Natanael Takeo Yamamoto Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 E estou restando no meu tostex, mas com um detalhe, ele é para dois mistos e furei para colocar termômetro..em breve coloco as fotos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Já temos tostex com mod... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 O povo parte pra ignorância! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Vamos lá então, torra no RostiTex 100g de café seleção do Mário (exótico) 14,8 % de perda de massa ( tirei a foto com flash durante a noite, mas os grãos não estão brilhando até o presente instante ) Tempo total de torra 16min 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Legal, Fernando! Os grãos parecem bonitos e até que homogêneos! Tenta colocar um pouquinho mais de fogo pra ver se termina com uns 12-13min. E o gosto????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Esse equipamento de torra é igual ao do Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Legal, Fernando! Os grãos parecem bonitos e até que homogêneos! Tenta colocar um pouquinho mais de fogo pra ver se termina com uns 12-13min. E o gosto????? Márcia, Você está correta ! É que foi a primeira torra neste equipamento... Acabei pegando leve no fogo com medo de queimar Foi divertido ! O gosto só daqui uns 15 dias no espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Esse equipamento de torra é igual ao do Alex. É igual mesmo ! Uso para fazer batata rosti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Entendi o nome agora, Fê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Ahhh tá brincando que não vai nem provar coado nem fazer outro batch???? Definitivamente sou muito ansiosa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Má: ele é ainda mais zen que eu.... #disciplina #foco #determinação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Mais ou menos por aí ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Ahhh tá brincando que não vai nem provar coado nem fazer outro batch???? Definitivamente sou muito ansiosa... Já tomei até um banho pra tirar o cheiro de torra !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Blasfêmia!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Kkkkkkkkk Fê, você ofende os puristas (e os fanáticos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Amanha vou apresentar aqui o primeiro de uma serie de equipamentos novos no setor: - o MicroonDex - o InfravermelHex - o JogaogrãonofoGex - o BrasiliTex - o BiogasdaqueCex Vai revolucionar a torra domestica. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Pronto, chegou o prezado senhor gringo para esculhambar nossas torras e equipamentos. Não deem ouvidos a ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Rsrs, parece inovações não estão bem vindos, então só o Tostex mesmo: Parece que as torras postadas são bem escuras de fora considerando as perdas de massa. Alguém já quebrou uns grãos para ver se são torrados mais ou menos homogêneamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Para sanar a desconfiança do nosso amigo alemão, seguem algumas fotos novas, tiradas com uma máquina fotográfica de verdade e com luz natural (e com fundo escuro). A maior parte dos que aparece aqui são fotos tiradas pelo celular, com pouca luz, em fundos quaisquer. Aqui tirei foto lado a lado do Acid Lover (o café mais claro do momento) com meu MN com 14% de perda. Não são tão diferentes assim: Aqui para a curiosidade quanto ao interior, sim, está bem torrado, muito parecido com a parte externa: E aqui mais ou menos a mesma foto, com fundo azul, só pra ver como o fundo altera completamente a cor relativa do grão: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Arrasou, Má. Acid Lover é o da esquerda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Isso, da esquerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Realmente homogêneo, não esperei isso. Vou testar o Tostex da esposa depois ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Ih, o gringo mordeu a língua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Todo mundo migrando pro tostex. Marcia mandou muito bem, torras com aparência tao boa que estão influenciando o clube todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 nossa, quase brancos os grãos. Nunca abri um grão meu, só comparei depois de moído. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanael Takeo Yamamoto Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Oi pessoal, testei a tostex ontem com um café porcaria só pra ver como me sairia, monitorei a temperatura na massa de grãos e o tempo da torra, eu fiz besteira, deixei a tostex abrir com 4 minutos e caiu tudo em cima do fogão (ainda bem que eu que tinha limpado antes...rsss), juntei tudo e coloquei de volta, claro que a temperatura caiu bastante mas com mais 4 minutos deu o crack, mas o crack não parou e eu interrompi a torra e passou do tempo, a perda de massa deu 20% e a torra ficou muito escura, encerrando na temperatura de quase 250C.....mas como foi apenas um teste não me preocupei, queria apenas ver como seria o comportamento do meu novo aparato.... Só um detalhe, faz muita sujeira no fogão com a película... e não reparem na bagunça.... a correria tá grande aqui...rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Natanael, parabéns pela tentativa e por dividir conosco. Mas foi bem engraçado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanael Takeo Yamamoto Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Anita, vc não viu nada... se vc visse a cara da minha esposa quando a fumaça encheu a casa....kkkkk.... ela me proibiu de torrar quando ela estiver em casa....mas já tenho uma solução, aliás, duas possíveis, usar um fogareiro fora de casa ou adaptar um mini exaustor... minha maio preocupação agora é o tempo de espera pra tomar o café depois da torra...que sofrimento é esse de esperar 15 dias... guento não...kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Tente escalonado: 5 dias; 10 dias; 15 dias. Depois disso o café já acabou mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Hehehe parecem feijões =) Fumaceia demais passar do ponto, mas tirando com 1-2 min depois do primeiro grão estalar não faz praticamente nenhuma. Tente outra vez! E assim que o grão esfriar faça um coado. Vá experimentando e guarde só um pouquinho pra 10 dias. Senão lá se foi a graça! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas