Ir para conteúdo

Gaggia Classic 400,00


Durval Pontes Junior

Postagens recomendadas

Oferece 250 , por pior que ela esteja , vc aproveita o PF e a OPV de latão , se estiver funcionando sobe a oferta ,  ela não parece arranhada , só tem que ir laaaaaaaaaaá em Nictheroy que fica do outro lado do oceano.

 

abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que preconceito nada Anita , de onde eu moro ate niteroi são 50 quilometros ou seja 100km ida e volta , se fosse só isso tudo bem , mas são os quilometros mais engarrafados da cidade.

Ir a qualquer lugar no Rio hoje em dia exige planejamento e paciência , a cidade está toda em obra e todas as obras estão atrasadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntcha..

 

As Classic vem com aquele detalhe azul e vermelho na frente mesmo? :P

 

Caso não venha, tenho a impressão de já ter visto esta Classic aqui pelo Clube..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei e fechei mais ou menos a compra pois fiquei na dívida se os aparelhos da Inglaterra são 60 Hz e funcionariam bem com um transformador. Pensei em puxar uma tomada de 220 do quadro mas como penso ainda em me mudar eu acho que o transformador é a melhor opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os modelos mais velhos vem com o detalhes colorido sim. 

Eu compraria, mas talvez oferecesse menos. Voltagem e tomada diferentes, máquina velha... Uma nova pela amazon, com todos impostos sai a 1000 dólares na sua casa em uns 5 dias. Essa aí pode em breve dar algum problema tipo ter que trocar uma gaxeta da vida.

De qualquer modo, se não tivesse a minha, eu iria lá conferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei e fechei mais ou menos a compra pois fiquei na dívida se os aparelhos da Inglaterra são 60 Hz e funcionariam bem com um transformador. Pensei em puxar uma tomada de 220 do quadro mas como penso ainda em me mudar eu acho que o transformador é a melhor opção

 

São 50hz , com transformador para 220V em teoria a bomba deveria perder um pouquinho de potência e aquecer um pouco , mas , na pratica será imperceptível , vc não terá problema por causa da ciclagem.

 

O cara disse se ela esta funcionando, nikiti é 127V , de repente vc leva o transformador dele junto por um copo de tubaína e um sanduíche mortandela.

Se estiver funcionando e o cara faz espresso nela vc fez um negocio excelente .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval, certifique-se de que o transformador seja adequado...

 

É comum esses trafos conversores anunciarem potências ridiculamente falsas. Utilizo um 220V -> 110V na bancada de café para a BDB, e para aguentar os 15.6A em 115V (aprox. 1800W reais) precisei comprar um Trafo de 3100VA (o que é mentira, ele mal suporta 2150VA na conversão, resultando em 2000W na saída antes de saturar o núcleo, com cosseno de phi em aprox. 0.93).

 

Se levar um trafo "pequeno", a máquina não vai funcionar direito e o transformador pode até queimar. Eu não tentaria ligar a Classic num trafo de menos de 2000VA.

 

E a frequência não deverá ser problema. É comum que os equipamentos na UE sejam projetados com melhor rendimento em 55Hz (que não é padrão, mas meio termo), para funcionar tanto em 50Hz quanto em 60Hz.

 

Abraços e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Durval, sim, acho que um de 3000VA dá e sobra.

Sobre a relação VA -> W, inventaram essa relação 0,7 sem saber do que tão falando... porque quem ouve não sabe do que se trata. Virou argumento de falsa-propaganda.

Pra inversores de energia DC-AC por aproximação senoidal, 0,73 é um cosseno de phi "limite", pois o rendimento máximo depende da física dos materiais e de perdas invevitáveis nas junções dos transistores chaveadores, entre outras coisas.

Um auto-transformador AC-AC, ou autotrafo, bem projetado e bem montado, deveria ter rendimento na casa dos 93~98% sem deformar a onda. Ou seja, 1000VA deveria dar entre 930W e 980W.

 

@ Ricardo, se são 2000W, tá sobrando. Se são 2000VA reais com um transformador bem feito, tá sobrando também, pois fica entre 1860W e 1960W. Se forem 2000VA anunciados de um transformador "barato", só medindo pra ver qual a potência real. Já vi autotrafo de 5100VA torrar em menos de 2 horas sob carga real mista de 2400W RMS. Mas se o transformafor é bem "parrudo" e pesadão, há chances de ser mesmo 2000W.

O meu, anunciado como 3100VA e capaz de sustentar 2000W reais, pesa pouco mais de 15Kg.

 

Abraços transformadores e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 2000 real, mas nao sei de VA ou W  rsrsrs 
Meu pai trabalhava com impressoras e comprei direto do fornecedor, a  maquina é 1300 eu acho, eu ia pegar de 1500 mas como estava barato peguei o de 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval, pegou a Classic?

 

Um amigo meu, que não está no Clube, mandou um e-mail com o link desse anúncio, perguntando se a máquina presta, se vale a pena comprar, o que mais precisa pra fazer café gostoso... Como agora ele mora em Caxias (RJ), não quer perder a "viagem" até Niteroi...

 

Hehehe... E eu tava me programando pra ir retirar a Musica Lux do Marcus Abe se a gente fechasse (não fechamos) negócio... são quase 450Km por "perna". O meu amigo tá com preguiça de rodar 30Km... Aqui em Sampa ele rodava mais que isso só pra ir do trampo pra faculdade, TODO DIA!

 

Só por isso vou enrolar pra responder!

 

Se você não pegou, vou recomendar pra ele comprar.

 

Depois, de qq maneira, vou passar o link do CdC pra ele entrar aqui e aprender com a galera.

 

Abraço!

 

Cabral

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral. Fechei negocio sim. Um igoeu de Niterói vai passar lá essa semana testar, pegar e me enviar aqui pra minas ou vou lá pegar com ele. Acredito que a máquina esteja boa mas só ligando pra ver. Tem im anuncio aqui de uma color com moinho manual, tsmper, etc. Ta um kit muito bom pra iniciar. Ta no mercado livre. Vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...