Ir para conteúdo

Hausgrind, moedor manual britânico.


Bernardo B

Postagens recomendadas

Foi presente para meu filho, que mora fora.

Upgrade para o Hario Mini, que heroicamente utilizou os dois últimos anos.

Como não tinha a opção de madeira optamos pelo anodizado preto.

Muito bem acabado, as mesmas môs do Lido1, é um pouco menor.

Ainda não estreiou, só no fim de semana que vai experimentar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feedback de meu filho:

 

Hi Patrick,

 

I received the metal grinder last week and used today for the first time.

The final result is good, easy to grind and nice coffee powder.

 

The issue I'm having, is: the bottom box is quite heavy and it falls off during the grinding process. The rubber that keeps it in place doesn't hold it hard enough.

 

Any advice?

 

Kind regards,

George

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Bernardo, estava vendo este moedor esta semana, eles lançaram um outro um pouco mais barato, é bem legal mesmo.

E como esta o de seu filho ? Se uma hora qualquer ele desmontar e tirar umas fotos seria bacana, procureo fotos mas quase não acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gil, ele estava satisfeito com o resultado, mas não com o atendimento.

Acabou colocando outro o-ring que deu jeito ao problema.

Ele não é de desmontar, as fotos que me enviou são estas:

 

21932977ap.jpg

 

21932979sd.jpg

 

21932980il.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, o problema é conseguir comprar. Tem pessoas que entraram no site por meses esperando para comprar um e quando entraram novos moinhos saíram tão rápidos que não conseguiram comprar.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E verdade ...

Acredito que consegui comprar porque aceitei o preto, apesar de preferir um de madeira, e que era para enviar a Londres.

Ainda mais, estava me correspondendo com Patrick diretamente, e ele próprio me colocou na lista de espera.

Eu diria que é bem similar ao Lido1, ainda que mais bonito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, comprar o Pharos foi a mesma dificuldade. Eu e Santiago só conseguimos porque usamos um site que manda um aviso para o email de qualquer alteração de determinado url. Daí é só cadastrar a da página que vende.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rosco, Lido1 e Hausgrind saíram empatados quando foi feito o comparativo.

Pela lógica o Feldgrind deve ter sacrificado algo (qualidade, solidez, etc.) para diminuir o preço é o peso.

O Lido2, ainda que com mos (40mm) um pouco maiores que o Lido1 (38mm) parece estar no mesmo nível.

Mas ainda tem os dois alemães novos, o da Tidaka e a cópia caprichada do Pharos que, ainda que bem caros, tem tudo para trabalharem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, acho todos bem feitos, o pessoal é que fica implicando com uns desvios que os moedores no geral tem, é que principalmente estes com mós de 38 mm em que as mós são fabricadas com ajustes grandes, e ai mesmo que o moedor seja 100 % alinhado pode ficar desalinhado em função das folgas das mós.

O pessoal da Orphan até se manifestou em um debate sobre o Lido 3, que nos testes o comportamento do moedor foi melhor com a folga deixada, que esquecessem as folgas e avaliassem o resultado na xícara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Experimentei, muito brevemente o Hausgrind.

De impromptu tive de preparar 600 ml de coado (algo como 40-50gr, não estava com a balança).

Fazendo o dial-in deu para perceber que, aparente , deva ser bom para todos os métodos, especialmente de AP para cima.

Comparando com o Lido1 gostei do parafuso de regulagem, ainda que pessoalmente prefira o do Lido1 (questão de costume), achei o abastecimento de grão mais trabalhoso.

Preparando tudo enquanto conversava acabei errando o ponto e moendo muito fino, entre AP e espresso.

Manivela muito leve, no entanto levou bem mais tempo que no Lido1.

Como disse, errei e mói muito fino o que não permitiu que o Bosques (Guatemala da Square Mile) mostra-se o potencial, no entanto, ainda que muito fino, não apresentou amargor nenhum, o que fala muito bem deste moedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo,

 

Como quero colocar um rolamento extra no Debut acabei andei olhando bastante os moedores da Madebyknock, e de fato são bem feitos mesmo, em particular o Hausgrind usa 2 rolamentos para manter o eixo alinhado, e 2 rolamentos axiais , normalmente o pessoal usa bucha ao invés destes rolamentos axiais, o deles pareceu muito bem planejado.

Eu comprei para ver a fixação do rolamento o modelo Feldfarb que tem um sistema totalmente diferente do Hausgrind , pois este usa o rolamento que quero usar, e embora diferente do Hausgrind é um projeto muito inteligente, quando chegar vou poder avaliar melhor, mas estou com a certeza de que é bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, comprar o Pharos foi a mesma dificuldade. Eu e Santiago só conseguimos porque usamos um site que manda um aviso para o email de qualquer alteração de determinado url. Daí é só cadastrar a da página que vende.

Rodrigo, vc pode me dizer que site é este que avisa a alteração da url?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Hoje usei o Feldfarb, é muito bom.

Consegui alterar a regulagem para uma extração de longo para expresso com facilidade, mas ele tem um detalhe que nunca havia lido, bem como não vi comentário do próprio fabricante, o passo da rosca é de 0,75mm.

Os tubos do copo, bem como do corpo, são tubos de alumínio prontos, sem usinagem alguma, lembrava ter usado um tubo parecido em um corrimão que montei em um prédio, e mesmo com a folga do sistema um pouco acima do que eu achava que ia encontrar, na moagem acaba não interferindo.

Ele é bem simples, mas eficiente.

 

Rsrsrs, vou querer ter uma opção assim mais em conta.

 

Amanhã posto fotos dele 95% desmontado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...