Ir para conteúdo

Que marca e tipo de moedor posso usar para venda de café moído na hora?


João Carlos

Postagens recomendadas

Estou me preparando para abrir uma delicatessen onde pretendo vender também café moído na hora. Gostaria de saber se alguém pode me orientar com relação ao tipo e marca de moinho que pode ser usado e onde encontrar. Tenho indicação para comprar uma máquina de café Espressione Orion 620. É uma boa opção? .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Carlos, bem vindo ao clube.

 

De onde você é ?

 

Bem vamos lá, esta máquina é uma automática, não seria o ideal para um ambiente comercial, o correto seria uma máquina robusta que pode ser alugada já com um moinho.

 

O moinho para moer para viagem você pode encontrar usado no Mercado livre, estes dias inclusive um dos membros vendeu um moinho comercial excelente por módicos R$ 600,00.

 

O moinho você terá que ter 2, um regulado para a máquina de expresso, e um 2º que fAra a moagem para que, for levar pó moido, este você irá regular de forma a atender o processo de extração que seu cliente vai usar, mas para que tudo isto funcione bem é necessário bons cafés e seria necessário você fzer um curso par ter noção de tudo isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite. Sou de Campos dos Goytacazes - RJ. Falei com o cafefacil.net e me informaram que a Orion poderia me atender já que não terei a loja como cafeteria no foco. Me informaram que está máquina serve 140 cafés por dia e me indicaram uma outra máquina que serve bebidas quentes de forma automática. Com relação ao moedor, qual a marca e modelo que posso procurar? Com relação ao café moído, pretendemos comprar o café em grãos do sul de Minas onde meu sócio tem muito conhecimento. Agradeço sua atenção e em tudo o que puder me orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu foco não será cafeteria , não invista muito capital em algo fora do seu foco , ao inves de uma espressione de 2500 reais vc pode usar uma maquina de monodose tipo uma Tres Serv , que custará uma fração do preço além de oferecer , chocolate , cha e etc. :

 

http://loja.escolhatres.com.br/maquinas

 

Quanto a moedor para venda de café no varejo , depende do publico para quem vc vai vender café , se for um público preocupado em comprar um café fresco moido na hora para fazer um coado em casa sem grandes sofisticaçoes , um moedor Bermar de 800 reais (8kg/h) resolve , mas se for um publico exigente ou um volume grande de café para moer , vc vai precisar de algo mais sofisticado , resistente e mais caro.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá C.Eduardo, Obrigado pelo retorno. com relação ao foco que falei, queria dizer que não e o principal, mas que é de grande importância. Penso em colocar uma máquina de café automática, no caso a Orion, é uma máquina Electra III para 3 tipos de bebidas quentes. Vamos comercializar produtos diferenciados de Minas e outras regiões, e não faltará o pão de queijo tradicional, onde a massa será feita por nós. Gostaria de conseguir um moinho, como disse, para vender o café moído, onde creio que a maioria deve ser para coador mesmo, sendo que não posso deixar de lado as pessoas que têm máquina em casa. Assim sendo, o que você me recomenda? Queremos, com este empreendimento, formar uma cultura para o consumo do bom café. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, não sei bem ao certo, o idela imagino que fosse um como este dos classificados : 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2851-moinho-bunn-g3-220v-zero/

 

Mas o Alexandre aqui do clube do Café Expresso Brasil, tinha um Rancilio MD50 usado que poderia servir, não sei se ele tem ainda, tinha uma máquina usada também que seria o ideal em seu caso, envia uma mensagem para ele perguntando, fora que ele é do Rio e pode lhe dar uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... mas para que tudo isto funcione bem é necessário bons cafés e seria necessário você fzer um curso par ter noção de tudo isto.

 

 

Olá João Carlos, o Gilberto falou tudo. Querer "formar uma cultura para o consumo do bom café" e usar uma maquina super automática é uma contradição.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Burny, obrigado. Existe porém uma questão que é o valor de uma máquina, ainda que pequena, pelo que tenho visto, na.casa dos 10.000,00. Como temos obra pra fazer e tudo pra montar, fica meio inviável ter o capital necessário para isto. Assim, precisamos encontrar uma solução que não prejudique a essência do projeto e que permita um aperfeiçoamento num futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso os meninos bem falaram, você pode alugar uma. Pelo menos enquanto não tem muito capital para investir ou ao menos para sentir as necessidades da clientela. Se der certo, se houver boa demanda, compra uma posteriormente.

Eu pelo menos me arrepio quando peço um espresso e vejo uma máquina superautomatica no balcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ver uma Italian coffee, Astoria, Rancilio, o desempenho vão ser parecidos.

Uma usada boa aparece na faixa de 5000,00 - 7000,00 ja com moedor, mas talvez neste momento seja melhor o aluguel até conseguir reconhecer uma boa máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Burny, obrigado. Existe porém uma questão que é o valor de uma máquina, ainda que pequena, pelo que tenho visto, na.casa dos 10.000,00. Como temos obra pra fazer e tudo pra montar, fica meio inviável ter o capital necessário para isto. Assim, precisamos encontrar uma solução que não prejudique a essência do projeto e que permita um aperfeiçoamento num futuro próximo.

 

Ou oferecer inicialmente só coado ou prensa francesa. O investimento para isso é bem menor. Um coado bom é sempre melhor do que um espresso da automática ou mal tirado   ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo do público alvo, se for pó para coado, acredito que excelente custo beneficio seria um moedor desses: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1433-moinho-de-cafe-eletrico-botini-com-foto/

 

abraços,

 

Eduardo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...