Ir para conteúdo

Visita ao Baden Torrefação


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Algumas fotos da bela estrutura da Baden Torrefação. Um misto de torrefação, cafeteria, laboratório, espaço para eventos e descontração.

 

Obrigado ao Daniel e o Guert por me receberem na tarde do sábado. Estava rolando também um curso de barista com a Luciana Sturba. Aconteceu que faltou o filtro cego pra fazer o backflush, que fazia parte do treinamento, e pude demonstrar uma de minhas habilidades de MacGyver, improvisando um com silver tape e um filtro comum. Salvei a etapa de limpeza, kkk.

 

15558423589_23927cc25e_o_d.jpg

 

15559473120_d01c712cc6_b_d.jpg

No primeiro plano, a Luciana Sturba (Grenat).

 

15559472420_5f555e2fcd_o_d.jpg

Coração da torrefação: o Atilla amarelo.

 

15558419109_e52f8befdd_o_d.jpg

Poltronas clássicas contrastando o ambiente de decoração limpa.

 

 

15559468870_0a76bebb5d_o_d.jpg

 

15558863978_41d41a54ec_b_d.jpg

Torrador no aquário climatizado.

 

 

15124886313_26f6f05896_b_d.jpg

 

 

15124464374_1f73e54e37_o_d.jpg

O moderador tirando onda de psiquiatra.

  • Curtir 17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bárbaro, Rô. É em outro endereço? Quem é o ou a mestre de torras? Só vão fazer torra para eles ou também para terceiros? A próxima TE será ali? O gatão da última foto faz parte da equipe da Handsome?

 

Leitíssimo na parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro endereço, do outro lado da cidade praticamente. O mestre de torras é o Guert (o Daniel também?), estão desenvolvendo o produto ainda. Acho que inicialmente fornecerão para o Baden e na sequência para terceiros, trabalhando com duas linhas: cafés-padrão e microlotes. Provavelmente a próxima TE não será ali, mas uma das próximas, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a terceiros, me referi também se torram para alguém que peça ou encomende o serviço e traga o próprio café.

 

Esse tipo de serviço não aparece muito por aqui. Nós sem torra sofremos. É claro que quase sempre temos quantias pequenas, além de sacrificar parte com testes para desenvolver o perfil, estes torrados maiores (5 kg pelo menos) não trabalham direito com quantias menores.

 

Preciso puxar para cá o artigo da Espresso sobre o torrefador coletivo (já mencionei em algum post). Na verdade é a locação do torrador por cafés ou microtorrefadores que não possuem o próprio torrador. E acabam torrando lotes maiores.

 

Mas sempre é um nicho a atender. Nem que seja para manter junto um GT F1 XYZ do Gui, que possa ser locado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, no futuro parece que será possível. Eles ainda estão aprendendo sobre o torrador, mas acho que depois será possível levar café pra torrar, sim. Acho que nesse ponto o projeto é aberto. Várias coisas são possíveis.

 

Eles ficaram interessados em um torrador de prova do Guilherme Torras. Fiz um merchant lá. Vou trocar os contatos. Estou virando mediador.

 

A Baden sempre usou Leitíssimo.

 

Tô deixando uma barba (meio grisalha, fazer o quê?) pra tirar onda de hipster, kkk. Quem sabe possa ser barista na "Weirdsome roasters".  :P

Mas obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza.. Para não desvirtuar seu tópico: torrefação show!

 

A sala de torras da Academia é muito mais simples.. Tem uns dois torradores... Mas é pequena e não tem este monte de controle...

 

E qual a função da sala externa? Sentar e esperar enquanto torram seu café? Ou realmente a parte da cafeteria é aberta ao público?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...