroma fantástico -- e um envelhecido 6 meses com queijo de cabra da Serra da Canastra, com um cheiro bem característico desse queijo. Dessa leva, provei há pouco o lupulado com Mosaic na V60. Bem suave, aroma herbal e um amargor diferente. Não sei bem como explicar, não é o amargor do café, mas uma coisa refrescante. É gostoso e interessante, parece que mata a sede. Os cafés vêm com certificação de orgânico. Quem não conhece: http://www.fuc.net.br Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
  4. Valeu CaE! Dia e noite a diferença nas suas extrações. Dá para ver bem, no final da primeira, o jato de café no lado esquerdo e a diferença na cor. Vou começar com wdt.
  5. Então pessoal, voltando ao meu PF naked... faz uma sujeira só extrair nele, espirra café por tudo! É muita pressão da minha Mimi Bar sem OPV, ou é normal assim mesmo?
  6. Imaginei estar sem o filtro no PF. Mas, realmente pode ser uma série de problemas no grupo. Você que arrumou o seu, Marcia, quanto saíram as peças?
  7. Chegou hoje meu porta-filtro naked para a Fiamma Mini Bar. Comprei novo com o Thiago da Café, Cozinha e Cia.
  8. A foto não mostra nada de errado. Um vídeo dela funcionando seria ótimo, para termos certeza. Nem precisa ser extração de café, pode ser só o acionamento da bomba e a saída de água pelo grupo. Nesse preço (R$480) se estiver funcionando, mesmo com algum probleminha, é uma pechincha. A propósito, meu PF peladão chegou hoje da CCC.
  9. Magno, poste fotos para vermos, pelo menos podemos opinar um pouco mais informados.
  10. Aproveitando o tópico, já que nem todos leem os classificados, alguém quer vender um PF naked que sirva na Fiamma Mini Bar?
  11. Sério, após ler os últimos 35 posts desta thread (fiquei uns dias sem ler...), meu objetivo não é mais encontrar o Sweet Spot, mas uma casa bacana para o Lisboa aqui na vizinhança. É mais fácil :-D
  12. Tenho feito em temperatura ambiente ultimamente também, mas sem agitação. Desta forma, o tempo da minha receita cai de 12h para 8h.
  13. Tô fora da cidade ainda, mas se em fevereiro for no Moka em um sábado, contem comigo, porque até meu filho de 3 anos gosta do Hugo e do Rafa :-D
  14. Allex, Alguém foi com você? Eu não estou em Curitiba, mas gostaria de ter ido...
  15. Tenho certeza que é o grão, Felipe. Mas, que a torra é estranha, ah, isso é, haha.
  16. Meu moedor as vezes trava, depende muito do grão. O último que travou foi um Yirgacheffe, da Etiópia, que já veio com uma torra estranha, escura, que foi crescendo muito em oleosidade. Esse café, hoje, não mói nem no Breville, nem no meu moedor turco manual, e no Hario Mini só vai bem grosso, quase que lascando ao invés de moendo o café.
  17. Ah, mas o benefício "saborífico" é grande, Rogério :-D E nem é tão demorado assim, uns 20 minutos total
  18. Demora mesmo, Burny, mas a demora é a essência do café turco ;-) Moagem lenta, fogo baixo, espera o café assentar na xícara, espera esfriar um pouco, toma em pequenos goles, para não subir pó...
  19. André, Comprei o moedor turco da Sözen desse vendedor aqui: http://www.ebay.com/itm/401081270719 Enviou bem rápido, e o preço está bom.
  20. André, a assistência da Amazon é incrível. Tenho Kindles já há muitos anos, comecei com o Keyboard gen 3 e hoje tenho o Paperwhite. Comprei o Kindle Keyboard nos EUA, e quando cheguei aqui, notei que havia cerca de 3 pixels presos no canto da tela, já fora das margens do livro. Entrei em contato para saber se tinha algo que eu poderia fazer aqui no Brasil, já que sairia muito caro devolver para trocar. O atendente me falou que, infelizmente, esse problema só se resolveria com a troca do aparelho, mas que essa troca seria feita sem problemas. Quando avisei que o envio seria feito para o Brasil, e perguntei dos custos da alfândega, ele disse para eu não me preocupar, que tudo seria pago por eles. Resumindo, o meu contato foi na terça-feira e estava com meu Kindle novo em mãos na sexta-feira da mesma semana. Mandaram DHL com tudo pago, até desembaraço alfandegário. Tem como dar nota 11 para eles? :-D Lipe, quanto a demora dos Correios, meu moedor chegou da Turquia ao Brasil em 3 ou 4 dias, passou sem tributação, e louvou quase 60 dias para chegar aqui em casa...
  21. rafa_adm, essa "gambiarra" era só para um modelo que não veio para o Brasil e já saiu de linha há algum tempo. A maioria dos moinhos vendidos pela Tramontina vem internamente regulados em 6 mesmo.
  22. Cada vez que compro um grão novo, eu começo com 18g e moedor em 9 externo e 5 interno. Daí regulo conforme a extração. Quando o grão começa a envelhecer, vou baixando a granulometria até 5, e depois começo a aumentar a massa até 20g. Normalmente o café acaba quando chego por aí. Minha máquina é a Fiama Mini Bar, e eu extraio 3:1, normalmente fica mais doce e não tão forte. Se der amargor, baixo para 2.5:1.
  23. Comprei há quase sessenta dias, e graças ao nosso correio super competente, chegou apenas hoje. Três dias para fazer a viagem da Turquia até aqui, e mais de 50 para entregarem na minha casa. Pelo menos, aquela tributação ilegal que a receita anda fazendo nas compras abaixo de $100 não ocorreu. Depois de mais de um ano lendo sobre café turco, pesquisando moedores, lendo sobre os fabricantes, cheguei a conclusão que a melhor opção seria um moedor manual da Sözen. Esta é uma marca muito tradicional na Turquia, seus moedores são feitos à mão, e há, inclusive, falsificações. Fiquei de olho no eBay. Em geral estão sendo vendidos por US$ 45, mas quando estava procurando, vi por $14 o modelo cilíndrico e $29 esse que comprei, o globinho. Não moí café ainda, mas já fiz a limpeza com arroz, conforme a recomendação do fabricante, e o arroz virou um pó muito fino, indistinguível de sal bem refinado.
  24. Eu mormente peso o grão para cada dose e coloco no hopper sempre a dose certa.
×
×
  • Criar Novo...