Ir para conteúdo

Cafés gourmet em Grãos BH (Belo Horizonte)


MaFreimann

Postagens recomendadas

Olá à todos,

 

Onde comprar um bom café em BH? Abro este tópico com o intuito de concentrar informações sobre os bons cafés fornecidos em BH que, diga-se de passagem, são raros. Morei em São Paulo por quase 3 anos e lá é extremamente fácil encontrar milhares de marcas produtoras de cafés em grãos.

 

Voltei para BH com o gosto mais apurado e entrei em apuros! :P

 

Aqui cabem apenas 2 seções:

 

- dicas de lojas;

- dicas de produtos.

 

Espero que existam membros belorizontinos para facilitar a vida do povo de Minas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No supermercado Verdemar do Diamond Mall encontrei o blend duplo "Mineirinho". 250g custaram 9,50 dilmas. É uma torra média de 2 meses.

 

Ao contrário do que é descrito na embalagem (ver imagem abaixo), achei o café com aroma pouco achocolatado e bastante amadeirado, acidez alta, doçura média-baixa, retrogosto prolongado e amargo no céu da boca. 

 

Conclusão: não recomendo.

 

post-4351-0-18384700-1412083682_thumb.jpg

post-4351-0-91172800-1412083684_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ma,

tem um tópico sobre cafeterias em BH e outro sobre a Academia do Café. Vc vai achar as infos que vc procura lá.

 

Verdemar realmente não presta, vai diretamente na Academia.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No supermercado Verdemar do Diamond Mall encontrei o blend duplo "Mineirinho". 250g custaram 9,50 dilmas. É uma torra média de 2 meses.

 

Ao contrário do que é descrito na embalagem (ver imagem abaixo), achei o café com aroma pouco achocolatado e bastante amadeirado, acidez alta, doçura média-baixa, retrogosto prolongado e amargo no céu da boca. 

 

Conclusão: não recomendo.

 

attachicon.gif2014-09-30-09.50.jpg

attachicon.gif2014-09-30-10.05.03.jpg

Olá, Boa Tarde!

 

Procura o verdemar da nossa senhora do carmo, a torra é feita la todos os dias, é só pedir um café com torra recente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ma,

tem um tópico sobre cafeterias em BH e outro sobre a Academia do Café. Vc vai achar as infos que vc procura lá.

 

Verdemar realmente não presta, vai diretamente na Academia.

 

Abçs

Burny

Procure uma torra recente, vai mudar tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não. Fiz outras experiencias com os cafés do Verdemar. E o que sai das La Marzoccos deles tambem não me agrada ... Até estou com pena das maquinas.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em BH eu compro café na minha casa, usando o computador e a internet... é o que tá tendo de melhor!

 

Bem, tem a Academia também, mas acho os preços meio assustadores. Nunca tive muita sorte com o Verdemar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve em conta que quem tira seu café da LM não é um barista.. É a garçonete que serve os demais lanches.. :P

 

Pode comprar uma LM, mas não quer pagar um barista ... fala muito sobre o lugar  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, neste forum tem algum grupo que encontra pra falar de café periodicamente?

Mais ou menos.. Não há encontros marcados e pré definidos. Porém, sempre tem um ou outro que se prontifica em marcar uma data para encontros.

 

E lembrando que a turma de BH tem aumentado bastante. Até pouco tempo atrás era só eu.. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos.. Não há encontros marcados e pré definidos. Porém, sempre tem um ou outro que se prontifica em marcar uma data para encontros.

 

E lembrando que a turma de BH tem aumentado bastante. Até pouco tempo atrás era só eu.. kkkkkk

Miyamoto ja estou por aqui um tempinho, na verdade um pouquinho antes de vc.

O Café do Verdemar não é tão ruim assim não, tem coisa muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Morato, demorei pra te identificar cara, tava sumido das bandas aqui!!! Sua máquina está a mil, uso todo dia! Não me arrependi nem por um segundo de ter comprado de você!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou de BH, e concordo com o Igor... o melhor tem sido comprar online, é bem mais fácil de ter café com torra recente do que procurando em cafeterias e supermercados. Na Academia costuma ser fresco, mas é caro. Até começar a torrar em casa pra economizar (e pela diversão da coisa também :)), eu estava num esquema de assinatura.

 

Na seção Café Torrado tem um tópico destacado com lojas online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto ja estou por aqui um tempinho, na verdade um pouquinho antes de vc.

O Café do Verdemar não é tão ruim assim não, tem coisa muito pior.

Sim,eu sei.. É que você andou meio sumido. :P

 

Apesar do tempo em que estamos aqui, você é um dos poucos que não conheço pessoalmente.

 

Aquele dia que o Fogo esteve por aqui, nos encontramos com ele em dias diferentes. Uma pena. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Morato, demorei pra te identificar cara, tava sumido das bandas aqui!!! Sua máquina está a mil, uso todo dia! Não me arrependi nem por um segundo de ter comprado de você!! Valeu!!!

Opa, e ai tudo bem?

Que bom cara, fico feliz por isso, a máquina é boas mesmo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...