Guest Anita Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 Boa sorte. Começa a alimentar uns porquinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 Cuidado para não derrubá-los do caminhão. [emoji38][emoji16] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 E nem tentar levantar o caminhão com os pobres dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 Carlos, comecei os testes hj, fiz um Hario v60 moi 16 gramas na regulagem 14 e fiz uns 130ml....hj de tarde vou fazer um na moka na regulagem 16 vamos ver. Valeu pela ajudar ai pessoal! Abs, Mas e aí? Deu certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Pessoal, vcs acham que vale a pena eu "trocar" meu Encore por uma Vaio-w para fazer par com minha Silvia? Vale o investimento a diferença e muito grande a moagem do pó e no resultado na xícara? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Tiago, você não precisa repetir a mesma pergunta em vários lugares do fórum. Alguém te responde em algum momento. Sugestão: dá uma lida nas leituras obrigatórias, ali orienta como melhor utilizar o ambiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Pergunta bem subjetiva hein Tiago... Pela média dos compradores sim vale a pena já que isso está refletido no preço 4x maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Tiago, você não precisa repetir a mesma pergunta em vários lugares do fórum. Alguém te responde em algum momento. Sugestão: dá uma lida nas leituras obrigatórias, ali orienta como melhor utilizar o ambiente. Anita e que leva sua resposta no clube da Silvia deu a entender que era pra estar perguntando e tentando esclarecer minha dúvida no tópico do Encore, mas ok tudo bem vou tentar pra próximo vez! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Não é isto. É que você postou a mesma questão em 2 tópicos diferentes. Se quer saber do Encore, está no tópico dele. Usuários com experiência no equipamento podem te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Blz eu entendi é que como estava la no clube da Silvia que se revere ao par dela atualmente acabei escrevendo la mesmo, mas ok. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Pergunta bem subjetiva hein Tiago... Pela média dos compradores sim vale a pena já que isso está refletido no preço 4x maior. Sergio, pois é esta bem na dúvida se compro o Vario-w ela deve ser bem melhor para espresso, mas para french press, harto e moka tb vai bem? Ja li que o vario e meio chato para mudar da moagem fina pra grossa será isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Tiago, tenho tanto o Encore quanto o Vario. Fiquei com o Encore por 1 ano fazendo espresso. Não da nem para comparar com o Vario. Vale a pena o investimento se você de fato curte espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Bruno, legal tem alguém com experiência nos dois tb estou pensando em se pegar o vario deixar o encore para os outros métodos e só usar o vario para espresso. Você ficou com os dois por qual motivo? Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Tenho o mesmo conjunto, Vario para expresso e Encore para o resto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Também tenho o mesmo conjunto. O Encore só continuo usando pra french, já que o Vario ajustado pra expresso não mói tão grosso como eu gostaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Legal pessoal obrigado pelas informações, ainda bem que postei minha pergunta aq tb me ajudou muito Vamos ver se ainda essa semana consigo pegar o Vario-w . Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Tiago, Em pouco tempo com a dupla Silvia e Encore, tenho convivido bem, mas também sei onde é o "calcanhar de Aquiles". A questão é a microregulagem que o Encore não tem (sem falar no tipo de mós, granulometria etc.) Suponhamos que na regulagem 5, o café saia rápido demais. Aí você abaixa para o 4 esperando um espresso perfeito, mas ainda assim sai mais rápido que o ideal. Daí você continua descendo para o 3, só que nesse ponto a máquina choca. Ou seja, traduzido o exemplo: 5 - rápido demais ("cachoeirou", no dialeto do CdC) 4 - rápido, mas não ideal 3 - não sai café Nesse ponto vem a crise, porque no Encore não há regulagem intermediária, isto é, "micro", entre os clicks "macro". Se fosse num Vario, ou até num Preciso, ao chegar no ponto "macro" 4, você desceria a regulagem "micro" (que vai da letra A - K, no Preciso; de A - W no Vario) até achar o ponto ideal. No Encore, a solução seria aumentar a dose e/ou compactar com mais força. Só que chega a um ponto em que isso não interfere tanto no tempo da extração e já começa a interferir no sabor. Ou seja, é bem uma "teoria do cobertor curto". E no Vario, você vai ter um cobertor comprido.......kkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Weiler blz entendido, mas agora com os novas informações que obtive no clube da Silvia terei que começar praticamente do 0 ou pra não ser tão exagerado vai ser do 0,1 vai e com o Encore sem o micro ajuste vai ser complicado ja com o Vario deve ser outra coisa! Bom vamos ver o que vou fazer e como vai ser daqui pra frente com as novas informações valeu abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Pessoal achei um Vario W pra comprar será que precisa calibrar ele para um regulagem mais fia? Em que regulagem vcs indicam eu começar a moer para espresso e tentar tirar um bom shot na minha Silvia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Se for novo e não mexeram na calibragem , começa usando as sugestões do fabricante http://www.baratza.com/baratza-grinding-tips/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Ele é novo sim, acho que não foi mexido na calibragem......no site esta em 2Q, se mexer na calibragem vai ficar 0A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Se é novo segue as sugestões da Baratza e com o tempo vai achando a sua graduação. Não precisa calibrar nada agora . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 Pessoal, peguei um Encore há pouco, ainda não consegui testar muito... mas andei vendo por ai o lance da "regulagem para extra-fino", na prática é trocar um parafuso de lugar, como vcs devem saber, mas pra mim foi novidade rs Minha dúvida é a seguinte, ele APENAS fica com a possibilidade de moer mais fino ou ele ganha mais graduações entre as finas ? acho q não fui claro, ne... deixa eu tentar exemplificar hoje ele, com a regulagem de fábrica, teria as regulagens 6 e 8 para espresso, se eu alterar, ele passaria essas regulagens pra 20 e 22 (por exemplo) ou ficaria algo como 16, 18, 20, 22 moendo para espresso ? Deu pra entender ? eu mesmo estou com dificuldade...kkkk A ideia é: ganho mais passos ou só os mudo de lugar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 Salve A simples mudança da posição do micro parafuso não é equivalente à modificação para moagem "extra fina". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 Esse ajuste do parafuso só desloca os passos de lugar, não altera a quantidade de passos nem o intervalo entre um passo e outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 Calma ai, fiquei mais confuso agora... Alexandre o ajuste para "extra fino" dá mais opções para espresso ou somente muda de lugar ? Luis, o objetivo dessa mudança é possibilitar moer para outros métodos ? tipo turco, sei la... Vale a pena a alteração (do parafuso) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 Peguei o Vario W hj ainda nem coloquei pra rodar, mas só de abrir ele e ver o danado muito show de bola outra coisa comparando com o Encore pelo menos na aparência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Se não se importar em responder, onde comprou e quanto foi o investimento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Weiler, como tem membros que vendem produtos aq pelo fórum para não rolar algum desconforto vou te enviar MP ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Hoje fiz um teste rápido com o Vario w é sem comentários muito show sem comparação com o Encore muito superior outra coisa, mas ainda preciso fazer outros testes! O velho e bom Encore vai ficar para outros métodos de preparo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas