Ir para conteúdo

Máquina de Expresso até 800 reais


lyrio.tiago

Postagens recomendadas

Sendo objetivo:

 

Gostaria que me indicassem uma cafeteira expresso até 800 reais (preferencialmente abaixo de 700).

 

Após pesquisar, encontrei os modelos abaixo: (a intenção é que eu não jogue dinheiro fora, pagando muito mais caro por algo que não valha à pena)

 

Electrolux Chef - R$330


 

DeLonghi EC270 - R$419


 

Mondial C-08 R$262


 

Oster Primalatte - R$470


 

Cuisinart EM100 - R$879


 

 

 

Em paralelo, gostaria que me idicassem o que mais tenho que comprar:

Aparentemente preciso de um moedor e de um tamper, correto?

Estou na dúvida entre esses 2 moedores:

 


 


 

Os 2 dão conta do recado para minha aplicação? Ou o da Cuisinart não é indicado para expresso?

 

==================================

Abaixo seguem algumas informações, não sei quais são relevantes ou não.

- Gostaria de um conjunto de equipamentos com os quais eu possa preparar um expresso de qualidade e possa alterar as variáveis do processo à medida que eu vá me familiarizando.

 

- Além do expresso, tenho a intenção de fazer capuccino.

 

- Não quero cafeteiras de cápsula.

 

- Há 5 anos atrás, comecei como entusiasta de cerveja e hoje, com muito orgulho, fabrico minha própria cerveja. Há 2 anos atras, comecei a conhecer o mundo dos vinhos e agora estou iniciando no universo dos cafés. Digo isso para explicar um pouco sobre meu perfil. Tenho vontade em apreciar e identificar os diversos aromas do café e experimentar madificações durante seu preparo.

 

- Durante a semana, vou preparar, em média, 2 cafés por dia e, nos fins de semana, 6 por dia.

 

- Não entendi muito bem a influência entre filtro pressurizado e o duplo. Pelo que entendi o filtro pressurizado produz uma crema que não é a natural. Mas isso é ruim? tem alteração no sabor? Por não ter entendido muito bem essa parte, não possuo restrições quanto a isso.

 

Desde já muito obrigado! O forum é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa, R$ 800,00, eu procuraria coisa melhor. Essa da cuisinart não é melhor do que as outras que você colocou.

Dê uma olhada nos classificados aqui do forum e procure a NEMOX FENICE.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme,

 

Obrigado pela sugestão e pela resposta rápida!

 

Como ainda não entendo muito do assunto, você saberia me explicar porquê a Nemox Fenice é tão melhor? Quais são os atributos diferenciais dela e como euvou perceber na hora te tomar meu café?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boiler de maior capacidade (estabilidade termica) porta filtro em latão (cobre), filtros despressurizados (Espresso de verdade) corpo todo em aço inox, componentes de melhor qualidade etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maquina de aço inox com quase 9 kg e partes de qualidade contra caixinhas de plástico e partes baratas. É mais ou menos isso ... pesquisar um pouco no forum também não dói Lyrio, ne?

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

As maquinas que vc arrolou são de produção seriada, em grande quantidade, geralmente chinesas.

Nesta modalidade e privilegiada a apariência, que vai atrair os clientes noviços, e são feitos muitos compromissos, adaptações e utilizacao de materiais diferentes aos habitualmente utilizados, para que o processo de fabricação seja mais eficiente e econômico.

Nas maquinas de pequenos fabricantes, de escala bem menor, em regra geral são utilizados materiais mais nobres, como o latão, cobre, aço inox, em quanto nos de serie utilizam mais os plásticos, zinco e chapas metálicas, além de maior utilização de mão de obra artesanal.

Evidentemente que a condutividade térmica e a massa metálica tem uma influencia muito grande tanto na restitencia dos materiais bem como na estabilidade térmica da maquina, aspecto fundamental para obtenção de uma boa extração.

 

Esta e uma introdução bem geral, que pode te dar uma idéia aproximada do porque dos resultados superiores e consistencia na extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pelas respostas!!! 

 

Optando pela Nemox Fenice, o moedor manual: http://shop.academiadocafe.com.br/produto/10241/17519/moedor-para-caf-hario-mill-canister-hario seria suficiente ou é necessário um investimento num moedor melhor?! Realmente tenho vontade de investir num set inicial legal, para não ter que trocar logo, mas tenho que economizar no que posso... e creio que além disso precise comprar um tamper... e pronto né?!?! só felicidade depois disso?? =)

 

Boiler de maior capacidade (estabilidade termica) porta filtro em latão (cobre), filtros despressurizados (Espresso de verdade) corpo todo em aço inox, componentes de melhor qualidade etc

Comprando a Nemox Fenice, eu precisaria comprar algum outro filtro? o o que já vem com ela é suficiente

 

Maquina de aço inox com quase 9 kg e partes de qualidade contra caixinhas de plástico e partes baratas. É mais ou menos isso ... pesquisar um pouco no forum também não dói Lyrio, ne?
Abçs
Burny

Sei que pode não parecer, mas eu li bastante o fórum também, mas para quem tá iniciando fica tudo um tanto quanto abstrato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vem com ela é suficiente.

Quanto ao moedor, sugiro que você compre no ebay o porlex. Vai sair mais barato e é melhor.

Tem um baratza virtuoso anunciado no sou barato que está de graça. Veja os tópicos no buscafe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos. Pelo que percebi, se tiver condições e realmente gostar de café vale à pena esperar um pouco e montar um set inicial melhor.

 

Vou tentar apertar tudo aqui no orçamento desse mês ou no do próximo, já que esperava gastar uns 600 reais a menos do que eu vou gastar. Pelo que me conheço, se economizasse essa grana agora, logo logo ia querer trocar de equipamento, daí não vai compensar.

 

Por mim, podem fechar o tópico.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...