Ir para conteúdo

Mais uma opção em cápsulas: Illy Y.1 Iperespresso


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Compacta e adaptável, a máquina de café Y1 da Illy combina vidro e alumínio em um design refinado.
É fácil de usar e funcional: as cápsulas são carregadas rapidamente e extraídas automaticamente, a superfície de apoio é regulável. É compacta e adaptável a qualquer espaço.
Foi a vencedora do Prêmio Red dot Design Award, onde ganhou o título de produto Best of the best 2011 na categoria de eletrodomésticos.

Dados técnicos
-Interrupção manual da extração
-Carregamento rápido da cápsula
-Extração automática da cápsula usada
-Controle do consumo de energia
-Pressão da bomba:19 BARS
-Capacidade da gaveta: 7 cápsulas
-Suporte para xícaras com altura regulável
-Corpo em alumínio
-Placa de vidro temperado colorido
-Cor: Preta

http://www3.ciashop.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&departamento=Illy&produto=Maquina+de+Cafe+Y.1+Capsulas+110V+Preta+-+Illy&dept_id=215&pf_id=1456&partner_id=111

 

Pena as cápsulas serem tão caras e difíceis de encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro direito, já faz bastante tempo, mas acho que o Alexandre Velloso tinha mencionado, à ėpoca, que após o lançamento dessa teria mudado padrão de capsula da Illy e que somente as máquinas de modelos atuais conseguiriam extrair as vantagens da tecnologia ...

 

Acho que muitas Francis não atendiam, mas dessa aí não consigo lembrar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é que só é compatível com as cápsulas iperespresso. Penso que uma nespresso, embora não tenha o mesmo design, seja melhor custo benefício para esse tipo de consumidor (de máquinas o mais prático possível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as cápsulas não viessem naquelas luxuosas latas, custariam 0,50 centavos :lol:

 

O mesmo vale pra Nespresso e aquele monte de embalagem e firula. Pelo menos a lata é reutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer que a máquina é feia, mas prêmio de design não é demais?

 

Lembro que, quando eu era moleque, alguns professores do colégio utilizavam uma máquina esteticamente bem parecida com essa (não pra fazer café):

 

htr400.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto desse design justamente porque não parece uma máquina de café. Tinha uma dessas na loja da Illy. Mas as outras Francis Francis que parecem o ET são legais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...