Ir para conteúdo

Cuisinart DBM08 para Café Coado


fabiod08

Postagens recomendadas

Sim, entendi. O moer fino no Krups não é por opção, é a capacidade dele mesmo. Impressiona a moagem grossa do Vario para coado (consistência de sabão em pó) e a do Krups, um pó para expresso mais grossinho.

 

Por isto a grande brincadeira: perceber se a bebida pronta dá muita diferença, na boca.

 

Dá mesmo para testar considerando muitas coisas. Eu só quero perceber na boca (e no fundo será perceber se o Krups fica muito discrepante no coado, pois se a moagem dele influenciar muito na bebida e tiver que ficar fazendo outras compensações - vazão, temperatura, então não valeria a pena ficar com ele).

 

Minha hipótese: no dia-a-dia, variando entre processos de extração, o coado moído com o Krups não deve parecer tão mal-extraído. Mas se o foco fosse só tomar café coado, talvez o resultado na caneca incomodasse mais. Aí seria partir para um moinho dedicado (e adequado) para coado.

 

Já pensei a respeito no assunto seguindo a sua mesma linha de raciocínio, já que o coado este ano subiu muito no meu conceito.

 

Mas o Krups de qualquer forma ficaria, pois ele quebra um bom galho pra coar, pelo tamanho é fácil de levar para lá e para cá, portanto útil para dar aula ou coar em algum lugar fora de casa em que haja uma tomada 127 V por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Prezados amigos, muitíssimo obrigado pelas respostas até então.

 

Não querendo alterar o objetivo principal do tópico, gostaria de saber com vocês qual seria o moedor elétrico par ESPRESSO com o melhor custo x benefício? Quero um moedor que faça um café razoável, ou faça algo semelhante ao Hario Mini, elétrico.

 

Alguém poderia citar modelos e preços aproximados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Nemox que o Igor Reis vende , ele só possui de 220V e os Baratza que o Alexandre vende na café espresso Brasil , eles são uma familia de moedores começando com o Encore e depois ,Virtuoso , Preciso e o Vario , cada um melhor que o outro e obviamento mais caro que o anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Despressurizar a Poemia vai melhorar um pouco o café , mas , a grande diferença vai ocorrer com o moedor , com o Encore mesmo usando o filtro pressurizado a café vai ficar bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida a respeito desse moedor cuisinart dbm-8. Comprei hoje, e ao chegar em casa e testa-lo percebi que a regulagem da moagem praticamente nao se tem diferença entre o fino e o grosso, por mais que se coloque no mais fino ele nao moi direito, os graos continuam muito grossos e ao passar o cafe na minha cafeteira (mondial premium) com filtro pressurizado, o cafe ficou extremamente aguado. Sera que é um defeito no meu moedor ou é caracteristica dele mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, você "desmontou" o "miolo" do moedor antes de tentar utilizá-lo? Se você girar o compartimento de grãos no sentido anti-horário ele deve se soltar da base, levantando o mó superior junto com a estrutura (processo que não altera a garantia - precisa abrir para limpar regularmente).

 

É bem provável que haja um plástico "espaçador" ali dentro, que não deveria estar lá. A Cuisinart não é famosa por seu controle de qualidade e como esses moedores vem desmontados da China e são montados aqui no Brasil, é comum que parte das embalagens das peças não seja removida acabe sendo montada indevidamente no produto final.

 

Esse "espaçador" serve para proteger os mós durante o transporte "bulk" e deveria ser removido antes da montagem e embalagem finais, mas já vi um caso similar ao seu na casa de um amigo, e ao levantarmos o compartimento lá estava o espaçador, ainda presente, no produto já entregue.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio injusta a comparação. Mesmo desconsiderando a origem da força motriz, o Encore é muito mais moedor.

Concordo.

Isso se nota pelo preço de cada um.

Ainda assim, ambos são considerados como moedores de entrada.

A propósito, não conheço o Encore pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...