Ir para conteúdo

Oster 7701 - Peças


gurevitz

Postagens recomendadas

Prezados Colegas,

 

Como vocês, sou um apreciador de bom café expresso, e comprei a cerca de um ano atras uma Oster 7701, que fica em minha casa na Serra do rio de Janeiro (Teresópolis).  Adoro um expresso forte, como na Itália!

 

Este fim de semana, ao tentar fazer um café com sachê do Armazém do Café, verifiquei que o filtro da máquina para sachês está entupido. Tentei de tudo para desentupí-lo, fervi 2 vezes, etc, mas não funcionou. Alguém teria alguma dica de como solucionar? Ou o telefone de alguma assistência técnica que tenha estes filtros para vender?

 

Agradeceria se pudesse mandar a resposta também para meu email: david@clinicadelphi.com.br

 

Grato,

 

Abs

David Gurevitz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução do Miyamoto-sama é a correta. Atente para usar água fervente - água fria não funciona tão bem.

 

A gambiarra? Pro caso de ter máquina de lavar louças em casa, basta fazer uma solução de aproximadamente 1 colher de sopa (rasa) de detergente em pó para máquina lava-louças (Sun, Jimmo etc) para 250ml (1 copo) de água fervente. Misturar bem e imergir os filtros por, pelo menos 6 minutos (10 minutos é um bom tempo). Depois deve-se enxaguar muito bem com água fervente.

 

Embora não seja tão eficiente quanto o Joe-Glo e o Cafiza, pra limpar os filtros quebra um bom galho. Nunca tentei, e Não Recomendo!, tentar fazer o back-flush com esse detergente, pois não é fácil enxaguá-lo e não sei se reage com as peças internas das máquinas. Caveat Emptor!

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...