Ir para conteúdo

Simo

Postagens recomendadas

E uma boa maquina, tenho amigos que adoram...

Pontos positivos: E termicamente muito estável é fácil de extrair bons shots, o preço é bem mais em conta que a Strega e similares.

Negativos: 1) o grupo não é comercial, em consequência o volume que da para tirar é bem pequeno, praticamente não da para tirar dois expressos com uma extração.

2) o grupo seria difícil de desmontar e consertar, precisaria fazer ferramentas especiais para recolocar a mola.

3) a máquina teria um acabamento um pouco rústico, o controle de qualidade dizem que é fraco e um número significativo de máquinas entregues com defeitos e vazamentos frequentes.

4) dizem ainda que requer bastante manutenção e que a fábrica não presta grande apoio.

 

Eu namorei está máquina bastante, especialmente a de dois grupos que é bem pequena, mas finalmente me decidi pela Strega.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o HB fala de maquina ótima para newbie devido a estabilidade da temperatura (mais fácil que a maioria das HX)... Agora a dificuldade ou imposibilidade de preparar espresso doppio me atrapalharia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

É que o HB fala de maquina ótima para newbie devido a estabilidade da temperatura (mais fácil que a maioria das HX)... Agora a dificuldade ou imposibilidade de preparar espresso doppio me atrapalharia...

Para isso existe a ECM classika, com o pid dela vc só espera ela aquecer e dar sinal de Ok, então basta extrair, sai sempre. perfeita, além de mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sergio, sim tem sentido. O Carlos Eduardo explicou:

 

Para isso existe a ECM classika, com o pid dela vc só espera ela aquecer e dar sinal de Ok, então basta extrair, sai sempre. perfeita, além de mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa lógica também não faz sentido citar maquinas manuais, porque a pergunta foi

 

"alguem tem?"

 

Sugiro que vcs respondem com "sim" ou "não", Sergio e Anita  :P  :ph34r:

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, o tópico pode ser enriquecido, mas sem sair demais não é? A resposta do CaE foi offtopic, da mesma forma que a abaixo também seria:

 

Agora a dificuldade ou imposibilidade de preparar espresso doppio me atrapalharia...

Para isso existe a JURA F50. Faz espresso duplo tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o ponto importante é que o Simo achou que é uma maquina para "newbies". Acho uma manual nunca é isso. Uma maquina manual precisa de um barista com bem mais conhecimento do que uma semi-auto. 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falam da facilidade de uso se referem a estabilidade térmica.

Não seria necessário fazer flush nem surfar, motivo pelo qual seria mais fácil que operar uma La Pavoni, uma Elektra Mcal ou similar ...

Falam o mesmo da Londinium, mas eu fico com um pé atrás ...

Explico, uma temperatura estável, única, e bom quando utilizado um único grão e sempre com idêntica torra, porém ter de mexer no presostato cada vez que se troca de grão ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o ponto importante é que o Simo achou que é uma maquina para "newbies". Acho uma manual nunca é isso. Uma maquina manual precisa de um barista com bem mais conhecimento do que uma semi-auto.

Ou seja, minha msg foi melhor ainda citando a Jura :-)

 

Veja que ele tem uma gaggia classic talvez realmente queira uma manual.

 

Então Simo, quer mesmo uma máquina manual (com alavanca)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou uma Bezzera Unica PID que é mais barata do que a Classica, mais bonita, mas com quase os mesmos recursos.

Mais bonita ? :) tá legal Burny , vou fingir que concordo com vc. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal parem de chamar Simo de "ele" , é ela , Simo é mulher, quando eu falei de preço , falei pensando em uma strega que esta na faixa de 2000 dolares, mas depois vendo o preço dela é que entendi a dúvida da Simo, a PV Lusso teve uma queda de preço grande de 1100 para menos de 800 dolares , ou seja essa maquina esta com o preço proximo ao de uma Silvia pidada, bem mais barata que uma la pavoni .

Só agora eu entendi a duvida da Simo , ela achou uma maquina manual boa e estranhamente barata, pelo o que o Bernardo falou essa maquina seria uma otima compra , para quem quer manual .

 

Bernardo quando vc falou "mais barata" eu imaginei "um pouco mais barata" não uma diferença de 1200 dolares :)

 

http://www.1st-line.com/store/pc/Ponte-Vecchio-Lusso-Espresso-Machine-1-group-chrome-p7845.htm

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais bonita ? :) tá legal Burny , vou fingir que concordo com vc. :D

Eduardo, maquina de café é como mulher. Quem vai querer a Alemazinha chata (mesmo se mostra um ótimo desempenho na cozinha) se tem uma Italiana com raça disponível.

 

Esse foi o ultimo offtopic ... Rsrs

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Strega é bem mais cara mesmo ...

Na Itália, com VAT incluso, a PV Luso estaria por €800 (a Export por €680) e a Strega já sai pelo dobro €1600, porém está última é uma máquina muito mais sólida, que tem 30kg de material comercial de primeira qualidade (contra 12kg da PVL)

Porém o maior problema da PV dizem ser a dificuldade (e a necessidade periódica) em fazer manutenção ....

Consertos simples como trocar gaxetas, lubrificar o pistão e corrigir vazamentos requerem ferramentas especiais e frequentemente aparecem fotos mostrando mãos machucadas durante os consertos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre namorei essa máquina mas eu compraria a de 2 grupos que é pouca coisa mais cara, assim o problema de dois cafés ou um duplo é resolvido, fora que essas manuais são um pouco lentas, ter dois grupos agiliza bastante. Dá também para instalar uma mola extra em um dos grupos e ter dois perfis de pressão diferentes, quer mais o quê?

Mas, sem restrição monetária, eu pegaria mesmo uma Strega ou Londinium, ainda não me decidi qual gosto mais. A Londinium tem seus problemas mas são de fácil solução e o grupo é muito legal, já a Strega é mais versátil, dá para fazer flushes para mudar a temperatura e brincar mais com a pressão, por outro lado, mais trabalhosa também por ser HX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, minha msg foi melhor ainda citando a Jura :-)Veja que ele tem uma gaggia classic talvez realmente queira uma manual.Então Simo, quer mesmo uma máquina manual (com alavanca)?

Oí Sergio, começou tudo com este

http://www.home-barista.com/ponte-vecchio-lusso-review.html

En particular com o

Quote

The morning after score captures what a modestly experienced barista can expect in the early days with the Lusso. Thanks to its exceptional tolerance of less than perfect technique and its simple brew temperature management regime, the Lusso merits a 9.0. This score is surprising for a lever espresso machines; in fact, it's higher than any E61 HX espresso machine reviewed to-date on HB! As I frequently commented to friends, the Lusso has a sweet spot the size of a swimming pool—if you have opposable thumbs for grasping the portafilter, you're 80% of the way to good espresso.

Unquote

 

A pergunta inicial se refere a minha busca de medio prazo, da aquí a um ano, tenho todo o tempo para decidir e principalmente entender quais tipos de problemas facilmente resolvíveis ou não eu vou a ter com uma maquina que só eu teria no pais contra outra maquina possuída por bastantes colegas de este ótimo forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...